Não era a primeira vez que ficava no telhado da escola encarando as casas da vizinhança.
Minhas amigas sempre achavam que iria pular quando me encontram aqui, mas eu sei que não iria por mais que quisesse muito.
A verdade é que o pensamento de ficar encarando o nada por horas parecia tedioso em minha cabeça até finalmente tentar e descobrir que pode ser muito relaxante e deprimente ao mesmo tempo.
Relaxante porque é um tempo sozinha de paz comigo mesma e deprimente porque ficar tempo no silêncio me faz pensar e pensar de mais nunca é uma boa ideia para alguém quem tem a mente cheia.
Nada iria me impedir de ficar encarando o nada de qualquer jeito, ainda tenho muito tempo para matar.
Meus pais ainda acham que faço parte do clube de dança, mas já desisti disso a muito tempo por falta de ânimo.
Eu amava dançar quando era criança, amava muito, sempre participava de competições e as vezes até ganhava, mas ultimamente eu não gosto nem de levantar mais da cama, imagina ter meu time inteiro contando comigo sendo que eu sei que vou acabar estragando tudo no final.
Eu sempre estrago tudo, por isso não tento mais.
É mais fácil desistir do que continuar tentando e passando noites e mais noites chorando sabendo que você não faz nada de bom.
Então eu sento no telhado, ao invés de admitir para minha família que eu desisti, que eu sou fraca, eu apenas sento no telhado deixando o tempo passar até o horário de ir para casa.
- Ei, Soojin, te procurei pelo prédio todo, o que está fazendo aqui de novo? - Soyeon, minha amiga, se senta do meu lado, ao menos a que me encontrou é a que incomoda menos, as outras já estariam surtando só de me imaginar na beira do topo de um prédio.
- Esperando a hora de ir para casa e você, porque estava me procurando? - Ela passa a mão pelos fios loiros, que agora já estavam quase na cintura de tão grandes.
- Eu e as meninas vamos sair hoje mais tarde, eu mandaria mensagem te convidando, mas você não responde o celular.
- Desculpa a bateria acabou. - Olho o aparelho, que na verdade tinha bateria, eu só gosto de deixar desligado. - Que horas seria isso?
- Provavelmente vamos direto da aula.
- Okay, eu posso, mas tenho que sair antes das 6. - Shuhua me espera as 6, é tudo que penso, não como se pudesse contar para as de qualquer jeito, mas o que importa é que eu sei.
- Tudo bem então, o ensaio da Miyeon já está acabando, Minnie está esperando na frente, vem junto? - Ela se levanta e estende a mão para mim e eu concordo e pego na mão dela, nisso eu noto que sua outra mão segurava um livro, como sempre Jeon Soyeon não larga dos livros.
- O que estava lendo?
- Nada demais, apenas Dostoiévski.
- Deixe eu adivinhar, mais um filósofo russo?
- Você me conhece.
Conheço de fato, ela queria fazer história e filosofia e provavelmente ter doutorado nos dois, mas ela tinha esse ditado que dizia que ela deveria ir atrás do conhecimento enquanto sua cabeça funciona muito bem ao invés de esperar pela faculdade.
Nossa maknae era um gênio essa era verdade, ela largou do sonho de infância de cantar para escrever poesias e recitar frases de Platão.
Por mais que eu ache triste que seus pais a forçaram a não ir atrás de seu sonho de ser uma grande idol e compositora eu não julgo ela, a vida não é " vá atrás dos seus sonhos e tudo vai dar certo. ", as chances de darem errado são enormes e eu respeito muito o fato de ela ainda fazer o que ama mesmo não sendo seu maior sonho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
While you're gone ;; (g)i-dle - sooshu
Fanfiction" soojin só podia ver shuhua uma vez por dia, mas isso era todo o tempo que ela precisava para se aproximar da mais nova. " { angst/sci-fi au } { soojin + shuhua = sooshu } { short fic }