~ julho ~

671 25 0
                                    

Segunda, 1º de Julho

Será que eu fiz a coisa certa estabelecendo Georgiana em Londres? O verão estava se provando ser muito quente, e quando fui visitá-la, hoje pela manhã, encontrei-a sem sua energia habitual. Acho que vou mandá-la para a costa por uns dias.

Terça, 2 de Julho

Eu disse a Hargreaves procurar por uma boa casa em Margate, ou talvez em Ramsgate, para Georgiana. Eu gostaria de ir com ela, mas está sendo difícil achar um novo administrador para substituir Wickham e eu não posso perder tempo.
Wickham! É estranho que um homem possa nos fazer ter tantos sentimentos contraditórios. O administrador de meu pai era um homem que eu admirava e respeitava, mas seu filho é um homem que eu desprezo. Eu mal posso acreditar que George e eu éramos amigos quando criança, mas George era diferente naquela época.
Algumas vezes eu me perguntava como um menino que teve todas as vantagens, que foi abençoado com boa aparência, maneiras e educação e filho de um homem tão respeitável pode se tornar tão mal. Quando eu penso sobre tudo o que ele dissipou desde a morte de seu pai...
Eu estou contente de não ter ouvido sobre ele recentemente. Nossas reuniões de negócios ano passado foram desagradáveis. Quando ele me pediu a herança que meu pai o deixou ele se ofendeu com a minha recusa, ainda que soubesse muito bem que não tinha mais direito sobre ela, e que seu caráter o deixava totalmente inadequado para a igreja.
Felizmente, um montante de dinheiro resolveu o problema. Eu desconfiava que ele se aproximaria de mim quando acabasse, mas eu finalmente o fiz entender que ele não receberia mais minha ajuda. Devido à amizade que um dia tivemos, eu dei a ele bastante, mas eu não vou mais ajudá-lo. O único homem que pode ajudar George Wickham agora é ele mesmo.

Sábado, 6 de Julho

Hargreaves achou uma casa para Georgiana em Ramsgate, e a companheira dela, Mrs Younge, a inspecionou. Ela achou a casa bem adequada então eu aceitei. Ramsgate não é muito longe, e eu posso me encontrar com Georgiana sempre que meus negócios permitirem. Eu tenho certeza que o ar do mar irá revigorá-la e ela logo estará com boa energia novamente.

Terça, 10 de Julho

Eu não tinha percebido o quanto iria sentir falta da minha irmã. Eu cresci acostumado a cuidar dela, mas ela está em boas mãos e estou convencido de que ela irá se divertir. Eu jantei com Bingley essa noite. Ele ainda está na cidade, mas estará viajando para o norte para ver sua família semana que vem.
- Eu penso que, você sabe, Darcy, vou alugar uma casa para o inverno - ele disse depois da janta.
- Na cidade?
- Não, no campo. Eu acho que vou comprar uma propriedade. Caroline está sempre me dizendo que eu deveria comprar uma, e eu concordo com ela.
Eu pretendo alugar uma primeiro, e depois, se eu gostar, eu compro.
- Eu acho que é uma idéia excelente. Vai te fixar em um lugar.
- Exatamente o que eu penso. Se eu tivesse uma casa pelo menos metade tão boa quanto Pemberley eu não ficaria mudando tanto de lugar. Eu poderia convidar uma companhia para ficar comigo ao invés de viajar o país de ponta a ponta procurando.
- Aonde você pretende procurar? - Eu o perguntei enquanto terminava minha bebida.
- Eu algum lugar no centro do país. Não muito para o norte nem muito para o sul. Caroline recomendou Derbyshire, mas por que eu moraria em
Derbyshire? Se eu quiser visitar aquela parte do país eu poderia ficar em Pemberley contigo. Eu disse para o meu agente procurar algo em Hertfordshire ou pelas redondezas. Eu conto com você para inspecioná-la comigo quando ele achar alguma coisa.
- Se você seguir com essa idéia eu vou ficar feliz em te ajudar.
- Você acha que eu não vou?
- Eu acho que assim que você achar alguém você vai mudar de idéia e ficar em Londres. - Eu disse com um sorriso.
- Você me faz parecer bem inconstante - ele disse rindo. - Pensei que fosse meu amigo.
- E eu sou.
- E mesmo assim você me acha capaz de abandonar meu plano? Minha palavra de honra que não vou ser dissuadido tão facilmente e que nada me fará desistir de ter uma casa no campo. Você vai me visitar?
- Claro.
- Eu você deve levar a Georgiana. Como ela está? Eu não a vejo há meses. Eu tenho que ir com Caroline visitá-la.
- Ela não está em Londres. Eu a mandei para Ramsgate durante o verão.

o diário de Mr. DarcyOnde histórias criam vida. Descubra agora