Capitulo 2

7.2K 580 21
                                    

Já estávamos no carro. Quando percebi que ele estava fazendo um caminho diferente do que ia para minha casa. Fiquei tanto tempo perdida divagando que não notei quando ele pegou a rodovia dos Imigrantes.

— Para onde vamos? — perguntei.

— Para minha casa. — ele respondeu ainda sem me olhar.

— Pensei que ainda morasse na Liberdade. — estava preocupada. Ir para a casa de Thor significava intimidade e eu queria fugir daquilo.

— Aquela era a casa dos meus pais, você nunca mais foi lá? — eu não entendia por que Thor estava tenso, tivemos um jantar até que um tanto quanto agradável.

—Não. — respondi, me interrogando intimamente por que nunca mais consegui ir até a antiga casa de Thor. “Sofri demais quando ele partiu, e ir ali, só me traria mais sofrimento”

— Imaginei que era isso o que faria. — Disse com ressentimento. Eu arqueei uma sobrancelha, e ele ficou em silêncio.

Logo estávamos em São Bernardo no ABC. Ele seguiu por mais algumas ruas e entrou em um luxuoso condomínio fechado. Parou o carro de frente a um enorme sobrado, a arquitetura era moderna e harmoniosa. Eu desci do veículo e avaliei a rua tranquila e arborizada, crianças deveriam brincar tranquilamente ali durante o dia.

Assim que entrei em sua casa, notei que a decoração era totalmente clean e não havia nada de pessoal em todo ambiente, apenas os moveis básicos, na sala uma estante com alguns livros, um confortável sofá em L preto e a mesa de centro.

— Comprei essa casa há pouco tempo. Logo que voltei ao Brasil, ainda não tive tempo de colocar as coisas em ordem.

— É muito bonita, Thor. — ele deu de ombros.

— É um pouco vazia não acha? —  disse com um sorriso de lado, ele estava muito tenso, eu não entendia o por que — Realmente precisamos tratar de negócios Sol, logo a notícia irá se espalhar, e eu queria um tempo ao seu lado, e te dar a chance de se explicar antes que eu comunique meus superiores — Meu coração quase parou na boca.

— Não entendo! O que os federais querem comigo? Sou apenas uma atendente de cantina Thor — Eu tentei disfarçar meu nervosismo, ele não sabia quem eu era, nunca saberia.

— Sabemos que você é mais que isso. Eu sei disso Solene! — Ele apoiou-se em uma coluna e ficou esperando minha reação, aqueles olhos estavam frios como aço, como ele podia ser tão terno e bem-humorado em um instante, e mudar para um cara totalmente frio e profissional no outro.

— Sobre o que está falando Thor? — Tentei me manter impassível.

Ele fez um sinal com o dedo para que eu o acompanhasse, e subimos para o segundo andar, notei que havia quatro portas, provavelmente os quartos. Por que ele escolheria viver em uma casa tão grande?

Thor parou em frente a uma das portas, e abriu para que eu pudesse entrar. Notei que estávamos no quarto dele. Era totalmente masculino, em tons de chumbo e branco. Não havia muitos moveis exceto a cama e uma escrivaninha com um note e alguns papéis. Em cima do criado-mudo estava um porta-retrato. Eu me aproximei para ver quem era, e fiquei abismada ao ver uma foto minha abraçada a ele. Na imagem eu estava com o cabelo comprido na altura da cintura, vestia um shorts curto e uma regata branca, Thor estava de boné e posicionado às minhas costas, ele me abraçava e nós dois estávamos sorrindo. Lembrei aquele dia na praia, foi nossa última viagem juntos.

— Foi uma das poucas lembranças físicas que pude levar de você. — ele disse pesaroso.

 Eu dei de ombros. Eu não queria aquelas lembranças, não queria alimentar esperança do que nunca poderia ser. Agora eu tinha uma vida totalmente oposta a dele, tinha minha família e principalmente eu tinha Pietra. Não entregaria meu coração a ele novamente para correr o risco de ser abandonada.

ArkellOnde histórias criam vida. Descubra agora