Capítulo 8 | Curiosidades

36 5 12
                                    

Olá, meus amores!
Aqui estou eu, a Mel!
Isso mesmo caro leitor!
A autora da Bella!

Nem sei por onde começar mas, como eu sempre digo, vamos pelo começo, não é? Não sou uma pessoa que ama escrever, tipo textões, gosto do básico e o mais sincero possível.

Voltando ao assunto... A Bella, especialmente, foi uma personagem totalmente fora dos meus padrões, ela chegou quebrando regras. Quanto ao nome, eu não padronizei significados, e nada parecido. Eu sou do tipo "Gostei, coloquei", simples assim. Mas Bella significa "formosa", "bonita", "casta", "pura", "Deus é juramento", "consagrada a Deus".

Isso soou muito dicionário, não foi?

E quanto ao Sobrenome, eu gostei de Fontana pois me lembra o estado Montana nos EUA, apesar de eu nunca ter ido lá.

PS: É muito lindo!

O significado de Fontana é derivado do francês antigo fontane, o qual deriva do latim fons, que quer dizer ''bem'', ''fonte''.

E, para finalizar meus lindos, quero agradecer a todos que leram, votaram e compartilharam a nossa história! Realmente não há palavras para expressar a minha felicidade! Se tiverem alguma dúvida ou algo do tipo, fale aqui nos comentários, e se não quiser pode mandar no privado aqui no Watt, ok?

Beijos da Mel!
Até a próxima.

*

Oie, gente! Tudo bem com vocês? Aqui quem fala é a Sophie, autora da Alice! Bom, hoje eu vou falar um pouco da inspiração que eu tive para o nome e os sobrenomes da nossa amada personagem.

O nome Alice tem origem em versões francesas utilizadas como diminutivo no nome Adelaide, que tem origem germânica. O nome Alice significa "de linhagem nobre", "de qualidade nobre". Isto tem muita relação com nosso quarteto de Spánios, considerados nobres em suas atitudes. Além disso, foi o nome mais utilizado em 2018, por brasileiros, para nomear seus filhinhos. Ou seja, foi uma combinação perfeita!

Vocês leitores, que possuem algum desses nomes ou sobrenomes, se manifestem! Usem # + o nome ou sobrenome de vocês!

Bom gente, pra finalizar eu quero agradecer a todos que leram, deram estrelinha e compartilharam a história! É muito importante para nós, escritores, termos um feedback de vocês, seja uma crítica construtiva, um elogio ou até mesmo uma estrela! Muito obrigada mesmo! Vocês moram aqui, no meu ❤️!

Um grande abraço e um beijão no coração de vocês!
Sophie.

*

Oiii! Aqui é a Nella, autora da Antonella. Se você acabou de ler isso e teve uma sensação meio estranha, somos dois. Eu escolhi esse nome, a princípio, simplesmente porque gostei, mas depois quando eu parei pra pensar, vi que tínhamos a mesma terminação!

O sobrenome Di Angelo também veio assim, gostei, senti que era familiar, mas não lembrava de onde. E logo depois eu lembrei do Nico Di Angelo, personagem do incrível Percy Jackson. A origem da personagem veio antes de eu escolher o nome, então não posso dizer se ele influencia alguma coisa na Antonella. Mas uma coisa eu digo, ela continua sendo ma-ra-vi-lho-sa!

Eu sei que vocês já leram isso da Mel e da Sophie, mas eu só queria dizer, de novo, que vocês são INCRÍVEIS! Muitíssimo obrigado a vocês, leitores, que votaram e compartilharam a nossa história. Significa muito pra nós! Queremos muito contá-la, e temos certeza, bom, eu quero ter certeza mas não sou vidente, que vocês vão chorar, sentir raiva, surtar de alegria e de susto também! Enfim, vão se surpreender com o que está por vir.

Beijos, Kinella Majore.

*

Oi gente! Aqui quem vos fala é aquele chamado Art.

Primeiramente, o Theo, cujo nome é Theodore, nem um pouco óbvio, significa "dom, dádiva, presente de Deus". É a versão inglesa de Teodoro, vindo do grego Theódoros, formado por Théos, Deus, e Ignidôron, dádiva. Não vou entrar em mais detalhes né, ao contrário da Sophie.

Bem, já o sobrenome Vitali, o significado que encontrei foi "inspiradora". Ele é italiano, obviamente.

Esse nome foi escolhido porque a Mel começou a me chamar assim por eu me parecer com alguém que possuía esse nome, e acabei pegando gosto por ele. Já o sobrenome foi porque eu precisava de um sobrenome pra família então, procurando-se um, acabei ficando com esse.

Como as meninas já falaram, agradecemos à vocês que leram e compartilharam nosso livrinho, votaram e tudo mais. Não sou bom em fazer isso, desculpem-me, mas acho que já falei o que tinha que falar.

Beijos, abraços e tudo de bom. Ah e vão pela sombra!
Art.

*

Gente, oie! Foi esse o capítulo de hoje, como já dissemos lá em cima, se vocês tem algum desses nomes ou sobrenomes botem aqui! Usem # + o nome ou sobrenome de vocês! Beijos no ❤️! Até a próxima!
-Syngraféon

MAKING OF | SPÁNIOSOnde histórias criam vida. Descubra agora