12 -Sobre apimentar uma relação

21 2 4
                                    

A sorte estava ao seu favor. Jorge esperava o momento perfeito para poder conversar com Gabriela a sós, sem nenhum dos colegas por perto e tinha encontrado o momento perfeito.

A ruiva estava no jardim dos fundos recolhendo algumas peças de roupa estendidas no varal.

A lua que brilhava no céu parecia iluminar ainda mais a sua beleza. Os cabelos ruivos dela ganharam um tom ainda mais lindo.

–Oi, Gabi! - chamou-a. Estavam separados apenas pela pequena cerca.

–Ah, oi Jorge! Faz alguns dias que não fala comigo... Está aborrecido? - perguntou com um de seus sorrisos que o fazia derreter.

–Não, claro que não! É que estava esperando um momento oportuno... - respondeu ajeitando os óculos no rosto como sempre fazia quando estava nervoso.

–Oportuno?

–É... Na verdade eu queria lhe fazer um convite, mas estou sem jeito – confessou.

–Um convite? Faça então! - abriu ainda mais o sorriso.

–Bem... Você não é obrigada a aceitar... Se não quiser ir eu vou entender... Não ficarei chateado...

–Jorge!Convide-me logo, sim...

–Ah, tá! É que... Passando esse final de semana, no próximo... Será o meu baile de formatura do curso de Economia... E eu queria saber se... - o rapaz estava totalmente envergonhado.

A garota decidiu falar por ele.

–Gostaria que eu fosse com você? É isso? Como sua parceira na festa?

–Sim... Sim... - mexeu mais uma vez nos óculos – Se não tiver outro compromisso e esteja livre...

–Eu adoraria ser sua companhia – respondeu enfim, com seus olhos azuis brilhantes.

–Ótimo! Eu fico muito feliz que tenha aceitado... Será um prazer ter você do meu lado... E podemos voltar à hora que quiser se não se sentir a vontade. Ah, e não é obrigada a dançar comigo, acho que sabe que sou um péssimo dançarino.

Gabriela riu uma gargalhada gostosa.

–Vou adorar dançar com você mesmo que pise centenas de vezes no meu pé! - afirmou.

–É mesmo? - perguntou como um bobo apaixonado e feliz.

–Sério!

–E... Hannah ela... Está me ensinando alguns passos de dança. Pra não fazê-la passar vergonha comigo. Acho que vou saber conduzi-la melhor na dança.

–Sei que vai. Vai ser uma linda noite Jorge, tenho convicção disso.

–Eu podia quase jurar que não iria aceitar.

–Por que não? - ficou incrédula com essa confissão.

–Por causa do Danilo... Sei que ainda gosta dele.

–Quer perder nosso tempo falando no Danilo?

–Não... É Que...

–Esquece esse assunto, tá certo! - se inclinou na cerca para dar um selinho nele – Preciso entrar. Até amanhã, fofo!

Como um menino bobo, Jorge a olhou entrar em casa suspirando com o dia que Gabriela pudesse ser completamente sua.

****************************

– Mas que aluno aplicado... – ela disse em seu ouvido assustando-o.

– Hannah?

– Que foi? Esperava outra pessoa? – brincou.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 30, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Eles & Elas (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora