Já havia se passado das oito e quinze da noite, o horário no qual Minhee já deveria ter fechado a biblioteca e pegado seu ônibus de volta para casa, mas o menino encontrou um dilema extremamente complicado de se resolver e este se chamava Song Hyeongjun.
Os dois começaram a estudar juntos no primeiro ano do ensino médio, há mais ou menos três anos, mas nunca trocaram mais de vinte palavras durante todo esse tempo e Minhee sabia que grande parte da culpa era sua, já que o mais novo era extremamente extrovertido e conversava com todos os alunos daquela escola, mas toda vez que Hyeongjun se aproximava de Minhee, o último sempre arranjava uma maneira de fugir, se esconder ou coisas do tipo. Fora tudo isso, ambos também são vizinhos, então eles sempre se encontram no caminho de ida pra escola, já que na volta Minhee sai da escola mais tarde por causa de seu estágio na biblioteca.
Hyeongjun sempre percebeu que Minhee era quieto, mas só quando ele estava por perto. Quando os garotos não estão no mesmo ambiente ou local, o mais velho é super barulhento e descontraído com seus melhores amigos Taeyoung e Wonjin, mas é só Hyeongjun se aproximar que Minhee vira praticamente o protagonista de um filme mudo. O motivo do menino ficar assim perto do seu colega de classe (e vizinho), era porque ele sempre teve uma quedinha por ele, mas nunca planejou contar isso pro menino - e nem teve coragem - porque, ao que parecia, Hyeongjun gostava do seu melhor amigo, Seongmin e, ao que parecia, eles tinham algum relacionamento.
O Kang estava ficando exausto e tudo que ele conseguia pensar era que se ele perdesse o próximo ônibus ele teria que pedir um táxi ou um uber para ir pra casa e, sinceramente, ele não tem nenhum centavo no bolso para se dar esse luxo. Porém, o que estava atrasando ele era Hyeongjun, que dormia pacificamente em uma das muitas mesas que havia ali naquela biblioteca. O garoto parecia estar bem desconfortável, provavelmente por estar deitado nos livros que estivera lendo desde mais cedo enquanto estudava, mas mesmo assim ele não acordava.
— Minhee... — O garoto começa a conversar consigo mesmo — faça algo.
Depois de ficar repetindo a mesma frase pra si mesmo e andando em círculos por, mais ou menos, quinze minutos, o garoto finalmente resolve tomar coragem pra acordar Hyeongjun. Minhee já aceitou a derrota e o fato de que o último ônibus já havia passado a alguns minutos atrás, enquanto ele enfrentava uma crise na qual ele ficou um bom tempo andando de um lado pro outro e brigando consigo mesmo atrás do balcão da biblioteca.
— Vamos, de qualquer maneira não é como se ele fosse te morder ou te comer vivo...
Minhee pega sua mochila e seu celular e vai em direção a mesa em que Hyeongjun estava deitado. Ele estava em uma das mesas mais afastadas, perto das janelas que dão vista para o fundo do colégio. Quando o mais velho vai se aproximando do menino adormecido, ele percebe que havia começado a chover. As gotas ainda estavam em pequenas quantidades, mas ele sabia que daqui a pouco a chuva aumentaria.
"Vamos lá, você consegue Mini... é só acordar ele, nada demais.", ele pensou consigo mesmo antes de se ajoelhar ao lado da mesa e cutucar o braço do menino que apenas se mexeu um pouco.
— Hyeongjun... — Minhee chamou o menino com um tom de voz baixo.
"Isso não vai acordar ele Kang Minhee, seja corajoso."
— Hyeongjun, acorda! — Dessa vez ele falou mais alto enquanto cutucava o braço do garoto com um pouco mais de força do que antes. O menino virou o rosto em direção ao de Minhee e bem lentamente abriu os olhos, soltando um murmuro que Minhee não conseguiu identificar muito bem o que era pra ter sido. Hyeongjun então se afastou rapidamente do rosto do outro, que ficou parado no mesmo lugar.
— Onde 'tá todo mundo? — Hyeongjun perguntou confuso, se levantando da cadeira e pegando suas coisas. — Que horas são? Por quanto tempo eu dormi?
VOCÊ ESTÁ LENDO
library / minisong
Roman pour AdolescentsKang Minhee, tinha que fechar a biblioteca mas ele não queria acordar o menino que havia adormecido em uma das mesas. mini+song | one shot | fluffy nwyeonbae©2020