Sinto muito foi tudo o que Naruto falou antes de abrir a porta e entrar no bar. A essa altura, Sasuke tinha uma expressão fechada e o coração apertado. Ele esfregou a mão nos cabelos negros e chutou uma lata de lixo. Um gato saltou de lá de dentro miando assustado e correu para longe.
Assim que entrou no bar, pronto para avisar Ino e Sakura que estava indo embora, ele encontrou o local cheio de tensão. Lee segurava uma garrava de saquê e os olhos estavam caídos, Tenten logo atrás dele e Neji o protegia de um grupo. Não havia sinal de Naruto ou dos ninjas da vila oculta da Areia.
— Sasuke-kun, precisamos fazer alguma coisa. — Sakura falou preocupada. — O que houve?
— Nada. — Respondeu seco. — Estou indo embora.
— Espera, Sasuke-kun! — Ino segurou-o pelo braço e ele sentiu o forte cheiro do álcool. — Sasukêêê, fica mais um pouco. — Ela gargalhou. — Sasukêê, vamos dançar?
— Chega, Ino. — Sakura a abraçou, segurando-a pela cintura. — Shikamaru e Choji já estão na pousada, conseguiram um quarto para a gente fica. — Ela ajeitou a amiga, colocando o braço de Ino em volta de seu pescoço. — Sasuke-kun, vamos também, tem quarto para todos.
— Prefiro voltar para casa. — Ele respondeu.
— Estranho, Naruto também foi embora. Aconteceu alguma coisa? — Sakura perguntou, mas Sasuke não respondeu, desistiu de ir embora e ajudou Sakura a levar Ino para a pousada, enquanto Neji e Tenten levavam Lee.
Os quartos foram divididos, mas Sasuke não estava com sono. Havia conseguido mais uma garrafa de bebida e sentou-se na varanda do quarto com as portas fechadas para beber. Ainda ouviu Sakura e Tenten conversarem antes de dormir, enquanto Ino caiu no sono imediatamente.
— Insônia? — Neji aproximou-se, sentando ao lado do Uchiha. — Está tudo bem?
— Você não deveria estar preocupado com seu casamento?
Neji sorriu fraco e virou a cabeça.
— Está mais rabugento do que o normal, aconteceu algo para estragar seu humor? — O Hyuuga voltou a olhá-lo, Sasuke notou que ele estava diferente também. Talvez pelo casamento, um fio de tristeza pairava sobre o olhar de Neji. Mas o Uchiha não achava que era problema dele.
— Se não vai beber, então pode ir embora. — Sasuke disse por fim, entregando a garrafa. Neji aceitou e bebeu. Quando a bebida acabou, os dois estavam aos beijos.
Que se dane. Pensou Sasuke, enquanto era pressionado pelo Hyuuga contra a parede, as pernas ao redor da cintura dele, enquanto era penetrado. Ao fechar os olhos, Sasuke vislumbrou a imagem de Naruto e gemeu, odiou-se por pensar no Uzumaki enquanto Neji o estocava com velocidade.
Ao nascer do sol, Sasuke acordou deitado em um futon, os cabelos soltos pelo colchão e as roupas caídas no chão. Ele sentou, vendo as costas nuas de Neji, o corpo do jounin livre também de roupas. Ele esfregou o rosto, não havia muito o que fazer, senão guardar pra si aquela noite de decisão ruim.
O retorno para Konoha foi como se nada tivesse acontecido. Neji era discreto o bastante para que o grupo caminhasse até a Vila achando que estava tudo normal.
Sasuke estava decidido que não iria ao casamento no Clã Hyuuga, mas logo que chegou em seu apartamento encontrou o quimono sobre a cama e um bilhete da mãe informando que, em respeito a longa amizade das famílias, Sasuke deveria ir com os pais à cerimônia. Dizer não poderia levantar alguma suspeita e por isso ele tomou um banho e vestiu o traje, uma hakama cinza e o quimono azul marinho. Vestiu as meias e a sandália, mexendo nos cabelos com os dedos para tomar forma. Sasuke olhou a espada ao lado da cama, não era hora para lutas. Deixou o apartamento e encontrou Naruto nas escadas.
Ainda tinha isso, eram vizinhos e iriam ao casamento de Neji com Hinata, não tinha como desviar o caminho, já que o Distrito Uchiha era próximo ao Hyuuga.
— Ficou bem em você esse quimono. — Naruto falou sorrindo, ele também estava usando um quimono, não era laranja nem berrante. Não chamava muita atenção como as roupas que costumava vestir, era um quimono cinza escuro e a hakama preta com listras verticais. Ele tinha os cabelos bem penteados e cheirava muito bem para a confusão de Sasuke.
Ele andou em silêncio a maior parte, não combinaram ir juntos, mas Sakura os encontrou no meio do caminho. Ela contou para Naruto sobre a briga de Lee com o dono do bar, sobre Ino ter bebido demais e como Choji ganhou a competição de quem comia mais enroladinhos de sardinha em menos tempo.
Chegaram ao distrito Hyuuga e Sasuke encontrou a mãe ao lado do pai. Não disse nada e caminhou até o grupo de Uchihas que aguardavam a cerimônia. Mikoto sorriu, tecendo elogios ao filho mais novo.
— Está tudo bem? — Itachi perguntou assim que se aproximou.
— E porque não estaria? — Sasuke desviou o olhar.
— Se precisar falar, me procure depois. — O irmão disse e se afastou.
Sasuke se viu novamente na companhia de Sakura e Naruto que sentaram ao lado, o Uchiha ainda virou e respondeu o aceno de Ino com um movimento leve com a cabeça. Ela parecia animada, mas não deveria ser por vê-lo, afinal de contas, Itachi estava sentado do seu lado.
Sasuke não ia muito a casamentos, não gostava também de toda a formalidade, ainda mais se tratando de uma família tradicional como a Hyuuga que possuía vários passos a serem seguidos, e aquela já era a segunda cerimonia que o casal enfrentava.
Neji estava elegante e bonito com um traje cerimonial cinza claro, os cabelos soltos e todo para trás. Caminhava ao lado de Hinata que também estava bonita toda de branco, o traje com bordados dourados e seus cabelos enfeitado com um pente de flor.
A festa veio em seguida e Sasuke não foi embora como prometeu que faria para a mãe, ao contrário disso, sentado na mesa com os tios-avôs, os pais e irmão mais velho. Ele apenas bebeu, enquanto uma discussão se formava entre os Senju e Uchiha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confie no Amor
FanfictionUchiha Sasuke está em busca de sua verdadeira identidade e morar sozinho, longe do Distrito Uchiha e das regras rigorosas de seu Clã, poderia ser o primeiro passo para descobrir quem ele era. Sasuke vai conhecer uma vida diferente da que estava acos...