Você não se esforçou o suficiente

1.3K 61 2
                                    

Sinto um balanço irritante no meu corpo, e logo questiono ter deixado a porta do meu quarto aberta.

- Anda Morgan! É o nosso primeiro dia. Não podemos nos atrasar.

E o grito histérico é da minha irmã mais velha, Megan. Ela é a pessoa mais sensata que eu já vi na vida, madura porém um pouco superficial... mas acima de tudo, minha melhor amiga. 
Todos os anos nós mudamos de escola, porque nossos pais viajam muito pelo trabalho deles. Por mais que não faça diferença, já que passamos o ano inteiro na escola, só vamos para casa em datas comemorativas, mais eles sempre insistem em ficarmos perto um do outro.

Esse ano, é o nosso último ano. Sim, nosso, Megan é minha irmã mais velha mas apenas alguns minutos. Somos gêmeas, de placenta diferente, então somos diferentes, não só de aparência...

- Se você me balançar mais uma vez eu te bato. - digo, e ela logo solta uma gargalhada enquanto eu me levanto rabugenta (meu humor matinal de costume).

Nunca estive tão ansiosa para ir pra escola desse jeito, quando recebemos a carta de aceitação surtamos de felicidade. Hogwarts é uma escola de tradições, e muito renomada no mundo bruxo e... fora dele também! Monitoram o avanço de seus alunos desde pequenos, mais por algum motivo... eles aceitaram a mim e a minha irmã, no último ano. Questionei isso desde que recebemos a carta, mas não quis estragar a felicidade da minha irmã, então apenas ignorei os fatos.

- Não sei oque vestir. - diz minha irmã quando sai do banho, e eu acabo de arrumar minha cama e escolher a roupa que vou.

- Lembra da cor da sua casa. - pego minha toalha e entro no chuveiro depois dela.

- É, eu sei. Acho que vou pôr minha saia. - não respondo, Megan vive perguntando minha opinião, mais no final ela mesma sempre faz uma boa escolha. Sou só um apoio moral.

Quando a água fria escorre pelo meu cabelo, sinto um sentimento diferente, estou com frio na barriga. Alguns diriam que é medo, mais eu sou orgulhosa demais para admitir isso, então... Estou com receio. As outras escolas são bem modernas, afinal estamos em pleno século 21. Mas Hogwarts é tradicional desde que me entendo por gente, todos ainda usam aquelas capas, as exceções são tão poucas que nem me lembro quais são.
Sei disso tudo porque li o diário de regras da escola, não posso fazer besteira, tenho que ter meu boletim perfeito para conseguir... não faço ideia do que eu quero, só sei que eu quero ter... poder.

- Muito patricinha? - minha irmã pergunta quando eu saio do banho.

Ela está com uma blusa social, uma saia amarela mostarda e sua bota cano alto com o salto não tão grande mais com classe.

- Até que eu não achei. Só não esquece o sobretudo, Londres está bem fria ultimamente. - ela agradece e continua se olhando no espelho, pegando o sobretudo xadres amarelo.

[...] (Quebra de tempo)

Acabo de me vestir e não pergunto a opinião de Megan, diferente dela eu não preciso de apoio moral, sei quando estou bonita, gostosa... praticamente sempre, é quase impossível saber quando estou em um dia ruim e quando estou bem. Mantenho meu visual sempre em dia, aprendi cedo que a aparência induz ao poder, e é como tento parecer todo tempo.

Estou com meu suéter preto, minha saia de couro verde escura, meu sobretudo preto que vai até a borda da minha saia, e minhas botas que vem até o meu joelho salto fino preta escovada.

- O poder começou a existir quando você nasceu Morgan. - agradeço o elogio com o olhar.

- Eu sou uma bruxa, da Sonserina. É capaz de algum daqueles metidos, quererem se achar melhor do que eu ainda hoje por eu ser sangue ruim. Não vou parecer vulnerável nunca. - Ela parece lembrar dos perrengues que passamos com esse preconceito antigo e clichê que quase acabou com minha vida.

Sonserina - Imagine Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora