10 de abril de 2019.
Gyeongju National Park.
Jisoo p.o.v
Eu definitivamente odeio a época das flores de cerejeira. Esse parque fica tão lotado, as pessoas ficam extremamente bregas e românticas. É só um lugar com milhares anos de idade cheio de arvores de topo cor-de-rosa, por conta das flores. Não entendo a euforia por dias como esses.
O dia estava extremamente quente, mas eu estava esperando a minha melhor amiga para conversar sobre as coisas que tinham me acontecido na festa do fim de semana. Por conta da semana de provas, ainda não tive tempo para detalhá-las. Eu me sentei em um dos bancos e abri o sanduiche que estava em minhas mãos para devorá-lo. Escuto um andar de salto que me irritava, eu poderia conhecer de longe, em conjunto com aquele cheiro doce de um perfume adocicado, com notas de baunilha e café, provavelmente algum da Yves saint Laurent. Uma das garotas mais ricas da Coreia, loira, alta, amiga de outra garota extremamente popular de nosso colégio, infinitamente inteligente e educada. Eu tinha raiva dela, mas sabia que eu era movida por uma grande atração, a qual ela me trazia arrepios pelo corpo todo. E sabia dentro de mim que era recíproco, mas ela era noiva do garoto mais bonito, legal, rico e gentil que essa escola poderia ter.
Quando percebo, a garota está sentada no mesmo banco, com as mãos no joelho e aquela faísca de atração está no ar. Mesmo assim, ela parece um tanto quanto cabisbaixa.
- Uau Kim Jisoo, não sabia que gostava da "cherry blossom season", não me parece seu estilo.
- Estou apenas esperando a Jennie.
- Aquela que vai ser a futura namoradinha da Lisa?
Nós duas nos olhamos e caímos na gargalhada. Lisa e Jennie tinha um caso indefinido desde a quarta série do ensino fundamental (o que equivale hoje ao quinto ano, eu acho). Mas Jennie e eu estávamos no segundo ano do ensino médio, em uma festa, tivemos um momento de verdade ou desafio, Lisa foi desafiada dar um selinho na Jennie, e assim o cumpriu, um selinho que durou mais que o normal, foi o suficiente para arrastar um drama até hoje.
- E você? O que faz aqui? A época é muito brega igual a você, mas não te imaginaria aqui sozinha. Está esperando o seu noivo?
Ela revira os olhos.
- Não, eu estou só a passeio... Ei, eu pensei que você se juntaria ao nosso grupo de quarta, para ajudar seus colegas que assim como nós são LGBTQ+.
- Não faz meu estilo. Não é só porque sou popular que deveria "acolher e amar todos os lgbt's dessa escola", eu não tenho paciência pra isso, muito menos tempo para perder.
- Ta bom. - Ela diz abrindo a sua bolsa e pegando também um lanche.
Aquele cheiro doce, as flores caindo, o vento balançando seu cabelo loiro, o canudo do suco na boca, tudo, absolutamente tudo nela me atraia.
- Por que você sempre está irritada comigo Kim Jisoo? - Ela me diz com os olhos curiosos.
- Porque você é sempre perfeitinha e educadinha. Isso é irritante pra caralho.
- Eu me irrito porque você acha bonito ser grossa e má com as pessoas. Só porque é linda, rica e popular, se acha no direito de tratar as pessoas com desdém.
-Eu sou linda? - digo fazendo um bico.
Ela enfia o seu lanche na boca e se mantém em silêncio por um tempo. Era engraçado com tudo dela era tão milimetricamente perfeito. Rosé tinha uma beleza na qual eu nunca tinha visto em outra mulher. Jennie dizia que era engraçado eu odiar tanto alguém, e ao mesmo tempo, ser ligada em qualquer detalhe sobre ela. E eu sempre digo que é importante conhecer seu inimigo, até em seus detalhes pontuais como: de que cor ela tinha pintado as unhas naquela semana, pra que direção ela vai todas as quartas na hora do intervalo, que ela aperta as mãos quando se sente insegura, de que ela sorri sem jeito quando o olhar do seu noivo viaja até seus olhos. E da forma como seu maxilar endurece, suas bochechas coram e como suas coxas se apertam quando eu a encaro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Cherry Blossom Season
FanfictionOnde Kim Jisoo e Park Chaeyoung são rivais desde pequenas. Mesmo que Rosé seja irmã e noiva de dois de seus melhores amigos, Jisoo nunca poupou a garota e sempre fez de tudo para tirar a certinha do sério. Rosé também não deixa as provocações saírem...