ATUALIZADO EM 25/11/2020
Oi, tudo bem?! :)
Se você está aqui, lendo isso, significa que resolveu dar uma chance a Frontline, e eu fico muito feliz por isso! Antes de qualquer coisa, quero demonstrar toda a minha gratidão por você ter decidido dar uma chance pra mim e embarcar nessa. MUITO obrigada por isso, viu?! Antes da gente começar pra valer, temos que bater um papinho, vamos lá?
ABSOLUTAMENTE NADA NO CONTEÚDO DESSA HISTÓRIA É REAL.
1. Kizur
O Kizur é um país criado por mim, localizado imaginariamente no que é o oriente médio. O nome, a bandeira, as cidades, as características do território - tudo é fictício e criado por mim com maior ou menor grau de um embasamento sutil nos aspectos geográficos e culturais da região do oriente médio.
1.1 - O Conflito
Assim como o país e todo o resto, o conflito mostrado na história e os grupos que dele participam são TOTALMENTE FICTÍCIOS. Sim, eu decidi localizar o Kizur no oriente médio justamente pelo histórico turbulento na região, mas NADA, NADA que aconteça em Frontline tem relação com a realidade, e em NENHUM momento a obra faz apologia a ou demonstra quaisquer juízos de valor sobre acontecimentos da vida real.
1.2 - Cultura
A gente sabe que o oriente médio tem uma forte presença das culturas árabe e muçulmana. Embora o Kizur esteja localizado nessa região, e eu tenha pegado emprestado alguns nomes de mitos e divindades muuuuuuuuito antigões de lá pra dar nome a algumas coisas, tomarei a liberdade criativa de criar meu próprio povo e minha própria cultura, de acordo com a necessidade ou não de mostrar aspectos culturais do país fictício no decorrer da história. Essa minha escolha é justamente parte do meu esforço de demonstrar a TOTAL DESCONEXÃO do Kizur e dos acontecimentos de Frontline com quaisquer aspectos e acontecimentos da vida real. A gente não precisa de povos já tão estigmatizados envolvidos em tretas fictícias, e por isso peço que vocês se dispam de todo senso comum que tem a respeito do modo de vida das pessoas dessa região e embarquem comigo nas características especificidades do Kizur. Nem é pedir demais, vai?! ;)
2. Exército
Eu estou estudando bastante pra trazer um conteúdo bem legal pra vocês em relação a isso, e espero que consiga cumprir bem essa missão. Mas, de novo, liberdade criativa, né? Vai ser uma mistura das minhas pesquisas - a base de tudo -, com coisas que acho que vão ser interessantes para a história, independentemente de serem ou não exaaatamente assim na vida real. Por exemplo, o envolvimento do exército americano com agências de segurança internacional. Vai ter? Vai. Acontece de verdade? Vou ser sincera: eu sei lá!
E se você é militar ou conhece alguém que seja e por isso entende de exército, por favor avise caso eu fale alguma besteira - mas com carinho, ok?!
Outra coisa sobre isso, é: os exércitos do Brasil e dos Estados Unidos possuem características diferentes, e eu bebi das duas fontes pra criar Frontline e estabelecer alguns aspectos, então há coisas que não vão bater 100% com nenhum dos dois. (Até porque é quase impossível uma obra de ficção ser 100% fidedigna a realidade da profissão, principalmente sendo algo tão singular quanto o exército, né?! )
3. Personagens
Os personagens além do Jimin e do Jungkook são originais - e multinacionais!
Eu não gosto muito de fazer aquela apresentação dos personagens que tem em algumas fanfics, mas se vocês quiserem, é só pedir aqui, que eu faço, ok?! :)
Pode ser que no meio do caminho apareça algum outro idol (do BTS ou não), mas a tendência geral é que isso não aconteça - e por favor não fiquem bravos comigo! A história não se passa na Coreia, então seria bizarro brotar um bando de coreano do nada e eu não quero botar os outros meninos só por botar e pra encher linguiça. Além disso, juro pra vocês que ao longo dos capítulos essa minha escolha vai ser importante e fazer sentido!
4 - Trailer ( https://www.youtube.com/watch?v=4huPWDuSjJg )
Esse tópico é sobre uma coisa muito importante da qual eu PRECISO falar aqui: a parte final do trailer foi feita com cenas de trailers de documentários - disponíveis no YouTube - sobre protestos. São manifestações reais, então eu fiquei com um pouco de medo na hora de colocar, mas no final acabei gostando tanto do resultado que deixei assim. =P Tive a preocupação de não mostrar nada que exibisse as motivações reais das manifestações, nem cenas em que rostos aparecessem muito nitidamente (afinal, são pessoas reais ali e não atores). No entanto, quero deixar CLARO que se alguém que participou desses protestos, alguém dos países onde eles aconteceram, ou sei lá, alguém diretamente envolvido com aquilo se sentisse ofendido por eu ter usado as cenas num trailer de fanfic e falasse comigo a respeito, eu IMEDIATAMENTE tiraria o trailer do ar e faria uma versão sem essas cenas. (Com dó no coração? Sim, porque meu amor por ele é como o de mãe e deu um puta trabalho, mas a ética vem primeiro.)
Ah, e se vocês quiserem saber quais são os documentários, é só pedir aqui que eu falo, ok?! :)
5 - Playlist
Spotify: https://open.spotify.com/playlist/0XV3l277nu2fkXlEjPrr1A?si=pupTcOaqRoSW5RE-Y9dvGQ
YouTube*: https://www.youtube.com/playlist?list=PLZl858Uk48-c5dWspNCkXBZOqaQDUFdnb
* A versão do YouTube é mais completa, já que algumas músicas não estão disponíveis no Spotify, como por exemplo Sea do próprio BTS.
6 - Twitter
Caso vocês queiram acompanhar todo o meu processo e surtos criativos, a hashtag que eu uso no twitter para comentar sobre a história é #Kizur . Bora interagir!
7 - MAS QUANDO SAI ESSA JOÇA?
Então, aí é que complica, né? jadjakd
Temos uma data: 1 de Dezembro.
SEEEGUUURAAA PEÃAAAO, estamos a MENOS DE UMA SEMANA da estreia de Frontline! Pra comemorar e já entrar no embalo, disponibilizei os links da Playlist, que contém as músicas do prólogo. :)
Quem quiser fazer alguma pergunta, saber mais, ou acompanhar o que eu ando tramando, é só me seguir por aqui e/ou chegar junto no Twitter: http://www.twitter.com/braziliankstan
Se cuidem, e até mais!
Beijos <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Frontline • jjk + pjm
FanfictionPark Jimin é coreano-americano e Capitão do exército dos Estados Unidos. Lidera uma companhia na base militar de Algasaya, usada estrategicamente pelas tropas de uma coalizão de países-membros da ONU em missão de contenção e moderação de conflitos n...