Jeon Jungkook
Desde pequeno, sempre sonhei em ser diretor de cinema.
Mas, não, não apenas um simples diretor. Sempre quis ser o melhor e mais famoso diretor de cinema de todos os tempos! Um verdadeiro cineasta renomado.
Meus pais sempre apoiaram a minha decisão, e se esforçaram muito a vida inteira para me colocarem na melhor faculdade de toda a Coreia do Sul (ou pelo menos, de Seul). Meus vinte anos chegaram, e com ele, o grande ano de provar aos meus pais de que valeu a pena cada centavo acumulado por eles.
Os primeiros dias na faculdade foram mais tranquilos do que eu esperava, para a minha felicidade. Queria me esforçar mais do que consegui em todos os meus anos de escola, e além de orgulhar minha família, poderia orgulhar o Jungkook de nove anos, que precisava pedir um pouco de dinheiro para cada familiar possível, apenas para poder assistir um filme no cinema.
Mesmo eu não sendo a pessoa mais sociável do mundo, Taehyung, meu melhor amigo, me apresentou várias pessoas gentis do campus. Ao meu ver, tudo estava indo bem; já tinha amigos, os primeiros dias não estavam corridos, as matérias não eram difíceis. Tudo estava em perfeito estado. E foi com esse pensamento na cabeça, que fui para a minha aula naquela manhã de segunda-feira.
— Bom dia — disse o professor, ao que colocava sua bolsa sob a mesa. — As duas primeiras semanas de aula já se passaram, e a terceira pede mais esforço do que as últimas.
Todos os alunos se entreolharam naquele momento, e era claramente sentida a tensão misturada com curiosidade presente naquela sala.
— Bem... — pôs-se frente à mesa, segurando uma folha com a mão direita. — Basicamente, o que vocês precisam fazer é dirigir um vídeo. Semana passada terminamos o segundo conteúdo do ano, e espero que usem ele para a realização desta atividade.
Todos os alunos já estavam com os cadernos abertos — inclusive eu — e uma careta nervosa, aguardando as instruções do professor. Fiquei nervoso só de ver que todos estavam nervosos.
— Quero, em primeiro lugar, significado. Verdadeiros cineastas têm o poder de fazer as pessoas sentirem diferentes emoções apenas assistindo a uma gravação. Quero sentir essa emoção através de seus vídeos, e isso é mais complexo do que parece.
Comecei a anotar com a maior velocidade que consegui, receoso de perder qualquer observação. Minha letra nunca esteve tão desleixada.
— Quero ver criatividade, profissionalismo e esforço neste trabalho. Esse vídeo vai garantir uma nota extra na primeira etapa do ano letivo — disse ele, e a sala inteira ficou de boca aberta. — Além disso, o criador do melhor vídeo vai se tornar o aluno do mês. Sabem o quanto isso significa para o futuro de vocês, não sabem? — todos confirmaram positivamente com a cabeça. — Portanto, levem-no a sério, mas façam com cuidado e muito sentimento.
Ai, caramba.
— Vocês têm mais três semanas para realizá-lo. Lembrem-se: vocês são os diretores, e precisam de bons atores. Desejo boa sorte a todos vocês. Agora, vou passar o conteúdo novo: Cinema Coreano.
Não soube na hora se era culpa da tarefa ou do calor que fazia no dia, mas eu sentia que estava começando a passar mal.
Engoli em seco umas seis vezes, para enfim começar a copiar alguns tópicos que o professor escrevia no quadro, e fiquei preocupado em saber que perdi algumas anotações, devido à minha falta de concentração no momento. Eu precisava acumular ideias, pensar em temas, me organizar urgentemente e, o pior de tudo: um ator. Mas, é claro, escolhi o curso de cinema sem nem pensar que precisaria de atores. Entrei naquela faculdade sem nem pensar que dirigiria um vídeo que valesse tanto! Como eu não me preparei para o óbvio?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você e eu na França ✿ jikook
RomanceDesde pequeno, Jungkook almeja ser o mais famoso diretor de cinema de todos os tempos. Foi necessário muito esforço para que pudesse pagar a faculdade, e quer mostrar que pode seguir seu sonho de ter uma carreira de sucesso no ramo que tanto admira...