6

16 4 0
                                    


 Nunca havia sido tão gratificante pisar em meu quarto novamente. O dia inteiro havia sido dentro do escritório, ouvindo Sanchez contar sobre as estratégias e formular possíveis ataques, aquilo era completamente exaustivo. O almoço e jantar haviam sido pulados por nós, apenas alguns biscoitos e muito bebidas para eles.

- A senhorita Breton está furiosa com você.

- Micaela? – Questionei Eve ao adentrar o banheiro, a ruiva já havia preparado meu banho.

- Sim, recebemos a notícia de que eu era sua dama de companhia.

- Falarei com elas amanhã, por favor não as provoque, quero que convivam bem.

- Nunca faria isso.

- Eve!

- Tudo bem, irei me controlar.

- Obrigada, agora pode ir, quero ficar um pouco sozinha.

- Voltarei mais tarde.

- Não precisa Eve.

- Ficarei melhor caso me deixe voltar.

- Aconteceu algo?

- Eu não sei, mas creio que vá.

- Tudo bem, se te fará ficar mais aliviada, volte mais tarde.

- Obrigada.

Adentrei a banheira, sentindo meu corpo relaxar aos poucos, havia sido um longo dia. Me permiti ficar ali até a água esfriar, obrigando-me a levantar. Vesti uma simples camisola, voltando para meu quarto. Observei o cômodo atrás de algo comestível, apenas biscoitos não haviam sido suficiente para mim. Torci mentalmente para que Loretta ainda guardasse alguns doces no mesmo lugar de sempre, céus, a quanto tempo eu não fugia para cozinha?

- Devo avisar ao rei que sua filha está fugindo novamente? – A voz de Ramon quebrou o silencio do corredor, me obrigando a olhá-lo.

- Não será necessário, irei apenas roubar alguns doces.

- Irei acompanhá-la, apenas para garantir que não fuja.

- Adoraria tê-lo como companhia.

Ramon deixou seu posto, começando a caminhar ao meu lado. O castelo parecia tranquilo durante a noite, como deveria ser em todos os momentos, infelizmente não era mais assim. O silêncio entre nós não me incomodava, no entanto eu estava curiosa para saber o que havia acontecido na minha ausência.

- Como está sendo a adaptação dos soldados Lambert?

- Não sei se devo comentar sobre isso com você.

- Por quê?

- Você é a princesa e em poucas semanas será a rainha, não devo comentar sobre outras pessoas, podem ser prejudicados por minha causa.

- O que aconteceu com você? – Perguntei, parando no meio da escada, ainda um longo corredor até chegarmos à cozinha.

- Minha cabeça quase foi para forca Julietta, isso aconteceu.

- Ramon...

O rapaz ignorou minha fala, continuando a descer. Suspirei, seguindo-o. Ramon não era mais o mesmo, e uma grande parte disso era culpa minha, quantas coisas haviam mudado por minha causa?

Adentramos a grande cozinha do castelo em silêncio, ao menos o lugar ainda continuava o mesmo. Poucas pessoas ainda se encontrava ali, e infelizmente Loretta não estava entre elas, a garota era uma das primeiras e "fugir" da cozinha. Caminhei junto a Ramon até o pequeno esconderijo da mulher, encontrando um prato cheio de biscoitos. Sorri, Loretta ainda era a mesma que eu conhecia, precisava me lembrar de vê-la o quanto antes.

Sentamos em uma das diversas mesas do local, o prato de biscoitos entre nós e os dois copos com leite que Ramon havia pegado. Comemos em silêncio, o que estava começando a me incomodar, por mais que eu adorasse o silencio. As poucas pessoas a nossa volta pareciam não se importar com nossa presença, a maioria deles já havia se acostumado com as minhas fugas para a cozinha durante a noite, costumava fazer muitas vezes para conversar com Loretta ou com os rapazes.

- Loretta fez um bolo para você, passamos a noite em claro esperando por você.

- Bolo?

Ramon adotou uma feição neutra, mas seu sorriso era sarcástico. Desviou os olhos do biscoito para mim, o azul de seus olhos estava mais escuro que o normal. Suspirei, havia algo ali que ele não estava me contato.

- Esqueceu do próprio aniversario?

Olhei-o surpresa, sim, eu havia me esquecido. Durante o período que passei no vilarejo, eu perdi totalmente a noção de tempo, era como se eu tivesse entrado em um universo paralelo, aonde não se existia dias. Tentei me lembrar o que havia feito no dia, a lembrança de Eve veio em minha mente, ótimo aniversario o meu. Meu decimo oitavo aniversário havia sido dentro de meu coração, poderia soar romântico, no entanto não era.

- Sim.

- Nós não.

- O que fizeram?

- Loretta fez um bolo, Simon pegou algumas flores para decorar o celeiro...

- Celeiro? – Interrompi-o.

- Sim, meu pai cuidou de Tempestade e queríamos presenteá-la, pensamos que seria um momento bom para mostrá-la que ela estava bem.

Um sentimento ruim se apossou de mim, nunca havia sentido algo daquela maneira e desejava nunca mais sentir. Retirei o prato, colocando-o para outro lado, me aproximei de Ramon, abraçando-o fortemente. Desejava de alguma maneira consertar o que eu havia feito com ele, suspirei, as lembranças com Romeu me pareciam completamente erradas naquele momento.

- Me perdoe, eu não queria causar todos esses problemas.

- Julietta...

- Me deixe falar Ramon. – Interrompi-o novamente. – Não queria que nada disse tivesse acontecido, eu não pensei em ninguém quando fugi daqui eu apenas... Eu apenas não queria me casar com o príncipe Lambert, eu não o amo, não deveria me casar com ele. – Suspirei. – E aqui estou eu, prestes a me casar com ele.

- Por que voltou?

- Não queria o sangue de tantas pessoas na minha mão.

- Não havia pensando nisso quando o Schneider me procurou, o que mudou Julietta?

- Nada. – Menti, não estava disposta a contar para ele que eu havia me apaixonado por Romeu, aquele era um segredo apenas meu e de mais ninguém. – Apenas me dei conta de que muitas pessoas morreriam por minha causa e que eu poderia evitar todo o banho de sangue.

- Ainda se casará com alguém que não ama.

- Eu sei, mas sacrifícios precisam ser feitos e se esse é o preço que eu devo pagar, então pagarei.

- Você mudou.

- Você também.

Descansei minha cabeça sobre seu ombro, sentindo suas mãos em meu cabelo em um leve cafuné. Deixei as lembranças do castelo virem átona, éramos felizes juntos, todos nós, até eu fugir com os Schneider. Tentei imaginar como teria sido caso eu tivesse continuado ali, talvez as coisas estivessem de outro jeito ou talvez não, talvez estivéssemos da mesma maneira e eu não teria tido a chance de conhecer o amor.

- Irei voltar agora, tenho um longo dia pela frente.

- Quer que eu a acompanhe?

- Não precisa. – Sorri. – Obrigada pela companhia.

Me retirei rapidamente da cozinha. Eu estava tão perto do celeiro, poderia voltar para ele rapidamente e eu desejava isso, cada pedacinho meu gritava por ele. Suspirei cansada, seriam longos dias até minha coroação e casamento, apenas desejava ser forte o suficiente para não cair na tentação de voltar para seus braços quentes e aconchegantes.

Estar perdida em pensamentos foi um grande erro naquele momento, apenas me dei conta disso quando dois braços fortes me puxaram para um dos quartos de hospedes, escuro demais para que eu pudesse identificar quem era.

Por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora