-senhor Poul?do banco?oque faz aquiEstava nublado , e as Baudelaires estavam indo a praia como o de costume, quando não havia tarefas recorrentes a serem feitas. As duas irmãs felizes subiram no bondinho que as encaminhou para a praia, enquanto elas não desembarcavam, temiam que houvesse muita gente, mas enquanto o bondinho passava seus pensamentos se dissiparam-se.
Elas passaram pelas pessoas e saíram do bondinho, a mais nova Baudelaire estendeu a toalha de piquenique que haviam trago.
-ainda bem que não há muita gente-disse por fim alegremente
-tem razão-disse Clarice ajeitando sua roupa.
As irmãs ficam um tempo conversando entre si até Sofia avistar alguém conhecido.?- disse a mais nova se aproximando, logo seguida pela sua irmã.
-bom dia senhor Poul- disseram elas em uni som.
-necessita de algo?- disse Clarice
-a - a olá crianças- disse ele sem jeito
-é um belo dia não?- perguntou Sofia tentando amenizar o clima estranho que percorria.
-a claro- disse ele, e com uma breve pausa continuou.
-sim é um belo dia - disse ele com breves pausas novamente, já as deixando desconfortáveis com tal situação.
-sinto muito crianças....mas seus pais pereceram em um incêndio, que destruiu a casa de vocês, sinto muito
Foi a única coisa que ele disse, pelo menos nas mentes confusas das baudalaires.
-eles....-disse Sofia depois de um longo período de tempo
A mais nova estava gélida, sem reação, apenas permitiu que suas lágrimas rolassem , já Clarice sempre foi uma menina forte e calada, mas aquele dia sentiu o maior impacto de sua vida, a única coisa que conseguiu fazer foi abraçar a irmã, pois não queria que a vissem chorar.
Uma menina com uma expressão preocupada se aproxima delas.
-oi tudo bem? Vi o senhor Poul saindo e vocês não estão com uma cara muito boa...posso ajudar em algo?- disse a menina preocupada.
-acabamos de receber a notícia mais trágica de nossas vidas-disse a mais nova tentando conter as lágrimas que rolavam involuntáriamente pelo seu rosto.
Quando senhor Poul percebe a presença da menina fica animado.
-ola sabina, como estão seus pais?
A menina logo se vira rapidamente
-desculpa pelo meus modos senhor Poul, meus pais faleceram já faz um ano...
Seu olhar já não era de preocupação e sim de tristeza.
-você estava morando sozinha?deveria ter ido ao banco assim que soube da notícia- disse senhor Poul com um ar reprovador.
O silêncio se instalou por longos minutos, mas logo foi quebrado pelo senhor Poul.
-vamos,vamos precisamos ir e Sabina irá conosco
-mas e minhas coisas?- disse a menina tão confusa quanto as Baudelaires.
-agora vamos, tenho pressa, tenho que levá-las a minha casa e imediatamente voltar a trabalhar-disse ele conferindo seu relógio.
As meninas junto ao senhor Poul vão para o carro e seguem partida.
-aqui está as chaves podem entrar deixei um pequeno dinheiro para comprarem algumas roupas- disse ele entregando as chaves a Sabina, Poul lançou um breve "se cuidem", como se ele realmente se importasse com cada menina que se instalavam nas profundezas do desespero e suas vidas virando de cabeça para baixo.
A menina de cabelos pretos abre a porta, a casa em si era extremamente pequena, não havia sala apenas uma pequenina cozinha e uma mesa no centro. Elas começam a andar as escadas procurando um quarto que estivesse pre destinado a elas, não era difícil de o achar, pois havia um papel enorme escrito "quarto das orfãs".
-que rude- comentou Sofia enquanto abria a porta.
Havia uma cama de casal velha e quebrada com as coisas todas desorganizadas. Depois de deixar as coisas que haviam levado para a praia elas se sentam na cama.
-em quanto estávamos passando com o carro eu vi uma loja de roupas podemos ir lá- disse Sofia tentando animar as coisas.
-pode ser- disse Sabina se levantando da cama
As duas pegam a quantia que senhor Poul as deixou para comprar algumas roupas, e seguem para a loja.
-para aonde o senhor Poul ira nós mandar?- disse Sofia enquanto andavam
-sinceramente, eu não sei, espero que seja um lugar muito legal e melhor que esse,pelos menos temos um lugar para ficar, a casa já estava bem bagunçada- disse a mais velha rindo
-o senhor Poul é uma boa pessoa...mas os filhos dele...am..não são pessoas tão boas- disse Sofia se lembrando de todas as vezes que eles foram a sua casa, a bagunça que deixaram para ela e sua irmã arrumarem, dos meninos sendo sem educação e a mãe deles concordando com tudo, se lembrara também uma das primeiras vezes que a chamaram de sarnenta que foi especialmente o mais velho dos Poul's e que a mãe concordou a deixando mais chateada.
Seus devaneios são interrompidos pela chegada ao local, era grande pois era um bazar cheio de roupas boas, as duas soltaram um "uau" ao mesmo tempo.
-eu nunca tinha vindo a um lugar assim- disse sabina animada
As duas sorriem e vão a caça pelas roupas desejadas.
Sabina compra alguns Shorts e blusas, já Sofia pega umas calças e blusas.
As duas voltam felizes por não terem gastado tudo.
-é simplesmente maravilhoso-disse Sofia radiante para sua irmã
-que legal, logo irei lá tambem- disse Clarice que estava sentada na cama
Os dias se passaram e era o horror para as meninas, os Poul's certamente devem conviver só entre si, a senhora Poul era uma mulher com princípios horriveis, fizeram elas faxinarem quando seus filhos quebravam algo, caso algo estivesse diferente era culpa delas e ela as deixava de castigo fora de casa que para as meninas não era nada comparado a estar lá dentro, uma certa tarde o Senhor Poul chegou mais cedo.
-meninas vamos, achei um tutor para vocês- disse ele ajeitando seu chapéu
-quem é?- perguntou Sofia curiosa como sempre
-o nome dele é Cond.Olaf ele é ator vão adora-lo.
Elas sobem pegam suas coisas e vão em direção ao novo lar.
-sabe crianças quando eu era da idade de vocês eu gostaria muito de ter pais famosos e vocês terão um então se sintam agradecidas
-temos idades diferentes senhor Poul- disse Clarice.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desventuras em série (RPG)
AdventureO mundo estava quieto.....até cond.Olaf chegar....