Acordando

47 9 19
                                    

Tentei abrir os olhos. Sem sucesso. Havia uma tonelada em cima da minha cabeça, que me impedia até de me mexer. 
Resmunguei. Meu estômago doía e eu encolhi as pernas, numa tentativa fracassada de fazer aquilo parar.

- Acordou. 

A voz de Dave latejou em minha mente e eu resmunguei outra vez. Senti o cheiro do seu perfume e segurei para não vomitar. Estava completamente enjoada como nunca estivera antes. O que tinha acontecido comigo?

- Dave... - choraminguei.

- Hyun Joo... Abra os olhos e coma a sopa para ressaca. Está do seu lado.

- Dave...

Me forcei a sentar na cama e abri os olhos com dificuldade. Dave estava sentado na mesa do computador e havia uma bandeja de sopa ao meu lado, com água e um comprimido.
A aquela pergunta latente continuava a me perseguir... Eu tinha mesmo esquecido de tudo?
Me forcei a comer a sopa depois de tomar o remédio e permaneci em silêncio.

- Você não se lembra de nada? - ele perguntou sem tirar os olhos da tela.

- Não...

- Tem certeza?- Questionou insistente.

- Eu já disse que não!

Respondi com uma rispidez que não me pertencia normalmente. Talvez fosse todo aquele mal estar, ou talvez eu estivesse cansada. Mas do que eu estava cansada?
Fechei os olhos e um flash com cenas da noite anterior passou em minha cabeça, o que me fez morder o lábio.

- Desculpe... - resmunguei arrependida.

Ele não saberia, mas aquele era um pedido de desculpas pelo crime que eu tinha cometido às escondidas. Eu não podia acreditar em mim mesma. Não podia acreditar no que tinha feito.

- Pelo que?

- Por tudo.

- Você sumiu, depois recebi uma ligação do restaurante falando que você não tinha condições de voltar para casa, você vomitou no meu tênis novo e acorda agora às três da tarde sem saber nem o que aconteceu; e me pede essas desculpas frajutas?

- O que você está querendo, Dave? - Me levantei da cama já sentindo o corpo ferver de raiva - Direto você tem suas reuniões com seus clientes misteriosos e volta com o dia amanhecendo, sujando a casa toda que eu limpei, come a sopa que eu preparei e se joga na cama fedendo. Não é nem uma coisa esporádica. Está acontecendo sempre, Dave! Agora briga comigo por ter ido beber sozinha e ter ficado bêbada?

- E se tivesse acontecido algo mais grave, Hyun Joo? - Ele também se levantou e veio em minha direção - Eu preciso desses contatos para ter trabalho. Eu preciso sustentar essa casa!

- Como assim, "sustentar"? Eu também trabalho.

- Você é uma treinee ralé e ganha pouco. Tá achando que consegue pagar todos os gastos?

- Eu não estou acreditando no que estou ouvindo. Está me desmerecendo, Dave? Se você é tão especial na sua profissão, tão bem sucedido, por que não tem uma casa própria num lugar mais chique e bem arrumado? 

- Cuida da sua vida, Hyun Joo. Quem pensa que é para falar comigo assim?

- Eu vou cuidar mesmo! Vou em bora dessa merda!

- Vai. Você não tem dinheiro, vai arrumar como um lugar pra si mesma? Ninguém liga pra você. Você não tem ninguém. E se acha que outro homem vai querer ficar com você, está muito enganada! Ninguém quer uma garota com a bunda cheia de estrias!

- Dave!

O encarei com os olhos marejados, completamente perplexa pelo que tinha acabado de ouvir. Se isso era o que o homem que dizia me amar achava de mim, o que os demais achavam?
Entrei no banheiro e bati a porta. Tirei a roupa correndo e liguei a ducha.

Eu chorei desesperadamente enquanto Dave continuava a gritar do lado de fora: "Abre seus olhos, Hyun Joo!", "Você vai se arrepender!".

Quando sai, depois de um bom tempo, vesti o primeiro moletom que encontrei e enfie algumas roupas na mochila, junco com a case da minha câmera e sai. Dave urrou meu nome dentro do apartamento e eu corri pelas escadas e peguei o primeiro táxi que apareceu na rua.

- Para onde vamos, Srta? - Perguntou o motorista.

- Eu não sei... Me leve para outro bairro. Não se preocupe, eu vou pagar.

Ele não questionou mais, apenas fez o que eu tinha pedido. Encostei a cabeça no acento estofado e deixei que as lágrimas caíssem mais uma vez. Minha cabeça latejava pela ressaca, pelos gritos, pela tristeza... Meu coração tinha sido estrangulado com o que havia saído da boca de quem eu pensava me amar. 

Andamos por um bom tempo, até que eu avistei um salão de cabelereiro e pedi para que me deixasse ali.

Por impulso, entrei e pedi que contasse meu cabelo no estilo chanel e pintá-lo de preto. A jovem que me atendeu deve ter percebido a minha cara, porque evitou falar comigo durante o processo e nem perguntou nada quando eu chorei enquanto meus fios caíam no chão.
Entretanto, ela foi atenciosa e me ofereceu uma xícara de chá depois de finalizar o trabalho. Aceitei de bom grado. Estava mesmo precisando me recompor. 

- Eu não sei o que aconteceu contigo, - disse ela tentando ser discreta - mas quero te lembrar que você ainda é jovem. Tem uma vida de oportunidades! Tenho certeza que tudo melhorará em breve. Basta você não desistir. Acha que consegue?

- Eu ouvi umas coisas que me machucaram muito hoje...

- Algumas pessoas precisam machucar as outras para se sentirem melhor. Mas quer saber de uma coisa? Você é linda! Você é autêntica e mesmo assim, tristinha, transmite uma aura própria e muito chamativa. Eu sei que o destino tem coisas incríveis preparadas para você. Então, não ligue para quem tem a mente fraca. Combinado?

- Irei tentar.

Me levantei um tanto constrangida e tentei sorrir. Recebi em troca um abraço bem acolhedor. Era como abraçar uma mãe... Eu nem sabia que precisava tanto de um abraço daqueles...

Deixei o estabelecimento me sentindo um pouco mais leve e perdi uns minutos me olhando pela câmera do celular. Eu estava realmente diferente, mas um diferente bom.

Atravessei a rua, mas alguém trombou em mim. "Sério, universo?"

- Oh! Mianhe, Srta! - O homem, muito alto, usava uma máscara preta. Ele se curvou para mim.

- Aish. Olha por onde anda - respondi nervosa.

- Mianhe.

Ele se apressou em sair do meu caminho, mas algo me dizia que eu conhecia aquele homem. Seria ele.... 

***

HEY GUYS!!!
Como vocês estão? Espero que bem!
Desculpem, eu sei que demorei para postar! kkk

Esse Cap vem por dois motivos:
1- nosso Joohoney lançou a braba hoje. Vocês já conferiram o álbum no Spotify e o MV de Smoky no YouTube?
2- uma leitora super assídua e fofurenta hoje não está tendo um dia muito legal :( @milyAnonima espero que esse cap possa te alegrar e ajudar nesse momento ruim!

E para todos vocês: Espero que se estiverem tendo um dia difícil, esse cap possa ser um acalento às suas almas. Amo todos vocês.

Abraços quentinhos e beijos sequinhos! kkkkk

Com amor, 

Autora! <3


PS: QUEM LEU WE CHANGE UP, RECONHECEU ESSA CENA?

Who Do U Love? (Lee Jooheon)Onde histórias criam vida. Descubra agora