- Song Yzua (Nem sempre as coisas são de tal forma)

2 0 0
                                    

- Dia atual:

            ー Okay! Acho que não me esqueci de nada. - certificou mais uma vez olhando em sua bolsa de tinha esquecido algo.
ー Pegou o papel com a numeração correta que deve pegar os ônibus ou o metrô? - a tia perguntou.
ー Ah claro isso! Eu estava me esquecendo.
ー Esta em cima da mesa! - a mais velha disse em um tom reprovador o que deixou a outra sem graça. Yzua se dirigiu a mesa indicada pela tia e pegou a folha assim abraçando e beijando sua tia na bochecha para assim sair de casa.
                   Era seu primeiro dia de trabalho na casa de chás que tinha entregue o seu currículo recentemente, por mais que seu coreano fosse básico ela conseguia dizer algumas coisas úteis ainda mais porque treinou pelo menos as coisas pra se dizer em seu ambiente de trabalho durante o tempo que seu currículo estava consideravelmente pra si sendo analisado pelos lugares onde o entregou.
                A garota se sentia realmente no dever de conseguir um bom emprego, mas também não iria rejeitar o da casa de chás era um ambiente tranquilo e muito bom pra treinar seu coreano de iniciante.
                Chegando a parada indicada por seu gps a mesma entrou no ônibus que não demorou tanto tempo para chegar ali onde estava mais aí se deu conta do quanto eram direntes as coisas naquele país o horário era sempre pontual e isso era um alivio pra si já que odiava demorar pra chegar onde desejava. A mesma se sentou em um banco vazio usando a máscara em seu rosto a arrumando direitinho em seu rosto, ela tinha que ter esse hábito agora.
               Pra si seus pensamentos a levava em uma direção: "Tenho que me acostumar com minha nova realidade por mais que não dure tanto tempo assim! - sorriu fraco olhando para a as pessoas andando na rua peli vidro do ônibus".
               Para Yzua podia se tornar mais complicado do que se parecia sua mente agia - talvez - por si só a deixando confusa. Mentir seus sorrisos e escondendo seu olhar triste, tentando manter seu coração inquieto calmo novamente mais esse quesito é em vão.
             O ônibus parou e a mesma se levantou dando uma boa olhada o que resultou em satisfação por ter chegado a onde queria, desceu dali depois de pagar e foi direto para a parte de trás da casa de chás entrando no vestiário mostrado por uma de suas novas companheiras de trabalho. Obviamente não estava famialiariazada com ela mais mais conversaram parcialmente.
               Sorrindo levemente como agradecimento, e começa a vestir seu uniforme - conjunto de uma camisa azul de mangas longas e uma calça cor creme com o avental marrom e os cabelos em um coque. Arrumou o óculos que usava em seu rosto e segue para o seu local de trabalho.
              Tudo parece sempre bem, ser gentil e manter o sorriso no rosto - o que pra ela era fácil fingi-lo tão bem por treinar tanto isso -, se curvando e dizendo "seja bem-vindo" anotando os pedidos mesmo ainda nervosa com cada ato tentando manter a calma.           
                 Não queria ser despedida no primeiro dia de emprego, é claro.
Yzua, trabalhou duro a manhã inteira, seu turno logo acabaria apena para almoçar e o mais nocivo disso tudo foi ter chegado ao ponto de uma de suas companheiras de trabalho ter derramado chá com leite em sua camisa de trabalho.
                  Naquele momento a frustração fora grande e isso fez com que muitas pessoas olhassem em sua direção, não pelo ocorrido mais sim pelo barulho que se fez no salão do imóvel, chácaras caindo e se quebrando no chão deram um motivo a mais pra ser chamada de "desastrada" e a julgarem  sem se importar se ela era nova ali ou não.
ー Olha por onde anda! - a veterana esbravejou depois de ter derrubado "inocentimemte" as bebidas na roupa da mais baixa.
ー Si-Sinto muito!  - se desculpou sem ter feito nada.
ー Você é mesmo uma imprestável! Não deveria está aqui. - insultou a fazendo encolher se atraindo os olhares dos clientes - Eu realmente deveria pedir sua demissão você nem sabe servir uma mesa direito! - alterou a voz.
ー Dina pega leve com a garota! Todos viram que a culpa foi dia por não prestar a atenção por onde anda querendo apenas se exibir. - uma outra menina intervil a discussão.
ー Não se mete Park a minha conversa está sendo com ela. - disse irritada.
            Yzua querendo evitar mais alvorosso saiu dali sem dizer uma palavra logo dando as costas para a encrenqueiro veterana. Sendo seguida pela Park apenas ignorou tudo assim indo para o vestiário para tentar se limpar.
            Para a garota seu primeiro dia nesse trabalho estava sendo um dos mais puxados mais ela precisava fazer isso "Só aguente mais um pouco" - dizia para  si mesma na intenção de se incentivar até o grande dia.
ー Você está bem? - ouviu a voz da que a seguia e logo desligou a torneira segurando um paninho tentando limpar se.
ー Ah! Eu estou bem não se preocupe com isso. - forçou um sorriso para amenizar a preocupação da outra que olhou levemente desconfiada para si.
ー Você é a primeira pessoa que eu vejo conseguir ignora-la tão fácil assim. Geralmente ela consegue tirar qualquer um do sério pedindo pra levar um murro no meio da cara falsificada. - disse utilizando do humor - Eu mesmo já tive várias vezes implicações com ela no início mais logo vai se acostumar com você.
ー Não tenho Yan Tá certeza disso. - respondeu pensativa.
ー Não seja pessimista Yzua ela só late mais não  morde! - disse sorrindo a fazendo retribuir esse mesmo sorriso.
                  Naquele momento a inexperiente acabou por se juntar a outra rindo também. Era engraçado mais ao mesmo tempo por dentro estava tudo diferente rir tinha se tornado vazio.  Não demorou muito para que ambas voltassem ao seus trabalhos Park tinha lhes emprestado uma de suas camisas extras que sempre levava pro precaução para seu trabalho recebendo a reverência da mesma como um dos agradecimento.
                Horas mais tarde as duas garotas ficaram pra fechar a casa de chás a limpando e lavando a louça sempre dividindo entre as tarefas para que pudessem terminar mais rápido. Se despedindo uma da outra as mesmas seguiram em direções diferentes uma da outra e assim que o fizeram Yzua foi para a ponte mapo.
                A noite estava fria e por mais que as luzes quisessem ganhar seu destaque entre a neblina vinda do mar era um pouco improvável que ocorresse, já que se encontrava um pouco densa. A garota de cabelos longos respirou fundo e inspirou aquele ar fresco e gelado vindo da maresia observando cada detalhe ouvindo por mais que pouco a água se movendo com o pouco vento formando marolas.
                 Não demorou muito tempo para que sua paz fosse cortada por um barulho típico de uma moto mais não... Não deveria olhar para o barulho, porém sua curiosidade fora grande avisando um ser desconhecido e que se encontrava longe de si com roupas pretas e a jaqueta de couro típica de quem pilota motos de forma aventureira e é um boné que agora dificultava a visão da garota de enxergar o rosto do mesmo. A brisa trouxera o cheiro amadeirado de almíscars - talvez - do garoto que se encontrava ali. 
                Momentos depois de ter aproveitado o suficiente o mesmo fora embora segundo seu caminho assim como a de vestido branco com flores azuis.  Cada um seguiu para um lado oposto ao que vieram, a menina demoraria mais pra chegar a sua casa e isso não era algo importante, queria que fosse assim.
ー Só mais uma semana Yzua! Eu sei que aguenta até acabar. - tentou ser otimista e encorajadora a si mesma.
                Sua respiração se fez presente depois da quantidade de tempo que estava andando, sim ainda estava muito longe de casa e se arrependeu de está andando pela rua sozinha. Deveria chamar um táxi mais simplesmente não sabia muito como fazer isso, era o mais ruim era sua única semana ali porquê deveria aprender tantas coisas? Daria ainda mais trabalho se o fizesse e nem era de se negar qhe era isso qie passava por sua mente " Eu não preciso aprender coisas desnecessárias! Logo não estarei mais aqui para pargicipar disso mesmo! " Deixou escapar em seus pensamentos.
                 A mesma andou e andou até que finalmente tinha chegado a sua casa, foi dali a quase nove horas atrasada. Quando mal abriu a porta se deparou com olhos preocupados:
ー Onde você se meteu? - a mais velha perguntou em um tom irritado mesmo com a faceta de preocupação e isso intrigou a menina a sia frente se perguntando como ela fazia isso.
ー Eu fui a Ponte Mapo hoje! - ela deu um pequeno sorriso explicativo.
ー Não quero que vá pra lá! - a mais velha tirou a mochila que estavam nas costas dela e a dependurou.
ー Lá é bonito e eu gostei de lá, me acalma.
ー Você sabe quantas pessoas já morreram pulando daquela ponte? Não viu as mensagens que á na barra de proteção?! - ela disse seria andando pelo corredor acompanhada da outra até a cozinha.
ー Sim ajumma  (titia), eu vi mais eu gostei daquele lugar! - a de cabelos com pouco fios grisalhos se virou para si segurando em seus ombros e com o olhar firme se pronunciou:
ー Yzua, eu te amo tanto e eu não desejo te perder de nenhuma forma. Por favor me escute é para o seu bem eu não quero você naquele lugar! - na mente de Yzua vinha " Não se preocupe, você me perdeu e nem percebeu mais assim que eu for de vez ainda estarei ao seu lado." Essa era sua resposta mais ela simplesmente beijou a bochecha da sua ajumma em uma dita silenciosa que a amava, em resposta ao seu carinho inesperado a mesma fez carinho em suas bochechas e cabelos beijando sua testa.

Change of loveOnde histórias criam vida. Descubra agora