— Olá, moça! Acho que você deixou cair seu lenço...
— Olá...obrigada! — Respondi sem olhar para o seu rosto.
— Essa praia é demais, tenho muitas lembranças boas! — o moço falou sorrindo.
Foquei na conversa e esqueci o que estava pensando naquele momento. Perguntei:
— Você é turista? Eu também gosto muito daqui.
— Meu nome é Ryu, prazer! — olhou diretamente nos meus olhos.
— Prazer, sou Yasmin. — Respondi, com o olhar tímido.
— Na verdade, sou um pouco turista. Nasci aqui, mas tive que me mudar quando ainda era menino, senti falta desta areia.
— É, esse pedacinho encanta todo mundo né?! — Respondi, sorrindo.
Me senti à vontade com ele, tem um jeito encantador. Notei o quanto era bonito também. Seu cabelo sedoso, castanho escuro combina com a cor dos olhos, levemente puxados. Característica diferente dos residentes da cidade.
— E você, Yasmin? Nasceu aqui? Parece um pouco distraída, vejo os seus olhos brilhando como o mar.
— Eu estou muito bem! Moro aqui há 22 anos! — Respondi no automático, sinto que a voz ecoou num tom ríspido. Sou péssima com homens.
— Você é engraçada! Estou voltando, logo deixarei de ser turista. Finalmente consegui alcançar a vaga de emprego que me proporciona essa vista maravilhosa.— Fico feliz por ti, parabéns e seja bem-vindo. — Disse com a voz falhando pois queria me esconder após aquelas palavras. Ele não tinha perguntado nada nesse sentido. Sou tão patética!
Após alguns minutos de silêncio, Ryu estava um pouco distraído e notei um leve sorriso no canto dos lábios. Olhou para mim e disse:— Espero que eu não esteja te incomodando, Yasmin. Mas, me acompanharia até o mar?
— Sim, claro! Gosta da profundeza dela?
— Amo muito, fico encantado com o azul cristal dessas águas. — Segurou minhas mãos e me conduziu.Entramos no mar, a água gelada chocava-se no meu corpo. Eu o levei para ver as tartarugas marinhas e os botos. Infelizmente, por estar na lista de animais em extinção, não foi possível vê-los desta vez.
Desde menina, eu viajo nessa imensidão. Para Ryu, parecia novidade, realmente ele estava admirando toda a paisagem, como se fosse um menino experienciando tudo pela primeira vez.
Olhei na sua direção enquanto mergulhávamos, e assim, assentiu com a cabeça. Parece que conheci alguém diferente, realmente sabe se divertir com a simplicidade que o mar nos dá.Mergulhamos por alguns instantes, mas a sensação foi imensa quanto a extensão do mar. Recordei do meu pai pois saí da água com uma sensação maravilhosa, meu semblante estava sereno e calmo.
— Você será a minha guia aqui no mar! — Ele me disse enquanto enxugava os cabelos com sua blusa.
— Claro! É uma pena não termos visto os golfinhos né? — concordei com o olhar.
— Sim, quem sabe na próxima vez estejam menos tímidos. — Ele sorriu.
Espera! Como assim, próxima vez? Será que isso foi um convite para me ver novamente?
Conversamos caminhando pela praia, a areia fofinha não incomodava tanto os meus pés. Vim despreparada porque não trouxe uma toalha, não imaginei que nadaria hoje. Apesar que assim como meu pai, também me considero uma pessoa incomum, é um costume antigo isso, por isso uso uma roupa mais leve quando quero refletir sobre a vida.
Ele me contou sobre suas viagens e principalmente como era sua vida no Japão.
— E como são as praias do Japão? — Perguntei, ansiosa.
— Bonitas, mas a areia não é tão bonita como aqui... no Brasil!
— Mas lá é tudo limpo e bem organizado né? — Perguntei, pois, vi uma reportagem incrível sobre os japoneses.
Ele assentiu com a cabeça e disse que no início estranhou muito não ver olhares diferentes, características e os mais variados costumes no mesmo país.
— Acredito que cada país tem uma cultura incrível para agregar às pessoas, mas nada se compara com o Brasil!
Ele realmente deve estar com saudades do nosso país! Observei o brilho no seu olhar e o admirei muito nesse momento.
Seguimos até a tenda onde compramos uma água de coco pois não poderia faltar nesse turismo né?!
Lembrei novamente do meu pai e desta vez foi diferente, foi como apaziguar toda a minha dor que persistia tocar o meu coração.
CURIOSIDADE SOBRE OS PERSONAGENS
Yasmin
Nasceu em Balneário Camboriú, tem 24 anos e seus olhos brilham pois são da cor do mar. Ela é intensa e profunda como o oceano, ama ler e escrever. Tem um grande sonho: ser uma escritora reconhecida mas enfrenta o desafio da ansiedade e depressão. Então lutará contra o vazio do seu coração.
Ryu
Nasceu em Balneário Camboriú, tem 26 anos. É mestiço, filho de japonesa com gaúcho. Cresceu em São Paulo e passou boa parte da juventude no Japão, é um homem sério pois se formou em Direito. Mesmo assim, ama a natureza e desfruta a beleza da praia de Santa Catarina.
Será que ele vai se apaixonar pela profundeza de Yasmin?
________________________________________________________________________________
Acompanhe a história deles e vote para saber se estão gostando.
Até domingo 😘💛
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yasmin, profunda como o mar
RomanceEsse é um romance onde o amor próprio é o foco da história. Yasmin tem 22 anos, é sonhadora mas enfrenta um grande obstáculo, a ansiedade. Está no início da fase adulta, busca o auto conhecimento para não se criticar com tanta frequência. Como qual...