PRESENTE
BASE MILITAR DE ALGASAYA, SUL DO KIZUR - 10H30'
A pontada de dor alerta Jimin para o líquido vermelho escorrendo quente em seu braço. Foi atingido no segundo de descuido em que parou de averiguar os arredores para checar a marcação do cronômetro que tinha em mãos.
Três...Dois...Um.
Antes que possa dizer algo, uma sirene ecoa pelo local, ouvida junto a suspiros de alívio e vozes em comemoração.
-Ok, pessoal. - diz, levantando-se e saindo de trás da barricada - Fim do treinamento, estão dispensados. Fizeram um bom trabalho. - exceto por você, Jimin. Completa mentalmente, tirando o colete de proteção e analisando a mancha de tinta vermelha no alto da manga da camisa acinzentada. Que porra, mais uma camisa manchada.
Park gosta da ideia de usar armas de paintball nas simulações de treinamento. A dor dos tiros - mesmo que nada comparada a de um disparo real - e a tinta vermelha ajudam os soldados, principalmente os menos experientes, a entenderem a seriedade que aquele tipo de operação teria numa situação real. Além disso, a sinalização da tinta também é eficaz na prática dos procedimentos padrões com combatentes feridos.
O problema é outro. Com a troca das balas de borracha pelas de tinta, a lavanderia se tornara um inferno e o revezamento dos responsáveis por ela quase uma roleta russa. Nessa semana, Jimin é um dos escalados para isso.
-Com licença, Capitão Park? - ouve alguém chamando ao que guarda as armas sob os suportes nas paredes brancas da sala do arsenal de treinamento.
-Sim? - vira para responder e encara o soldado raso*. Não faz ideia de quem seja aquele cara, provavelmente de outra companhia.
-O Major Ferrars está do lado de fora da área de treinamento. Ele quer vê-lo.
-Ele falou do que se trata? - pergunta, estranhando a situação. O que tinha acontecido para que o Major fosse pessoalmente encontrá-lo ali, ao invés de convocá-lo a uma das salas de reunião?
-Não, senhor.
-Ok. Dispensado. - o outro assente e se retira, deixando para trás um Jimin abismado.
_ _ _
Passando pelas portas do corredor central que cruza os blocos da área de treinamento, lá está o major, no pátio principal da ala oeste. Traja o uniforme de serviço, as insígnias coloridas e a cor escura do tecido contrastando com o cinza do cabelo grisalho bem cortado que, junto com as poucas rugas, indicam sua idade na casa dos quarenta anos.
-Major Ferrars? - Jimin diz e ergue a mão direita na altura da testa. O outro dispensa a continência com um aceno de cabeça assim que se vira.
-Capitão Park, é bom vê-lo novamente.
-O senhor veio me ver aqui, há algum problema? - cruza os braços atrás do corpo, mantendo os ouvidos atentos ao que começam uma lenta caminhada lado a lado.
-Não, não há nada de errado. Tenho um assunto a tratar com você. Um pedido.
-Pedido?
-Sim. Mas não aqui. - Ferrars faz uma pausa antes de continuar, olhando os arredores onde alguns praças andam de cá pra lá, às vezes lançando olhares curiosos pela presença do Major - Vamos para o aquário primeiro.
Park assente. Tinha agora a noção de que estavam indo para o acesso oeste da área subterrânea da base, sede do setor de estratégia e planejamento, onde o aquário - apelido para um conjunto de salas de reunião com bloqueadores de sinal - ficava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Frontline • jjk + pjm
FanfictionPark Jimin é coreano-americano e Capitão do exército dos Estados Unidos. Lidera uma companhia na base militar de Algasaya, usada estrategicamente pelas tropas de uma coalizão de países-membros da ONU em missão de contenção e moderação de conflitos n...