Capítulo 4: Infecção Bestial

58 8 70
                                    

Sakurai Hayato - 2 horas atrás

Assim que cheguei em casa, meu pai estava tomando algum tempo de folga junto de seu colega de trabalho, e conforme conversávamos, acompanhei a boa presença de Hanamura com meu pai assistindo um jogo de futebol juntos.

- Então, você acha que os Pingus não vão ganhar dos Lions? - o Hanamura comentava com meu pai enquanto todos estávamos na mesa da cozinha comendo juntos.

- Ei, não me leve a mal, novato. Seu bom senso de policial está péssimo. - meu pai comentava isso enquanto dava mais um gole na sua latinha de cerveja.

- Qual é, senhor Watanabe. Até o Sakurai-san sabe que os Pingus são o melhor time da temporada. - Hanamura puxou o seu olhar e dedo indicador direito para mim. - Não é, Sakurai-san? - ele finalizou sua afirmação me oferecendo uma brecha para concordar.

Eu estava no meio da comilança de um prato de lámen e fui surpreendido por essa discussão boba entre esses dois adultos ao meu lado.

- É? Como assim? - eu fiquei sem palavras para o que diabos eles estivessem discutindo ali em minha frente.

- Fala sério, novato. - meu pai revirou seus olhos falando isso de forma irônica.

- O quê? Vai me dizer que vocês não assistem aos jogos juntos, né...? - Hanamura parecia feliz ao expressar essa sua frase sem a menor ideia da nossa realidade.

De fato, nós não assistimos...ao menos, não mais.

- É...quase isso. - meu pai deixou de comer e ficou emburrado com a atitude tão animada do seu parceiro de trabalho.

- Mas, eu acredito nos Lions. - eu afirmei tentando amenizar a situação tensa dali.

- Hum...entendo. - o Hanamura ficou menos animado e silenciou-se por um tempo.

O silêncio desse momento perdurou por algum tempo junto de um rango coletivo.

- Aliás, pai. - parei de comer nesse momento. - Sei que as coisas do trabalho são sigilosas, mas, sem querer ofender, senhor Hanamura... - eu estava começando a tentar puxar um assunto mais leve para a mesa.

- Sem problemas, Sakurai-san. - o Hanamura sorriu para mim falando isso.

- ...enfim, o que houve com Zuko-senpai? Ele está se aposentou, foi promovido ou algo do tipo? - eu questionei a ambos de uma maneira singela.

Assim que falei isso, meu pai se levantou da mesa da cozinha com seu prato em mãos.

- Recebi uma ligação da central. - ele falou isso deixando o prato na pia da cozinha. - Te espero no carro, novato. - ele falou isso puxando um cigarro enquanto saia de casa.

O quê? O que houve?

- Será que...eu falei algo de errado? - eu me questionei em um desespero sutil para o Hanamura.

- Não, não se preocupe. - Hanamura deu um suspiro profundo. - É só que...acontece que...o Kirishima-senpai, está morto. - Hanamura foi direto ao ponto de forma triste.

- O quê? - eu fiquei ressentido pelo meu pai ao exclamar isso.

- São coisas que acontecem durante o seu trabalho. - Hanamura começou a erguer sua cabeça. - O perigo que nós, homens da lei, estamos dispostos a correr todos os dias...é o que nos torna fortes o suficiente para lidar com essas perdas, e também, para tratarmos o Kirishima-senpai e outros colegas com muito respeito até na hora da morte. - Hanamura parecia estar profundamente sentido pela morte de Kirishima.

...Kirishima Zuko...o antigo parceiro do meu pai...não acredito nisso.

- Mas, como ele...? - eu estava deixando explícito minha curiosidade sobre o caso.

Distopia Bestial - Trovão Dourado (Volume 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora