Você está amando, James Potter

445 29 5
                                    

Sentado no alto, Sirius Black, assistia do segundo andar a cena que sabia que lhe causaria boas risadas. Remo Lupin, entretanto, parecia não se importar muito, focado em seu livro, lendo sentado no chão.

No jardim, um grupinho de amigas caminhavam juntas conversando animadamente, quando um rapaz de cabelos bagunçados se aproximou, com suas brincadeiras e cantadas para cima da ruiva que andava com mais duas amigas.

Quando ela deu-lhe um tapa no rosto, Sirius teve que descer do alto para não cair do segundo andar no jardim — a madame Pomfrey estava cansada de recebê-lo na ala hospitalar — caiu na gargalhada em pé, observando o amigo voltar com a mão na bochecha.

Não demorou muito para que um James Potter, com a bochecha vermelha com as marcas da mão pequena da ruiva aparecesse.

— Vocês viram? Hoje ela só me deu um tapa. Estou ganhando ela!— Falou se encostando a parede.

Remo e Sirius trocaram olhares, não tendo tanta certeza.

Todas as vezes que James tentava paquerar e convidar a ruiva pra sair — falhando — ela dava um jeito de deixar claro que nunca aconteceriam. Azarando ele, fazendo uma piada ou qualquer coisa, menos dizer o tão esperado sim.

— O que foi?— Questionou percebendo os olhares dos amigos.

— Bom...— Sirius falou sem graça em discordar do amigo.

— Achamos que você está mais longe de conquista-la, assim como estava na semana passada.

— E na semana retrasada.

— E no mês passado.

— E há dois meses...

— E há um ano.— Remo concluiu.

O sorriso que ele tinha no rosto sumiu, mas uma leve ruborizada surgiu em suas bochechas e na ponta de seu nariz.

Ele se virou, olhando a garota sentada próxima ao lago na sombra de uma árvore conversando com as amigas. Ela tinha um sorriso tão lindo.

Suspirou.

— Eu acho que nós dois ainda vamos acontecer um dia!— Falou ainda a olhando e não pode evitar de sorrir também.

— Olha, Pontas...— Sirius levou a mão até o ombro dele e o puxou, levando ele até um ponto em que dava pra ver Emmeline Johnson fazer a blusa de seu uniforme virar uma blusa pequena e decotada, que dava para ver até mesmo sem umbigo e depois transformá-la novamente em um uniforme adequado.— Estamos no sétimo ano. A escola tá cheia das maiores gatas, todas, sem tirar nenhuma, todas se tornaram mais gatas nessas férias de verão! Sabe o que aquelas garotas como Emmeline Johnson querem?

Ele negou com a cabeça.

— Elas estão desesperadas por um par para o baile de formatura. Estão ansiosas! Passaram a vida toda planejando isso. Agora é o momento de começar a cumprimenta-las, carregar o livro delas... e em alguns meses elas estarão caidinhas por você e terão filas de garotas te esperando para irem ao baile!

— Elas são lindas.— Comentou, olhando-nas por breves segundos antes de desviar.— Mas não são a Lily.

Sirius bufou.

Estava há anos tentando colocar na cabeça do melhor amigo que existiam outras garotas, mas ele só tinha olhos para a monitora chefe que estava sempre dando broncas nele.

— Agora, a pergunta que não quer calar, o que você vê nela?— Perguntou desistindo e andando para o outro lado, puxando-no para olhar para Lily novamente.— Me diga o que você vê nela, o que ela tem de tão especial?

— Vocês não vêem o que eu vejo.— Se debruçou, se apoiando no muro.— Ela é a garota mais bonita. Sabe, esses cabelos ruivos... esses olhos verdes únicos e eles tem um brilho. Não é só físico, ela é inteligente, bondosa e eu vejo um futuro com ela. Não vejo nós dois apenas como um namoro de escola. Me vejo conhecendo os pais dela, me vejo levando ela pra conhecer meus pais... noivando com ela e casando. Eu sei que eu posso fazer ela a mulher mais feliz do mundo.

Ele sorriu.

— Ela vai ser minha esposa e a mulher dos meus filhos, eu sei disso, sabe?

Remo se levantou, colocando a mão no ombro dele e olhando na mesma direção, onde Lily fazia um patrono.

— Já sei o que você tem.— Disse fingindo ser um doutor, prestes a dar uma notícia trágica ao paciente.— Você tá amando.

— Se eu estiver amando, tenho certeza que não estou amando sozinho. Hoje depois de me dar um tapa, tive a impressão que ela sorriu e depois conteve.

Sirius arqueeou a sobrancelha.

— Ela estava rindo de você!

Lily, percebendo que os marotos a olhavam a bastante tempo, enviou seu patrono que passou por eles e prendeu a atenção deles, até ele sumir.

Quando viraram-se para olharem-na, ela já tinha se levantado e saído caminhando para um lugar onde eles não pudessrm vê-la.

— O que acha doutor Black?

— Acredito que seu diagnóstico infelizmente esteja certo.— Lamentou-se.— Vamos perder mais um guerreiro, então vamos ser nós três nessa vida solitária.

— Me perder?— James questinou, franzindo o cenho.—Acham que ela vai me dar uma chance?— Questionou esperançoso.

Remo e Sirius trocaram olhares, antes de darem uma risadinha.

— Até parece!— Disseram juntos.

Enquanto andava pelo lago, Lily virou-se apenas para olhar os marotos brigando e saindo os três no soco, algo que a fez rir. Seus olhos naquele instante tiveram um brilho e ela não pode conter o sorriso, sentindo uma sensação.

Nota da autora

Ultimamente ando sem tempo pra escrever fanfics novas e sem muita criatividade para finalizar algumas que estão em hiatus, por isso vou postar alguns one shots que são mais fáceis de fazer e mais curtos.

Se vocês tiverem alguma sugestão, idéia, poema ou música que queiram que eu inspire em um capítulo, podem me mandar pelo chat que vou escrever com todo carinho e dedicar a você.

Make me Jily • One ShotOnde histórias criam vida. Descubra agora