Cap. 04

90 9 2
                                    


Laura Calisto

Eu estou realmente frustrada.

Apesar de entregar os currículos em tantas empresas, a resposta é sempre a mesma, "iremos retornar para uma resposta". Resumindo, não vamos te contratar.

Ah, qual é!

Eu sou boa no que faço, se pudesse mostrar uma pequena porcentagem do que posso fazer, todas elas brigariam para me ter.

_O senhor Fonseca vai nos matar! Já olhamos esses relatórios várias vezes e não achamos o erro, como vamos voltar lá e encarar a fera para dizer que não conseguimos? Estaremos desempregados no fim do dia.

_Eu não posso ser despedida, tenhos muitas despesas. Meu Deus, o que vou fazer! - diz chorosa.

Ouço a lamentação interminável da mesa ao lado. Antes mesmo de raciocinar, eu já estava indo me intrometer.

_Acho que posso ajudar, se vocês concordarem, é claro.

Três pares de olhos viram para mim, posso ver a surpresa, descrença e por último a desconfiança passar pelos seus rostos.

_Não quero ser grosso com a senhorita, mas é uma conversa particular, e sobretudo, confidencial. - diz arrogante.

_Se é realmente tão confidencial, vocês deveriam discutir em outro lugar mais privado, pois passaram dados importantes, que podem ser acessados por qualquer um. Realmente, só queria ajudar, mas já vou me retirar.- respondo em mesmo tom, saindo em seguida.

Pego minha bolsa e vou em direção à saída. Essa mania de bondade ainda vai me matar, tenho que endurecer o coração, senão serei jogada aos leões.

_Ei, ei. - sinto meu braço ser segurado. - Me desculpe. Nos desculpe na verdade, é só um dia ruim, com circunstâncias péssimas. - fala a mulher que estava na mesa anteriormente. Ela é jovem e muito bonita, uma loira de dar inveja, estar vestida elegante e formal ao mesmo tempo.

_Tudo bem. Eu me intrometi, acabei merecendo. - lamento.

_Você pode ajudar mesmo? Eu vou agradecer muito. - me olha apreensiva, enquanto espera minha resposta.

_Ta bom. Vou ajudar no que for possível. Posso olhar os arquivos?

_Sim, por favor. Meu nome é Juliana Alves, prazer te conhecer. - fala com um sorriso envergonhado, esticando a mão em cumprimento.

_Prazer, Laura Calisto.

Pensei que voltaríamos para a mesa, mas acabamos indo para a cafeteria de mais cedo. Acredito que seus colegas não ficaram felizes com essa decisão.

_Sinto que é de confiança, mas mesmo assim preciso da sua palavra que tudo que ver aqui ficará entre nós. A empresa que eu trabalho é muito importante, se algo vazar, será um desastre.

_Pode confiar em mim. - é tudo que me limito a falar, nada mais faria sentido ou iria deixá-la mais confiante.

Confiro todos os arquivos, sempre trocando opiniões com a Juliana, ela realmente é boa, apesar de nova na profissão, tem um olhar muito apurado. Por fim, identificamos os erros, obtendo sucesso.

_Você é maravilhosa! Não sei como agradecer. - diz me abraçando. Fico um pouco desconfortável no começo, mas me permito sentir. Realmente fiquei traumatizada com amizades, com pessoas na verdade, é muito difícil.

_Você é ótima, tem uma boa percepção. Foi muito bom analisar esses arquivos com você. - digo.

_Vou te pagar um jantar, sei que não é muito, mas é uma forma de agradecer por tudo. Não aceito não como resposta.

_Obrigada. Vou aceitar, vai ser bom distrair a mente.

Acabamos indo em um restaurante simples, comemos e conversamos, gostei bastante da Juliana, ela é simples e batalhadora, sinto que tem um bom coração.

Encerramos a noite trocando contatos. Fui para casa, ainda mais decidida a conseguir um bom emprego, sabendo que tenho qualificação para tal.

Não desistirei tão fácil.

⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️

Comente a sua opinião.

Deixe a sua ⭐️.

Obrigada por sua leitura. 😉

26/01/2023

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 27, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Destino CertoOnde histórias criam vida. Descubra agora