Leo POV
Mesmo após dois meses da batalha contra Gaia a calma ainda não havia se instalado por completo entre os acampamentos, pelo menos dessa vez por um bom motivo, estavam sendo realizadas diversas missões para firmar alianças entre si.
Frank mal conseguia sair de seu escritório em Nova Roma por conta se suas responsabilidades como pretor, e é claro, Hazel estava sempre com ele em todos os momentos. Annabeth se tornou praticamente a representante do Acampamento Meio-sangue e cuidava das transações pelo lado grego com auxílio de Piper. Quanto a Percy e Jason... bom, eles são Percy e Jason, sendo os semideuses mais poderosos dos sete todos os holofotes estavam sobre eles e também agiam como partes neutras nas negociações entre acampamentos, pois tem a confiança de ambos os lados.
E Leo? Bem... ele sempre se sentiu o menos importante entre os semideuses da profecia e para o filho de Hefesto a atual situação apenas comprovava suas suspeitas, enquanto todos estavam sobrecarregados de tarefas ele estava completamente desocupado. Na verdade, não tão desocupado assim, como todos seus meios irmãos Leo parece ser incapaz de se manter desocupado.
A princípio quis se dedicar a construir uma forma de resgatar Calipso, dedicou dias e noites para reformar o Argo II, porem após sua primeira noite de sono desde começar os trabalhos seus planos foram interrompidos. Afrodite lhe fez uma visita em sonho e, ignorando todo o extenso monologo sobre o amor, a deusa cortou qualquer esperança que Leo poderia ter em voltar para sua amada:
"-...Mas infelizmente, querido, não é seu destino resgatar aquela jovem muito menos viver uma história de amor de qualquer tipo com ela. Eu sou a deusa do amor então falo com propriedade no assunto. – Afrodite fez uma pausa para alterar o penteado. – Enfim, não se culpe por ela estar presa lá, isso não será por muito tempo, o verdadeiro herói de Calipso já está no mundo... Embora ainda faltem alguns anos para ele realizar essa missão..."
- Como se não bastasse ser inútil, ainda descubro que perdi minha namorada para uma criança que mal nasceu... – Leo murmurou enquanto se lembrava do sonho com a deusa.
Seus pensamentos de ódio à deusa do amor foram interrompidos quando uma de suas criações mais recentes começou a apitar. Esse é o que ele nomeou de "focinho" algo parecido com um detector de metal, mas somado com um pouco de magia o que o tornava capaz de detectar coisas que precisassem de conserto. Enfim, uma invenção de um filho de Hefesto desocupado, que foi um completo sucesso em seu chalé e agora as únicas coisas quebradas no acampamento eram as ocasionais unhas das meninas de Afrodite.
Leo agradeceu mentalmente por encontrar algo que o fizesse parar de pensar na maldita visita da deusa.
O focinho havia encontrado um abajur espatifado no chão, como se tivesse sido arremessado ali.
Okay, isso é novidade, normalmente encontrava esse tipo de coisa perto dos chales de Hermes ou Ares, consequência da alta atividade que rolava por aqueles lados, mas Leo estava na área dos fundos entre os chalés de Hades e Iris.
-Bem... duvido muito que alguém no chalé da deusa do arco íris vai ter um abajur preto com uma caveira, então... – conversava com o focinho, e não, ele não havia instalado nenhuma função de resposta na máquina então era o equivalente a estar conversando sozinho.
O garoto cogitou seriamente apenas consertar e deixar por lá mesmo, afinal, se fosse realmente do chalé de Hades isso significava que teria que falar com Nico, que não era dos semideuses mais sociáveis. Que a verdade seja dita, a última vez que os dois interagiram foi no Argo II desde então eles mal se viam. As poucas vezes que ouvia falar do menino foram em breves conversas com Jason quando o amigo tirava um tempinho para descansar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
reparos - valdangelo
FanficLeo nunca levou tanto tempo para consertar algo, especialmente um mero guarda-roupas, estava adorando ir devagar para passar mais tempo na companhia de Nico. E Nico? Nunca havia ficado tão feliz por destruir seu guarda-roupas. Short-fic Nessa versão...