Diálogo

319 13 9
                                    

Olá pessoal, tudo bem com voces?

Ainda não é o primeiro capítulo da fanfic, mais eu achei que avisar isso aqui fosse, importante para voces nao ficarem confusos(a) no meio da fanfic

Agora eu vou mostrar para voces algumas falas que o BTS, BLACKPINK e Heyoon, usarão quando estiverem conversando entre si

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Omma - Mãe

Appa - Pai

Oppa - É como uma garota pode chamar um rapaz mais velho q ela.

Hyung - É como um garoto pode chamar um rapaz mais velho q ele.

Unnie/Eonni - É como uma garota pode chamar a uma mulher mas velha q ela.

Nonna/Nuna - É como um garoto pode chamar uma mulher mas velha que ele.

Dongsaeng - É como você pode chamar uma pessoa mas nova q você.

Maknae/Magnae - É como chamam a uma pessoa mas nova, a caçula de um grupo.

Ajumma - É usado para se referir a uma mulher bem mas velha que você.

Ajusshi - É usado para se referir a um Homem bem mas velho que você.

Sumbae/Seonbae - Sênior, uma pessoa que está a sua frente em algo (Um ano a mais na escola, ou que debutou primeiro no mundo artístico).

Hoobae - Alguém num grau mas baixo que você. (na escola ou no local de trabalho).

Bias - Seu(s) membro(s) preferido(s) de algum grupo ou banda.

Saranghae - Quer dizer "Eu te amo".

Aegyo - É uma forma fofa de tirar fotos, como fazer caretas, bicos, encher as bochechas etc... Aegyo é o ato de ser extremamente fofo.

Chu - é uma forma fofa de dizer Beijo.

Ottoke? - O que fazer? O que devo fazer? E agora?

Hanbok - Roupa tradicional da cultura coreana, usada geralmente em festas tradicionais.

Fighting/Hwaiting - Palavra de apoio usado com incentivo, encorajamento; é como dizer "Força"!.

Dorama/Drama - novela.

Annyeonghaseyo - Olá, Oi.

Comeback - Regresso de um artista com um novo projeto (novo single, álbum, etc.)

Sasaeng - Fãs que investigam detalhes pessoais dos ídolos e intrometem-se de uma forma ou de outra na sua vida privada.

Sataek - Táxis alugados pelas fãs sasaeng que as ajudam a perseguir os ídolos e que as acompanham nas suas investigações durante o dia.

CF - Sigla de "commercial film", anúncio televisivo.

Daebak - Grande sucesso. Usa-se para desejar sucesso a um artista. (ex: Jay park daebak; Jay park tenha muito sucesso.)

Performace - Atuação ao vivo.

Selca - Refere-se fotos que uma pessoa tira dela mesma.

MV - Sigla de "music video", videoclipe.
Ssi - Sufixo formal de se referir a uma pessoa (Ex: Onew-Ssi)

Hangul/ hangeul - Sistema de escrita coreana.

OMO/Omoma - Uma expressão de surpresa

Trainee - Um termo usado para se direcionar a uma pessoa em treinamento em uma companhia que ainda não teve seu debut.

Pre-Debut - Antes da estréia, Trainee que estão a espera da sua estreia no mundo artístico.

Debut - Quando um grupo é lançado na industria musical, uma estréia.

Fanmeeting - Evento em que os ídolos falam com as fãs, assinam autógrafos, recebem presente, etc.

Fansigning/fansig - são eventos em que os ídolos só dão autógrafos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Algumas dessas palavras, vão ser usadas durante a fanfic.

O primeiro capitulo sai amanhã

Um beijo 😘 e tchau

This house is mine (BTS&NOW UNITED)Onde histórias criam vida. Descubra agora