Por que amar dói tanto?
Talvez você se pergunte isso, e eu achei a resposta pra essa pergunta.
O amor e o ódio são separados por uma linha tênue, ás vezes você odeia muito alguém, e esse ódio é tão grande que se torna amor, ou ao contrário, ás vezes você ama demais uma pessoa, ama tanto que o amor se torna ódio.
E é por isso que amar dói, num dia você odeia alguém, e no outro percebe que o ama, mas esse amor vai doer porque todos pensam que você o odeia, você sempre agiu como se o odiasse, porque você o odiava,mas agora você o ama, deu pra entender?
Ou por exemplo, uma pessoa amava o cônjuge além do que se pode amar alguém, e um dia ela percebe que se doou demais, que amou demais, que o amou mais do que a si mesme, percebe que se entregou demais, que disse demais, que viveu demais, se deixou levar demais, se emocionou demais, e passa a odiá-lo porque percebeu que foi demais, passa achar que a pessoa não merecia tudo, então o amor se torna ódio. E esse amor vai doer, porque você vai achar que perdeu tempo e vai doer pensar que você foi demais por um amor qualquer.Mas também tem uma coisa que eu tenho que explicar aqui
A diferença entre o amor e a paixão
ai ai, por muito tempo foi difícil pra mim diferenciá-los, mas eu descobri o que cada um significa.
A paixão é quando você sente aquele calor, fica sem palavras perto da pessoa, se sente insegure, fica nervose a falar com a pessoa, você não enxerga defeitos, você acha aquela pessoa perfeita, e qualquer defeito você torna uma qualidade na sua cabeça, você se pega pensando na pessoa, e isso é estar apaixonade, você pensar nessa pessoa 16 horas por dia, porque nas outras 8 você sonha com ela, é isso, é sorrir só de lembrar da pessoa.
Ah, o amor, o amor é uma coisa linda, ele é você se encaixar com alguém, é você admirar a pessoa, é se importar tanto com elu que você precisa saber se está tudo bem, e você pergunta: "queride, está tudo bem?" mas você pergunta porque realmente quer saber, realmente se importa, não é só um modo de puxar assunto, você faz as coisas pensando em você porque aquela pessoa te disse que se você estiver feliz ela estaria feliz, é você conhecer a pessoa tão bem, saber quando está tudo bem, ou quando tem algo errado, quando a pessoa está triste, ou brava, e você se sente no dever de pelo menos tentar ajudá-la, é saber deixar a pessoa ir embora porque você quer vê-la feliz, é você avisar a pessoa quando algo não está certo, quando tem alguém sendo ruim pra pessoa que você ama e você tenta avisá-la, protegê-la, ás vezes o amor é você deixar a pessoa se dar mal, quebrar a cara, se machucar, para ela aprender, amadurecer e se tornar alguém melhor, o amor é você saber todos os defeitos da pessoa, e amar cada um deles, saber que eles existem, e saber que eles tornam aquela pessoa, a pessoa que você ama, eles tornam aquela pessoa que você ama em alguém único.E é por isso que eu costumo dizer que não existe amor à primeira vista, existe paixão à primeira vista, você se apaixona por um sorriso, por um olhar, por uma voz, pela aparência, talvez pela vibe, mas ainda não é amor, talvez mais tarde vocês conversaram, se aproximaram, se conheceram de verdade, conheceram os defeitos um dos outros, e não foi embora depois de ver a mania estranha delu, e você sentiu seus olhos marejando só de pensar em ver a pessoa sofrer, e ali vocês começaram a se amar, mas quando você o viu pela primeira vez, você se apaixonou e não o amou.
Outra coisa importante a se dizer é que as pessoas tem que parar de dizer "eu te amo" pra tudo e pra todos, o amor é lindo, é um sentimento intenso, um sentimento profundo, que é preciso realmente sentir para se dizer, EU TE AMO, 7 letras que tem um significado enorme, significa um sentimento tão louco como um bêbado, tão confuso quando uma fórmula de química, tão assustador quanto seu maior medo, tão complexo quanto a língua portuguesa, tão intenso quanto um coração após uma maratona, tão profundo quanto o oceano, tão antigo quanto o fogo, tão doloroso quanto uma queimadura, e é algo incompreensível, algo muito forte e muito diferente de todos os outros sentimentos, essas 7 letrinhas juntas significam o mundo, então não saia distribuindo eu te amo's igual bom dia, guarde-os pra quando você realmente amar alguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VERSOS DE UMA GAROTA INTENSA
Ngẫu nhiênSabe o por que de sermos tão apegados a lembranças? é que por mais que as pessoas tenham mudado, as lembranças não mudam versos, frases, músicas, textos,contos,poemas,poesias,histórias de uma garota intensa