O governo também tem culpa

48 13 0
                                    

Indubitavelmente o governo também tem culpa de tudo isso, até porque é o estado que paga o salário do funcionário público, é o estado que sustenta as instituições de ensino público.
  Como um estudante de escola pública, percebo que grande parte dos alunos não tem vontade de estar na escola e não é apenas os alunos mas os professores também. Devido a desvalorização dos docentes e a carência de infraestrutura nas escolas públicas, ambos os professores e os alunos não se sentem satisfeitos, a escola sem uma boa infraestrutura torna-se tediosa e fatigante. Os docentes desmotivados e sem uma digna remuneração acabam se saturando e se esbodegando.
  Tanto a família brasileira quanto o governo são culpados quando jovens abandonam os estudos ou quando não passam ou realizam vestibulares.
  Porém há de se admitir que se a família não participar do processo de aprendizado de seus filhos, de pouco adianta o governo investir em educação, já que, de que adianta advertir um aluno por inadimplência e chamar os pais na escola para informa-los da má conduta de seus primogênitos, e os pais simplesmente atacarem a escola e os professores em defesa de seus filhos? Percebe-se que atitudes como essa, ajudam a degradar a educação brasileira.
  O Nordeste é um grande exemplo do que eu estou falando, as escolas nordestinas são ,por sua, vez superiores as escolas públicas paulistas, pode-se tomar como exemplo o Ceará, um dos estados com o melhor desempenho escolar do Brasil, as escolas cearenses são equivalentes a escolas particulares no estado de SP ( dependendo da região do estado), mas mesmo assim, sua capital Fortaleza é considerada como uma das cidades mais violentas do Brasil. Sendo assim ficou claro que só investir em educação não basta, o governo fez sua parte mas o povo não.

A República dos IdiotasOnde histórias criam vida. Descubra agora