Miguel estava na varanda observando a paisagem urbana quando Marcela se sentou ao seu lado numa cadeira preta. O cheiro do sabonete que estava na pele dela invadiu o ambiente e deixou ele um pouco inebriado.
Eles ficaram em silêncio por alguns instantes e, quando o olhar de Miguel se voltou para a jovem mulher, ele quase morreu (mais uma vez) de susto.
— Catarina? — Miguel disse ao observar o rosto de Marcela sem toda a maquiagem que usava antes. A garota se virou para ele confusa e o sentimento de dejà vú novamente apareceu ao encontrar os olhos escuros do fantasma. — Meu Deus, a senhorita é tão parecida com ela.
Enquanto os olhos do fantasma e os de Marcela se encaravam, a mão dele foi até o rosto dela involuntariamente. Diferentemente de antes, a universitária agora sentia o toque dele em sua pele.
Marcela levou a sua mão até a de Miguel e, outra vez, sentiu a pele do garoto contra a sua como se ele estivesse vivo. Enquanto ela estava espantada pelo que acontecia, o príncipe continuava hipnotizado com o seu rosto idêntico ao de Catarina.
Quando os olhos castanhos dela encontraram os do rapaz de novo, foi a sua vez de ficar hipnotizada. Ela não tinha a mínima ideia do que estava acontecendo. Na verdade, tão pouco desejava entender, pois toda aquela sensação era incrível demais.
Algo dentro dela implorava ainda mais pelo toque de Miguel e o príncipe sentia o mesmo. Ambos estavam se atraindo feito imãs, o que resultou numa aproximação tão grande entre eles que acabaram se beijando acidentalmente.
A jovem mal pôde aproveitar o beijo, pois todas as memórias desconhecidas por ela, ao lado de Miguel, em um tempo totalmente diferente, vieram em sua mente.
Ela se afastou imediatamente dos lábios dele para poder absorver tudo que estava acontecendo dentro da sua cabeça e, em breves segundos, compreendeu exatamente toda a confusão que levou o jovem príncipe se tornar um fantasma.
— Miguel... — Marcela suspirou e sorriu. — Eu senti tanta falta de você.
— Sobre o que está falando, senhorita Marcela?
Ao invés de respondê-lo, a garota apenas o beijou mais uma vez e, ao sentir os lábios dela contra os seus, tudo também se encaixou na mente dele. Exatamente como a universitária havia feito antes, Miguel também teve que interromper o ato para compreender o que acontecia em sua cabeça.
Como se fosse um filme, a voz de Catarina lhe explicava que toda a sua trajetória como fantasma havia sido um erro horrível do Universo.
Ao morrer prematuramente, atingido por um raio, em 31 de outubro de 1841, Miguel não pôde concluir a sua missão de se casar com o amor da sua vida, a marquesa Catarina de Albuquerque. Deixando a sua alma gêmea solitária e deprimida pelo resto da vida, a alma do príncipe optou por cumprir uma pena na Terra eternamente, pois se culpava pela vida terrível que Catarina levou sem a sua presença.
No entanto, o Universo e os seus agentes, ao perceber o que Miguel estava fazendo consigo mesmo, decidiram resolver o problema. Enviaram a alma de Catarina numa nova versão até a Terra, pois somente ela seria capaz de convencer o seu amor de que nada daquilo era a sua culpa.
Sendo assim, neste lindo e último momento da existência de Miguel Bourbon e Bragança, ele finalmente encontrou a paz e o descanso que tinha direito. Agora, ao lado da sua alma gêmea, ele poderia finalmente deixar de ser um fantasma e ser feliz pela eternidade.
FIM.
e aí, gostaram? espero que sim, pq eu amei escrever esse conto :)
caso você tenha chegado até aqui e ainda não conhece meus outros livros/contos, te convido a visitar a minha conta aqui no wattpad rapidinho. quem sabe você não gosta de alguma coisa por lá, não é mesmo?
enfim, obrigada por ler algo que eu escrevi. me sinto extremamente lisonjeada por você ter me dado essa oportunidade! feliz halloween para você e se cuide, viu? a pandemia infelizmente ainda não acabou e quero que você esteja bem para ler as minhas futuras histórias hahaha. um beijo e até a próxima aventura ❤️👻
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe Fantasma | ✓
RomanceEm busca de um banheiro durante uma festa de Halloween, Marcela acaba conhecendo Miguel, um fantasma com duzentos anos de idade. O ser sobrenatural estava cansado da sua vida pós-morte e, por isso, pediu para que a universitária o ajudasse a acabar...