A Política e o Jovem

39 9 0
                                    

A maioria dos jovens brasileiros não dão a mínima para a política, isto é nítido, mas os que se importam, geralmente não sabem nada ou muito pouco, porém, agem como se  soubessem de tudo, como se eles  tivessem uma opinião formada sobre tudo.
  Hodiernamente, vejo que até crianças de 12 ou 13 anos tem palpites políticos, principalmente nas redes sociais,  pergunte para uma menina nessa faixa etária se ela é a favor do aborto, ou ela nem saberá o que é isso ou vai dizer que é um direito da mulher e que homem não pode opinar sobre isso, porque homem não engravida. O que mais se fala nas redes socias é de política e o que mais vejo são jovens falando de política, entretanto, o conhecimento esmo dos jovens fazem com que eles usem o senso comum para responder ou criticar questões políticas. O que faz um jovem falar de desse assunto nas redes sociais e até na vida real, são os digitais influencers que por meio de suas expressões arrespeito de temas sociais como feminismo, diversidade de gênero, racismo e homofobia, fazem o jovem despertar o interesse por estas causas sociais.
  Penso que, o maior problema dos jovens que gostam de política no Brasil, é a falta de conhecimento e de opinião própria sobre essa área. E a militância nas redes sociais caracteriza a maior forma de ignorância da juventude jamais vista, além de a "cultura do cancelamento" ser cultivada principalmente por jovens,  porque eles querem agradar todo mundo; vejo também como uma forma de conseguir aprovação dos demais e de se inserir no circulo de amigos, isso significa, que você não pode dizer certas coisas, fazer certas coisas ou até mesmo pensar certas coisas ,porque, isso pode ofender o colega, é como se você dependesse da opinião dos outros para viver.   
  Destarte a isso, entra a questão política da coisa, ter jovens ignorantes se pagando de espertalhões é vantajoso para governos e até para celebridades, pois, um adolescente que pensa com " a cabeça dos outros" é mais fácil de persuadir e de prejudicar os que pensam. Vemos com frequência meninas de 13, 14, 15, 16 e 17 anos, se auto intitulando feministas, chamado todos os homens de " macho escroto" e falando um monte de asneiras da sociedade em que elas vivem, como se fossem elas as vítimas de violência doméstica ou como se elas mesmas fossem mulheres que sofreram muito nas mãos de homens, quando na realidade elas só viram os stories de alguma figura famosa no Instagram falando sobre feminismo ou leram uma thread no twitter sobre a sociedade machista e de repente elas se tornaram feministas, lutadoras pelos direitos das mulheres, sem nunca ter saído de casa.
  O que foi explanado no parágrafo anterior se aplica a todos os jovens militantes de movimentos sociais, muitos nem sequer possuem auto- conhecimento ou nem sabem o que vão ser quando terminarem o colegial, porém, já estão prontos para salvar o mundo. Todavia, eles não sabem o quão trouxas eles estão sendo, o quão ignorantes eles são quando atacam pessoas que pensam diferente deles, quando por meio do "cancelamento" eles tentam censurar vozes nas redes sociais. E esse ato de "cancelar" as pessoas existe tanto na esquerda quanto na direita, isto é a priori, quando alguém foge um pouco da linha de pensamento de alguma ideologia, seja ela política, religiosa ou de qualquer outra coisa, mas, o que mais vejo são jovens de esquerda tentando arruinar a reputação de indivíduos de direita, principalmente rotulando eles de fascistas, nazistas, racistas, homo fóbicos e machistas. Esses jovens militantes de rede social, mal sabem qual é a diferença entre o conservadorismo político e o social, nem sequer sabem quais são as principais diferenças entre a esquerda e a direita, porém, já estão com sete pedras na mão para atacar a direita com toda a força, como se realmente eles fossem fascistas, quando na realidade, quem está tendo atitudes fascistas, são os próprios jovens antifascistas.
  Por isso, meu caro estudante do ensino médio, estude, questione seus professores, leia livros da direita a esquerda, busque o máximo de conhecimento possível e tenha um método cartesiano de pensar, questione tudo, nunca tome algo como verdadeiro até que você tenha certeza de que aquilo é verdade. Caso contrário, você vai ser só mais um besta, um mero "cabeça de vento" que ao invés de pensar com a sua própria cabeça, fica reproduzindo falas de outras pessoas e arruinando a reputação de outros indivíduos nas redes sociais, porque eles tem opinião própria.
   
        

A República dos IdiotasOnde histórias criam vida. Descubra agora