Capítulo I

731 41 43
                                    

𝗰𝗵𝗮𝗽𝘁𝗲𝗿 𝗶

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝗰𝗵𝗮𝗽𝘁𝗲𝗿 𝗶

𝕸eia-noite, dia 13 de outubro, sexta-feira. A tempestade do lado de fora era barulhenta demais para dormir. Wanda, Steve, Loki, Clint, Scott e Sam estavam em volta da lareira assistindo ao plantão da madrugada. A âncora noticiava mais uma vez o desaparecimento de seis heróis e de um criminoso após a guerra civil. Eram eles. Aquele jornal não era o único que falava do sumiço dos sete, todos os canais falavam sobre isso e todos - principalmente eles - já estavam cansados disso.

— Já chega! - Wanda se levantou, pegou o controle e desligou a TV.  Todos ficaram em silêncio. - ah, qual é? Vamos, falem alguma coisa.

— Não tem nada pra dizer, Wanda. - disse Scott com as mãos sobre as coxas.

— Fale por si. - resmungou Sam baixinho.

— Andem, falem. Desembuchem, soltem pra fora, digam alguma coisa, por favor! Alguma coisa, qualquer coisa. - implorou Wanda.

— O quer que eu diga, bruxinha? Que estou muito chateado por ter me tornado um criminoso? Ah não, espera... eu já era um! - debochou Loki.

Wanda, assim como todos, lançaram um olhar de reprovação para Loki.

— Tá, tá... foi mal. - Loki cruzou os braços e abaixou o olhar.

— Se querem saber a minha opinião, acho que estamos deixando essa tristeza tomar conta de nós, poderíamos dar uma alegrada no clima. - disse Scott.

— E como exatamente você pretende fazer isso, Scott? Quer que a gente saia pedindo doces pelas ruas? - ironizou Clint.

Wanda e Steve trocaram olhares, com ideias em mente. 

— Eu não preciso nem ler a sua mente para saber no que você está pensando, querido. - um largo sorriso se abriu no rosto de Wanda.

— O que foi? Vocês vão mesmo sair pedindo doce? - perguntou Loki, sem acreditar.

— Na verdade, nós vam- 

Wanda foi interrompida por um barulhento trovão seguido por um raio que cortou a energia elétrica da casa, fazendo com que todos gritassem. Todo mundo se levantou em um salto e aqueles que tinham magia, projetaram uma luz temporária com as mãos. Um olhar de pavor estampavam os rostos do pessoal. Loki encarou Wanda, tenso. Steve seguiu o olhar do deus e arqueou a sobrancelha ao olhar pra namorada. Olhando diretamente pra ele, Wanda disse:

— Procurem iluminações, uma pra cada um. Pode ser qualquer coisa: abajur, lanterna, lamparina, que seja. Voltem em quinze minutos, mesmo que de mãos vazias. Acho que não preciso explicar o porquê.

Todos saíram da sala e obedeceram Wanda. Exceto Loki e Steve. Outro raio partiu o céu e dessa vez foi seguido de batidas na porta.

— Ele. - disse Loki encarando a maçaneta que começou a mexer.

O Halloween dos Vingadores | EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora