Capítulo 1 - A traição!

6.6K 480 1.2K
                                    

NOTA/A: E lá vamos nós novamente postar tudo de novo por causa de um surto momentâneo da autora aqui hahah meus anjinhos hahah! Essa vida de autor é complicada!

Sem mais delongas,

Boa Leitura!

Foi revisado, mas pode conter erros, me desculpem!

━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━

⚠️ Aviso ⚠️

Caros leitores, essa fic aborda assuntos de cunho psicológico. Apesar da abordagem do assunto não ser profunda e detalhada, ainda assim trata sobre ansiedade, incapacidade de tomar decisões por conta própria devido ao medo das consequências e o amadurecimento do personagem principal ocorre conforme o desenvolvimento da trama. 

Vale ressaltar que esse desenvolvimento não ocorre de uma vez  e se estende até a segunda temporada desse livro {Made to love}. 

Não leiam se sabem que podem se sentir mal depois. 

Abraços, L. R.

━━━━━ • ஜ • ❈ • ஜ • ━━━━━

Xiao Zhan já estava acostumado a "viver sua vida" de maneira monótona e extremamente irritante. Acontece que quando não é você quem toma suas próprias decisões baseadas naquilo que realmente deseja, por mais "empolgante" que a tarefa seja aos olhos de outras pessoas, para si não passa de algo feito por obrigação e logicamente, algo sem sentido.

Seu psicólogo Yu Bin, lhe dizia com frequência que o rumo das ações e consequências em sua vida dependiam unicamente dele e que se as pessoas ao seu redor não tomavam "x atitude", lhe obrigavam a fazer "x coisa" ou até mesmo o tratavam de maneira inadequada a situação, se devia ao fato delas terem seu auto consentimento imperceptível ao momento.

Demorou muito até que ele entendesse que Bin tinha razão. O que o profissional queria dizer, era que as pessoas tomavam atitudes em seu lugar pois ele mesmo permitia a elas de terem esse poder em suas mãos a partir do momento que ele não as refutava e se o fazia, ainda assim conseguia ser persuadido a fazer aquilo que era contra.

A verdade irrefutável era que o modo como todos ao seu redor o manipulavam para conseguir extrair dele o que queriam era mais comum do que ele imaginava.

Depois de algumas dezenas de seções com o homem simpático e extremamente bom no que fazia, Zhan chegou à conclusão de que ele reprimia praticamente todas as suas vontades e conforme ele precisava tomar uma decisão por si mesmo, entrava em colapso, no qual, 90% das vezes acabava agindo por impulso e se prejudicando em consequência.

Para piorar, ele também descobriu que esperava mais das pessoas do que realmente deveria e seu senso proativo havia sido completamente ofuscado pela necessidade de ter alguém o guiando constantemente, tomando todas as decisões enquanto ele ficava no modo automático apenas seguindo o fluxo das consequências.

Olhando por esse lado, o fato de ter assumido a presidência da empresa de sua família veio a calhar, uma vez que, ele tomaria as atitudes por sua conta e risco já que este fora o acordo feito com seus pais, estes que não tiveram outra escolha pois era pegar ou largar.

Sentindo ter conseguido sua pequena vitória em meio à guerra que era ter que se livrar de todas as barreiras psicológicas que o cercava após mais de 20 anos imerso na sopa de letrinhas de ordens, delegações e humilhações alheias, ele finalmente estava provando o gostinho da liberdade emocional.

YOU MAKE ME FEEL SPECIAL {Livro 1- YIZHAN}Onde histórias criam vida. Descubra agora