Capítulo 2

114 11 1
                                    

Meliodas tentava seguir o rastro de poder da Lilith, mas não a encontrava, ela sempre fora mais rápida. Ele ia saltar de uma árvore para outra quando algo surgiu em sua frente o impedindo.

- Ela não pode mais ser encontrada - King falou olhando-o, já que ele estava sendo segurado pelo guardião do Rei das fadas - O rastro dela sumiu.

- Me solta, King - Meliodas falou firme - Preciso encontrar a Lilith antes que faça uma besteira.

- Ela pareceu ser bastante inteligente - Ban falou olhando-o de cima de uma árvore

- A única forma de encontra-la é encontrando o seu irmão - King falou olhando-o - A Merlin já está trabalhando nisso.

- Vamos voltar, Capitão - Ban falou próximo a eles

Como o Meliodas estava claramente mais calmo, King com um gesto de mão fez o guardião solta-lo.

- Obrigado por virem - Meliodas falou sem olha-los e começou a fazer o caminho de volta

Meliodas caminhava a passos lentos, sendo acompanhado pelo Ban. King como estava voando, estava um pouco mais distante deles.

- Você está bem, Capitão? - Ban perguntou

- Como está a Elizabeth? - ele perguntou pensando apenas agora em como aquelas informações a teriam afetado

- Surpresa - Ban falou sem mencionar a tristeza que ela sentiu

- Você é um péssimo mentiroso - Meliodas falou com um sorriso triste

- Ela é bonita, graciosa, forte, não me surpreende gostar tanto dela - Ban falou e Meliodas levantou a cabeça para olha-lo

- Não me olha assim, foi a única forma de fazer você me olhar - Ban falou em tom divertido

- Eu não sei o que deu em mim - Meliodas falou simplesmente

- Você ainda tem sentimentos por ela e isso está claro, mas não deixar eles te dominarem, Capitão - Ban falou olhando-o - Temos menos de dois dias antes da Elizabeth morrer, se não nos mantivermos focados, tudo estará perdido.

- Eu sei - ele falou e socou uma árvore de frustração - Mas também não posso ignorar tudo que a Lilith passou por minha causa.

- Ela disse que não foi sua culpa - Ban falou firme

- Isso não me torna menos responsável - Meliodas falou - Se eu tivesse procurado saber, se eu tivesse pedido para ver o corpo, se eu tivesse perguntado diretamente se ela havia morrido para o , nada disso teria acontecido, nem com ela, nem comigo e nem com a Elizabeth.

- Não tem como saber disso, Capitão - Ban falou olhando-o

- Eu seria coroado antes da primeira guerra santa, não teria permitido o ataque dos dez mandamentos - Meliodas falou com pesar - Nunca tive desavenças com os humanos, teria enfrentado os Celestiais de outra forma. A Elizabeth nunca teria sido amaldiçoada.

- Mas provavelmente ela teria sido morta na batalha - Ban falou sério - Você não teria se tornado o nosso capitão. Era isso que você queria?

- Está sendo tanta coisa na minha mente, que não sei dizer o que eu quero - Meliodas falou e fez o caminho de volta para a taberna

Quando chegaram, King foi o primeiro a entrar, seguido de Meliodas e Ban

- Algum sinal dela? - Diane perguntou

- Ela nos despistou - Meliodas falou cruzando os braços - Vou falar com a Merlin.

- Capitão? - Diane chamou e ele parou para olha-la - Como faremos pra lutar agora que o Zeldris tem ajuda de alguém tão poderoso quanto você?

Os Sete Pecados Capitais - O Último SacrifícioOnde histórias criam vida. Descubra agora