Capítulo 01: O início de tudo

26 3 2
                                    

       Olá, eu sou Anabell Dayon, mas pode me chamar apenas de Anabell, tenho 15 anos e sou uma típica adolescente branca americana em uma pequena cidade na Geórgia, Bluedalle. Não sei bem o que dizer mais sobre mim, tenho cabelos curtos, meio ondulados, brancos e com uma única mecha escura na frente. Meus olhos são escuros, como os de toda minha família, e parando de falar sobre minha aparência, bom, sou uma garota doce e gentil, mas também sou corajosa e destemida, não tenho medo do perigo, sou um pouco orgulhosa e meio mandona, mas isso não é algo muito legal para dizer, e é isso, eu era uma menina normal. Bom, era o que eu pensava, mal sabia eu o tanto de coisa que ia acontecer na minha vida. Talvez você não goste da minha historia, talvez ache chato, ou talvez você goste, e fique até o final, eu sinceramente espero que fique, porque tem muita coisa que quero compartilhar com você. Então, vamos lá.

          Em uma pequena e desconhecida cidade chamada Bluedalle, morava minha família, morávamos em uma enorme e muito antiga mansão conhecida pelas pessoas da cidade como Residência Dayon. Havia muitas histórias sobre a mansão e sobre a minha família, os Dayon já estão na cidade à muito tempo, desde do início da cidade, e com o tempo, se tornaram uma das famílias mais ricas da cidade, com muito trabalho duro é claro, minha família formou uma empresa de bebidas alcoólicas, eu sei, é estranho, meu pai amava bebidas, Rum, pra ser mais específica, se procurar bem, sempre acabo achando umas garrafas escondidas, e isso só ajudava mais nos rumores sobre nós.
           Todos da cidade tinham medo de se aproximar da mansão e da gente. Diziam que a nossa casa era assombrada pelos espíritos dos ancestrais da nossa família. Desde que a cidade foi construída, todos que moraram na mansão, nasceram, cresceram e morreram ali.

         Hoje em dia, no ano de 2020, moravam na casa uma nova geração de Dayons, minha família, minha mãe Macarena Dayon, junto de meus 2 irmãos, os gêmeos Willian e Luiza Dayon, e eu, Anabell. Sou a mais nova dos três. Nós nunca gostamos de morar naquela mansão por causa dos comentários que as pessoas faziam. A casa era enorme, tinha muitos quartos, alguns deles que eu nunca nem tinha entrado, pois eram trancados. A casa sempre foi do mesmo jeito desde que eu me lembro, dois andares enormes, paredes cheias de pinturas antigas, pequenas estátuas gregas espalhadas pela mansão, uma escada enorme que eu amava brincar quando era criança, havia outras partes da casa, mas eu se eu for parar para falar sobre todas elas, vamos passar o dia todo aqui.

            Além de mim, minha mãe e meus irmãos, também morava ali meu pai, Lúcios Dayon, mas infelizmente ele sumiu à 2 anos, não sabemos o que aconteceu com ele, não sabemos se ele foi sequestrado, ou se ele simplesmente abandonou a gente, ele apenas sumiu, o que só gerava mais rumores é claro, e por causa desses comentários que eu e meus irmãos não estudávamos em escolas  desde que eu tinha 6 anos, só fiz o primeiro ano em uma escola de verdade, mas não aguentei, era difícil  não ter amigos, era difícil ficar em lugar onde todo mundo só fica fazendo piadinhas sobre mim, sobre a minha família, eles me empurravam, me xingavam com palavras inadequadas que me davam vontade de dar um soco neles, mas nunca fiz nada.
             Deixando esse assunto de lado, tem também o meu professor favorito de todo o mundo, Killiam, ele era nosso professor particular, ele ensinava de tudo para gente, português matemática, história e tudo mais. Ele era incrível.
           

             Bem, em um dia quente e ensolarado, resolvi fazer um passeio pelas ruas da minha bela cidade, eu estava muito entediada em casa, não havia nada para fazer. Estava vestindo uma calça jeans rasgada, uma camisa lilás de minha curta, um ali stars preto, um cordão no pescoço com um pingente de dragão e um é claro, com os fones no ouvido, nesse dia  estava escutando umas das minhas músicas preferidas, "Get Ugly" do Jason Derulo, recomendo. Andando pela cidade, escutando minhas músicas, vendo os cachorros correndo e latindo, as crianças brincando no parque, é, o dia até que estava bom, tão bom que eu até me atrevi à dançar alguns passos enquanto caminhava. Bluedalle era linda, linda mesmo, não era uma cidade grande e cheia de prédios, era mais simples, muitas casas, grandes escolas, hospitais, mercados, mas com certeza o meu lugar preferido da cidade, era o "Fox'S", uma lanchonete incrível, quer dizer, não era bem uma lanchonete, era uma mistura de lanchonete com cafeteira, lá eles serviam os melhores cookies de chocolate que eu já comi em toda minha vida, e…… era lá que o meu pai sempre me levava junto com os meus irmãos e a minha mãe. Eu já estava caminhando à algum tempo, estava com fome e então decidi parar para fazer um lanche.

As Crônicas de Anabell e A Maldição da Bruxa Onde histórias criam vida. Descubra agora