- Five -

8 2 0
                                    

                20 de janeiro, sábado
                       Hyun Roberta
                                9:00

Batia os pés freneticamente uns nos outros enquanto esperava a minha vez na audição, não havia visto o senhor Mik-Suk até agora, deveria me preocupar? Não Hyun, vai dar tudo certo, é só você não surtar, você consegue.

— Senhorita... Hyun Roberta? - diz uma mulher com roupas sociais e salto alto. O coque bem arrumado e a maquiagem pesada lhe deixavam intimidadora. 

— Sou eu - levanto apressada carregando a maleta com o violão e ando em direção a sala.

Ao entrar já podia me sentir observada, os olhos dos jurados eram como facadas. Eu vou morrer, o que eu tô fazendo aqui, senhor?! Olho em volta e vejo um homem mais velho sentado em uma cadeira mais ao longe, acredito que esse seja o tal senhor Mik-suk, enfim, me sento em frente a todos eles e finalmente falo:

— Eu poderia usar o piano? - pergunto nervosa.

Um dos jurados acena que sim me olhando sério e eu vou em direção ao instrumento.

— Bem, como vocês já devem saber, me chamo Hyun Roberta, e hoje irei cantar Let's Love do Suho.
.
.
. Música e tradução no começo do   capítulo
.

Acabo a música com as minhas mãos tremendo, olho em direção aos jurados e eles até então parecem não muito interessados anotando algumas coisas em seus papéis. Olho novamente para o homem que julgo ser o senhor Mik-Suk sentando ao longe e vejo que está sorrindo pra mim. Sorrio de volta. Fiz o que pude ao final das contas, só espero que consiga.

Me levanto pegando a maleta com o violão me dirigindo até a porta, os outros candidatos me olham com... desprezo? Nunca entendi isso, mas não é como se eu ligasse muito. Saio andando em direção a um ponto de ônibus mais próximo até sentir meu celular tocar.

— Alô? - atendo o celular ao atravessar na faixa de pedreste.

— Hyun? - era a Jiey.

— Ah... Oi Ji, aconteceu alguma coisa? 

—Ah, não... não, só queria saber como você se saiu no teste e então como foi? - o tom dela era de leve entusiasmo, com certeza ela estava controlando sua empolgação ao perguntar.

—  Bem... fiz o máximo que pude Ji, mas parece que eles não ficaram muito interessados. Já deveria prever, é sempre desse jeito... - falo em um tom de chateação.

— Como assim? O que está querendo dizer com "sempre desse jeito", Hyun Roberta? - pergunta indignada pelo meu desânimo.

— Você sabe Jiey, sempre que colocam expectativas há mais em mim e finalmente faço qualquer teste, eles sempre dizem que eu sou fora do padrão ou alguma coisa do tipo, qual é? Eu já deveria ter paro de me iludir, é ridículo. - suspiro ao final

— Hyun... se esse é realmente seu sonho você não tem que desistir por causa dessas pessoas mente fechada, a Roberta que conheço nunca se deixa abater por nada que venha contra ela! - diz como sempre sendo inspiradora.

Acabo sorrindo, a Jiey é perfeita...

— A Ji, o que eu faria sem voc-

Não sou capaz de terminar minha fala ao sentir meu celular ser puxado de forma brusca do meu ouvido. Era um ladrão??? Era só o que me faltava...

— Ei, seu desgraçado, volta aqui com o meu celular!! - digo correndo atrás do ladrão.

Eu sei que nunca se deve reagir a qualquer assalto, no Brasil mesmo sem qualquer cogitação. Mas aqui não é o Brasil e eu não vou deixar levarem meu celular tão fácil assim, qual é nem terminei de pagar...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 26, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Music and Love • Kim Namjoon Onde histórias criam vida. Descubra agora