Sábado, 8 de janeiro
Hyun Roberta
7:50Era hoje, finalmente iria conseguir me apresentar no recital de talentos. Dessa vez iria dar certo, eu sabia, tinha certeza. Iria ocorrer tudo como planejado. Acordo com um feixe de luz entrando pela fresta da janela, me perguntando o porque de ainda não ter levantado, era hoje... Espera, mas o que era hoje mesmo?
— Droga, aconteceu de novo... - levanto abruptamente me dirigindo até o banheiro ao lado do meu quarto, onde escovo os dentes, logo depois tomando uma ducha rápida.
Tinha que correr, não podia me atrasar, visto qualquer coisa que vêm em minha frente no guarda-roupa, e escovo um pouco os fios encaracolados do meu cabelo. Desço correndo as escadas para o primeiro andar, pegando a maleta com o violão, e uma maçã na fruteira.
Saio de casa correndo em direção ao ponto de ônibus algumas quadras de onde moro. Chego quase perdendo-o entrando como se fosse o último ônibus da terra. Que saco.
Coloco os fones no intuito da viagem passar mais rápido do que posso prever e tento relaxar. Demora cerca de 10 minutos. Aperto no botão para o motorista ver que quero descer no ponto e o mesmo para. Saio me esquivando de algumas pessoas que estão na saída do automóvel e vejo que começa a chover. É sério? Hoje com certeza não é o meu dia. "Iria ocorrer tudo como planejado." Você é uma piada, Roberta.Fico algum tempo olhando para a chuva me preparando para correr sentindo os primeiros pingos escorrerem pelos meus fios recém lavados e tomo um susto quando um guarda-chuva é posto por cima da minha cabeça. Foi um homem. Ele me entregou esboçando um sorriso gentil e saiu tão rápido pelo tempo que acabo não vendo-o direito. Me impossibilitando também de agradecê-lo.
— Gamsahabnida!*- grito na esperança dele escutar mas acho que foi falho.
Sorri. Até que isso foi fofo, não é todo dia que você se sente em um dorama. Alguma coisa interessante ocorreu pelo menos dentre todos os desastres de hoje. Acordo do meu transe e corro que nem uma condenada, me distrai de novo. Chego em frente ao prédio que iria ocorrer o recital, fecho o guarda-chuva com pressa e vou em direção a recepção.— Com licença, sou Hyun Roberta e vim me apresentar no recital de hoje. - Digo esbaforida para a recepcionista. Ela não me olha. Porque diabos ela não me olhava, será que não tá percebendo que estou em desespero aqui? Ela demora um pouco pra reagir, logo me analisando dos pés à cabeça e finalmente respondendo.
— Um minuto senhora, preciso checar. - Fala enquanto mascava seu chiclete de um jeito enjoativo.
Senhora. Por acaso eu tinha cara de velha pra ela.Poderia ter tudo nesse momento menos um minuto.
— Senhora Hyun, o seu nome está aqui sim, pode passar com o crachá. - Ela fala ainda indiferente.
— Gamsahabnida . - "Porque não demorou mais um pouco?" Era o que eu queria dizer.
Passo pela catraca tão rápido que até me surpreendo. Quando a recepcionista me chama.
— Aliás, está um pouco atrasada não acha querida? - pergunta com desdém e deboche.
— Ah não me diga, pena que eu não perguntei, não é mesmo?! - Digo sorrindo sínica. Qual é, ela tá se achando muito pro meu gosto.
Sinto seu olhar quando dou de costas e volto a correr. Chamo o elevador e espero, vejo o senhor Chan chegando e me almodiçou mentalmente, mas que merda, tantas horas, tantos momento melhores, tinha que me encontrar com ele justo agora.
— Senhorita Hyun, atrasada como sempre - ele rir ao me olhar.
Senhor Chan, era um dos gerentes da empresa que iria promover o recital, era um velhinho legal até, mas ele gostava de me tirar do sério. Era um antigo amigo do meu pai, e é só por causa dele que me chamam para qualquer evento desse feitio na empresa, já que de acordo com ele minha voz é maravilhosa... Não era pra tanto, mas gostava de como ele me incentivava.
— Bom dia senhor Chan, dormiu bem? - perguntei forçando um sorriso desconversando totalmente aquele assunto.
— Sim, dormi muito bem e a senhorita imagino que muito mais, não é? - alfineta educadamente.
— Muito bem, como um neném. - sorrio fraco sentindo uma preguiça só de ouvir a palavra dormir.
— Hoje é um dia importante, não deveria chegar atrasada, entende isso não é? - pergunta sério.
— Entendo senhor Chan, me desculpe, isso não irá se repetir.
— Tudo bem senhorita Hyun, sei que está sendo difícil. - diz com tom de preocupação.
E está sendo mesmo. Com meus pais no Brasil, tenho andado meio sozinha. Não tendo muitos amigos para conversar, nos horários livres fico mais em casa vendo doramas ou limpando para passar o tempo. Com uma faculdade e um trabalho agora, estou tentando me adaptar, porém, tá sendo meio complicado. Mas estou confiante que as coisas irão melhorar. Só questão de tempo.O elevador abre no meu andar. Me despeço do senhor Chan, chegando finalmente no evento.
— Senhorita Hyun?? Porque a demora?? Você é a próxima a se apresentar. - Diz o organizador do evento aparentemente alterado.
— Ocorreu um imprevisto senhor, mas já estou aqui, como prometido. - digo meio nervosa.
— Okay, se prepare. - Diz já saindo visivelmente estressado.
A verdade era que nem ensaiei muito essa música, mas sempre escuto no meu dia a dia, aos meus olhos seria algo prático, irei cantá-la bem. Chegou a hora, após o outro participante acabar, me aproximei do palco subindo a escadinha e sentando na cadeira que havia no meio.— Bem... meu nome é Hyun Roberta, e hoje irei cantar Wayo do Bang Ye Dam, espero que gostem. - Observo os jurados em minha frente quando vejo...
Ele?
° . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . °
Gamsahabnida*: obrigada/o
VOCÊ ESTÁ LENDO
Music and Love • Kim Namjoon
FanfictionHyun Roberta, 22 anos, veio ainda quando nova para Coréia em busca de conseguir realizar seus sonhos. Kim Namjoon, 26 anos, rapper e compositor solo, trabalha e produz suas músicas, vive um dia de cada vez. Como será que seus destinos iram se entre...