Estamos bem | 💜🔮

1K 44 1
                                    

ESTAMOS BEM | Livro único
Profundo • Medos • Confrontos
Mídia: Livro. Autora: Nina LaCour
Representatividade: Marin (Bissexual), Mabel (Bissexual).

ATENÇÃO: Esta obra pode conter gatilhos sobre depressão, ansiedade e ataques de pânico.

SINOPSE: Marin deixou tudo para trás. A casa de seu avô, o sol da Califórnia, o  corpo de Mabel e o último verão agora são fantasmas que ela não quer  revisitar. O retrato de uma história em que já não se reconhece mais.  Ninguém nunca soube o motivo de sua partida. Nada se sabe sobre a  verdade devastadora que destruiu sua vida.

Agora, ela vive em um alojamento vazio e está sozinha no inverno de  Nova York. Marin está à espera da visita de sua melhor amiga e do  inevitável confronto com o passado. As palavras que nunca foram ditas  finalmente se farão presentes para tirá-la das profundezas de sua  solidão.

Estamos bem é um sussurro íntimo embalado por um  soco indelével. Nina LaCour retrata a elaboração do sofrimento de forma  bela e dolorosamente sincera, provocando um desejo pungente de  atravessar qualquer distância para se reconectar com quem ama.

 Nina LaCour retrata a elaboração do sofrimento de forma  bela e dolorosamente sincera, provocando um desejo pungente de  atravessar qualquer distância para se reconectar com quem ama

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"[...] O que eu já sabia  sobre ele era que deveria esperar uma história  sensível que envolveria  um possível relacionamento entre duas garotas, o  que pra mim de certa  forma é uma novidade, já que das minhas  experiências com literatura  LGBT, o casal sempre era masculino.

A surpresa porém, é que isso não é nem sequer a ponta do iceberg, e sim uma lasquinha dele. A trama de Nina LaCour construída aqui, não vive apenas para trabalhar esse tema, mas sim para expressar o tamanho de uma dor que parece não ter fim   e que vai sendo engolida e mascarada até que a pessoa em questão ache   que não há mais com o que lidar, já que escondeu tudo dentro de si."

- resenha e imagem por Resenhando Sonhos

"Estamos bem é um livro curto, mas concentra uma grande carga emocional. (Spoilers: ninguém está bem, não.) Gosto muito de como LaCour consegue transmitir muito da emoção dos personagens ao descrever cenas e diálogos corriqueiros – duas garotas pintando as unhas uma da outra, se protegendo de uma nevasca, visitando uma loja de artesanato, ou uma garota e seu avô dividindo as tarefas domésticas. Todos os momentos retratados têm significado: as conversas e o silêncio, os dias em que as personagens estão juntas e também os muitos momentos de solidão da protagonista. A narrativa toda é delicada e sutil, e a autora constrói o relacionamento entre as personagens de forma natural."

- resenha por Blog Sem Serifa

Indica LGBTQ+Onde histórias criam vida. Descubra agora