Oi amores! Trazendo mais um capítulo fresquinho pra vocês!
Na próxima semana teremos atualização dupla!
Boa leitura! ♥️
As notas límpidas e solitárias de uma guqin soaram na escuridão do céu sem estrelas. A água ruidosa entre as montanhas se dispersaram sobre as pedras e umedeceram o gramado onde o Segundo Imperador de Jade repousava com seu instrumento espiritual em mãos.Seus dedos longos e finos dedilharam as cordas e se esvaíram com o soprar do vento gélido noturno. A lua estava alta no céu e não havia ninguém para compartilhar a beleza do astro ao seu lado. HanGuang-Jun inspirou e suspirou, soltando com sua respiração o peso carregado em suas costas.
Uma coruja piou mais alto, recebendo a atenção do jovem cultivador. Os olhos da coruja brilharam pousando sobre ele, como uma incógnita a ser resolvida. HanGuang-Jun parou os dedos nas cordas, subindo o olhar para aquela pequena criatura acima dele.
—Você não teme ser uma presa fácil estando visível em um galho alto?
A coruja piou mais alto, como se fosse capaz de responder a pergunta do cultivador. HanGuang-Jun suspirou fundo, cerrando os olhos quando a brisa fresca trazendo as gotículas frias de água beijou seu rosto.
Passos tranquilos soaram no gramado farfalhante, um sonido próximo e limpo. HanGuang-Jun não se deteve para olhar, sabia de quem se tratava.
—Wangji. —a voz límpida como o orvalho soou atrás de si. HanGuang-Jun pode ouvir como o tecido das vestes balançavam contra o vento e sentiu como o olhar do visitante estava sobre ele.
—Irmão. —HanGuang-Jun o cumprimentou em resposta. Não o estava vendo e ainda sabia que Zewu-Jun XiChen poderia estar sorrindo brilhantemente atrás dele. Nenhum outro passo foi ouvido e nem outra presença sentida. Estavam a sós.
—Eu posso me unir à você? —Zewu-Jun falou com clareza e suavidade na voz. HanGuang-Jun apenas assentiu. —A noite está mesmo bonita.
—Hm. —afirmou balançando a cabeça.
—Amanhã é seu décimo oitavo aniversário, Wangji. Eu gostaria de lhe dar isso.
O cultivador mais velho tateou a manga de sua túnica, tirando de dentro do tecido um pequeno embrulho de seda. Entregou-o para o irmão mais novo, que deixou a guqin ao lado de seu corpo para segurar o embrulho. Seus dedos ágeis desfizeram o nó duplo, abrindo com cautela o pacote tão fino, como se pudesse desaparecer sob um toque grosseiro.
Dentro das folhas de seda, uma fita branca estava devidamente posicionada. Padrões de nuvens foram bordados no tecido e um belíssimo centro de prata cintilava na luz da lua.
—Eu tenho uma fita de testa, irmão.
HanGuang-Jun nunca removeu sua fita de testa. Um tecido branco e simples preso perfeitamente no meio, segurando algumas mechas de seu cabelo negro para trás. Zewu-Jun sorriu como a obviedade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Grão Mestre e o Imperador de Jade
FanfictionA cada ano na estação primaveril, as cinco grandes montanhas de cultivo imortal da Terra reuniam seus discípulos mais veneráveis no Banquete das Mil Flores de Pêssego. As divindades descem à Terra para contemplar a habilidade dos discípulos enviado...