Quase uma semana depois do incidente no apartamento de Adrian, e eu ainda não conseguia me convencer de que esse acontecimento foi um erro, de que não passava de um erro, um erro que poderia acabar com a minha vida de alquimista. Estava tentando me distrair com receitas para quinta-feira, pois havíamos combinado um jantar de Ação de Graças na mansão de Clarence para deixar a Jill um pouco mais animada, já que aparentemente todos achavam que ela estava triste por não poder ir com Micah em sua viagem de família, mas eu sabia que este não era nem de longe o verdadeiro motivo.
Desde que "quebrei" o coração de Adrian, após sua declaração de amor por mim, Jill me culpava com todas as forças, por causa do laço, claro. Eu particularmente preferia que ninguém soubesse sobre isso, e muito menos sobre o beijo, e principalmente que meu desejo mais profundo, o qual eu fazia questão de esconder, era de que eu tinha gostado do beijo, senti algo que nunca havia sentido, bem diferente do beijo que Brayden, meu ex-namorado, o qual eu não sentia nada.
Novamente aqui estou pensando no beijo, foco Sydney, eu insisti para mim mesma, o stuffing* não é feito de sentimentos conflituosos e beijo de vampiro, não vai dar certo se você não aprender essa receita. Respirei fundo, e continuei lendo a ela tentando prestar atenção. Cada um de nós ficou encarregado de fazer algo para a ceia, claro que stuffing não é a coisa mais difícil do mundo, principalmente depois de comprar uma caixa pronta no mercado. Basicamente, minha receita dependia do peru que Eddie e Angeline iriam preparar, pois eu só precisava acrescentar o do caldo da carne deles na minha mistura. O mundo culinário estaria perdido se eu tivesse que assumir responsabilidades maiores do que apenas fazer o stuffing. Uma batida na porta me tirou dos meus pensamentos.
- Sydney? - Era Angeline.
- Pode entrar. - Respondi, levantando da cama.
- Eu e a Jill estávamos pensando... - Ela parecia relutante, como se fosse pedir algo absurdo. - Podemos ir ao shopping fazer compras para quinta-feira? Antes que você diga não, as lojas estão em liquidação, parece que tem um feriado chamado "Black Friday" se aproximando. - Achei engraçado ela citar a Black Friday como algo misterioso, mas penso que os conservadores não tinham esse tipo de coisa. Suspirei.
- Acho que não é uma boa ideia levar Jill para passear em um local tão cheio de gente. - Respondi, era a verdade, com um pouco de mentira, enfrentar filas perto do feriado era quase pior do que no próprio feriado, algo que eu não estava afim de fazer, muito menos se fosse para aguentar Jill me julgando com aqueles olhos jade, já estava me sentindo culpada o suficiente.
- Por favor! - Ela insistiu. - Vamos ser rápidas, e aposto que você também ficaria feliz em comprar algo novo para comemorar o dia de Ação de Graças. - Ela sorriu como um cachorrinho pedinte.
- Está bem. - Decidi aceitar a proposta, não podia evitar Jill para sempre, ou pelo menos até Adrian superar sua paixonite sobre mim.
Depois de algumas horas, nos encontramos no Pingado, a cara de ansiedade e alegria da Angeline por ir fazer compras quase compensou, quase, porque Jill continuava me fitando com o olhar. Felizmente Angeline estava muito empolgada para perceber.
Duas horas depois de bater perna pelo shopping, Angeline já havia renovado o guarda-roupa, graças ao cartão de crédito dos alquimistas. Por incrível que pareça ela não gastou muito, as roupas estavam a preço de banana. A tensão de Jill sobre mim parecia ter diminuído, e ela até estava conversando comigo normalmente, até o momento.
- Sydney, você acha que eu deveria mandar uma mensagem para o Micah? - Perguntou.
- Uma mensagem? Sobre o que? - Ela estava me pedindo conselhos amorosos?
- É... Desejando feliz dia de ação de graças, ou pedindo desculpas por não poder estar com ele, mas que eu gostaria e sentia muuuuuuuito. - Ok. Essa ênfase no "muuuuito" foi proposital. Ela tinha uma mensagem sublinear no exagero da vogal, queria que eu mandasse uma mensagem para Adrian. Ou era só coisa da minha cabeça.
- Pode mandar, acho que ele ficaria feliz em saber que você gostaria de estar com ele. - Sorri tentando não parecer incomodada.
- Então você acha que eu devia mentir? - Indagou. - Pois por mais que eu realmente gostaria de estar com ele, não seria certo, não é mesmo? - Terminou a frase me encarando com um olhar acusador. Eu sabia. Sabia que ela estava me provocando. Felizmente alguém interviu na nossa conversa.
- Não acredito que vocês estão aqui! - Exclamou Lia saindo da própria loja. Lia era uma estilista profissional que estava perseguindo Jill desde o dia que a conheceu, ela insistia na ideia de que Jill era uma menina perfeita para ser modelo. Não que eu discordasse dela, Jill tinha uma beleza invejável, por ser Moroi, porém se torar modelo era uma ideia péssima, acreditando que chamaria muita atenção e estávamos em Palm Springs, disfarçados justamente para esconde-la dos outros Moroi que queriam tirar a Rainha Vasilissa do trono, assassinando sua única irmã viva.
- Oi Lia, bom ver você. - Respondi casualmente, feliz que ela tinha interrompido uma conversa desagradável.
- Deixe-me adivinhar. Estão procurando roupas para o feriado?
- Exatamente! - Angeline e Jill responderam simultaneamente.
- Ótimo, entrem. - Lia puxou Jill pela mão para dentro da loja. - Estou com uma coleção nova de vestidos, gostariam de provar?
- Acho que o cartão de crédito já fez compras o suficiente hoje. - Intervi antes que ela tivesse mais alguma ideia maluca.
- Bobagem, vocês precisam estar fabulosas para a ceia de Ação de Graças. Fica por minha conta. - Lia deu uma piscadinha para Jill e nos encaminhou para o provador, trazendo um vestido para cada. Recusei o meu, e sentei no corredor do provador para esperar por elas.
Angeline recebeu um vestido verde de manga comprida e saia curta, que combinava muito com seus cabelos ruivos, a silhueta dela ficou perfeita, nunca tinha visto ela parecer tão delicada. Jill estava deslumbrante em um vestido marrom alaranjado que marcava a cintura, ele era todo bordado.
- Uau! Vocês estão lindas! - Respondi sincera.
- Obrigada Sydney, porque não experimentou o seu? - Jill perguntou.
- Não vou levar, já tenho uma roupa para usar. - Menti, eu até tinha uma roupa, era normalmente a mesma roupa que usava com minha família, um conjunto cáqui.
Não insistiram muito, então Lia foi ajustar algumas partes dos vestidos, e eu fui para fora da loja, meu celular tocou no mesmo instante. Era Rose. Fiquei preocupada, ela não me liga há tanto tempo... Será que Dimitri estava bem?
- Alô?
- Sydney! Como está? Eu preciso muito de um favor seu. - Rose falou em uma súplica direta. Parece que todo mundo sempre precisava. Pensei comigo mesma.
- Claro! Está tudo bem, Rose?
- Sim, e prestes a melhorar. Estou pegando um voo para Palm Springs, você pode me buscar no aeroporto? Vou fazer surpresa para o Dimitri. - Sorri ao ouvir o plano. Pela primeira vez era apenas um plano normal, quase deu para fingir que tínhamos uma vida normal. Ela continuou. - Já fiz a primeira conexão até Phoenix e agora estou entrando no voo para Palm Springs!
- Estarei lá. Vou deixar Jill e Angeline no alojamento. - Ela agradeceu, me passou as informações sobre a aterrisagem e desligou.
***
Nota da Autora:
*Stuffing: uma mistura de pão picado com temperos, cebola, entre outros ingredientes. Geralmente servido como acompanhamento do Peru na ceia de Ação de Graças.
Oi pessoal, tudo bem? Essa é a primeira fanfic em estilo "Cenas Deletadas" que eu escrevo. Na verdade, escrevi há uns anos atrás, mas nunca postei no Wattpad, só no https://www.fanfiction.net/s/13227775/1/Deleted-Scenes-Bloodlines-Thanksgiving. Entretanto descobri que o Wattpad é um lugar muito legal para publicar trabalhos e decidi criar vergonha na cara colocando ela aqui!
Espero que gostem! Não deixem de votar e comentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cenas Deletadas - Bloodlines: Dia de Ação de Graças
VampirgeschichtenO dia de Ação de Graças chegou em Palm Springs e Sydney Sage continua negando sua atração por Adrian Ivashkov. Quais serão as surpresas e gratidões envolvidas nesse dia? A história acontece entre o livro "Lírio Dourado" e "Feitiço Azul". Todos os p...