Laura Calisto
Eu realmente me mudei, após um ano, fui parar em outro país, sabia que seria mais difícil topar com qualquer coisa que me lembrasse algo do meu tão indesejado passado.
Começei tudo do zero, antes de falecer minha vó passou tudo que era seu para meu nome, a casa em que morava, um carro e uma poupança no banco que continha um valor considerável. Antes de vir embora coloquei a casa para alugar, a quantia seria depositada todo mês, seria burrice vender, o aluguel é um dinheiro garantido.
Aqui infelizmente era tudo mais caro, portanto o dinheiro da poupança foi praticamente todo para uma casinha de 2 quartos em um bairro mais simples, mas que era aconchegante.
E aqui estava eu, agora com meus quase 24 anos, extramamente animada, em minha casa em outro país recomeçando a minha vida, sentada em meu tapete com um jornal e uma xícara de café em busca de um emprego que seria mais uma etapa do meu incrível recomeço.
Infelizmente nada naquele jornal estava agradável para mim, então resolvo ir entregar os currículos em todas as empresas possíveis e rezar para uma delas me chamar.
Apesar de parecer algo fácil por ser formada e ter experiência, arranjar um emprego como contadora não estava sendo bem sucedido. Embora eles falassem, vamos avaliar o currículo e ligar caso precisemos, eu ficava cada vez mais frustada com essas respostas falsas e decoradas.
Paro em um café que fica localizado no que aparentemente é o fluxo de empresas multinacionais milionárias, eu pretendo ser mais sagaz e vou entregar por aqui também, sou uma profissional ótima e tenho qualificação para isso.
_Bom dia, um cappuccino por favor - digo simpática para a balconista.
_Claro! Não vai querer algo para acompanhar? - pergunta também simpática. Amei ela.
_Não, apenas isso mesmo.
_Dia difícil?
_Tá tão na cara assim? - suspiro.
_Um pouquinho - ela ri e eu também.
_Prazer, eu sou a Laura - estendo a mão para ela.
_Sou a Júlia, sinto que seremos grandes amigas - aperta a minha mão sorrindo.
Fico conversando com a Júlia por mais um tempinho, até que decido que é a hora de ir continuar entregando os currículos.
_Preciso ir, vou tentar arranjar meu emprego.
_Você vai conseguir, já prevejo nós duas todos os dias conversando enquanto você está em seu horário de almoço - rimos.
_Você é bem maluquinha, mas obrigada pelo incentivo, prometo que será assim se realmente eu conseguir.
Por um momento me sinto observada, olho em volta até meus olhos cruzarem com um homem que exala poder, como posso dizer, ele é o príncipe da disney. Ele me olha intensamente, não desvia em momento algum, nem mesmo quando os outros homens que estavam na mesa falam com ele, faço questão de tirar meus olhos dele, não preciso de um principe encantado e sim de um emprego.
_Parece que atraiu a atenção do bonitão eim, ele não para de olhar pra cá e garanto que não é pra mim.
_Que pena, pra ele é claro, não tô querendo homem nenhum não, ainda mais esse que deve ser disputado demais, deixo para quem está com mais vontade.
_Pois então vai logo, porque ele está vindo.
Pego minhas coisas e vou em direção a saída, mas não antes de encarar os seu olhos intensos enquanto vinha em minha direção, apreço meus passos para fugir desse encontro.
Estou correndo de problema e com certeza aquele par de olhos azuis e todo o resto é problema na certa.
⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️
Deixe a sua 🌟
Comente a sua opinião.05-12-20
OBS: Pode conter erros gramaticais e de concordância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Certo
RomanceLaura Calisto é uma mulher forte que está determinada a recomeçar a sua vida, deixando para trás tudo o que a fez mal. A decepcão com as pessoas a fez se fechar para novos relacionamentos, não conseguia mais confiar. Christopher Fonseca é um homem d...