--x--
Basilisco
--x--
O que é?
O Basilisco também é conhecido como "Rei das Serpentes", uma criatura criada pelos Bruxos das Trevas, mas só podendo ser controlado por um ofidioglota. Esta enorme serpente pode crescer dos seis até quinze metros de comprimento, e é de uma tonalização verde escura, quase como um verde musgo. Seus olhos são grandes e amarelos, tais olhos que tem poder letal. A pele do Basilisco é blindada, e assim como a pele de um Dragão, basicamente impenetrável. Como todas as outras cobras, esta criatura precisa trocar de pele, deixando suas imensas escamas para trás toda vez que cresce e precisa realizar a mudança. É classificado pelo Ministério como XXXXX, Mata Bruxos e indomável.
--x--
Olhos do Basilisco e suas Habilidades
--x--
A Criação dos Basiliscos foi proibída na Idade Média pelo Ministério, sendo uma prática extritamente banida até os dias de hoje. Além de ser uma criatura imensa podendo matar apenas com sua forma, essa serpente também possui uma habilidade deveras incomum. O olhar de um Basilisco é letal, fazendo a vítima cair morta no mesmo segundo, agora, se o indivíduo tiver sorte de trocar contato visual com este ser de forma indireta (utilizando um espelho ou observando seu reflexo em uma poça d'água), a vítima será apenas petrificada, algo que pode ser revertido com um Tônico Restaurador de Mandrágora.
--x--
Criando um Basilisco
--x--
O primeiro Basilisco criado na História da Magia foi feito por um famoso trevista denominado "Herpo, o Sujo". Ele conseguiu este fenômeno ao chocar um ovo de galinha por baixo de um sapo. Tal prática pode ser escondida quando o Departamento para Regulamentação e Controle de Criaturas Mágicas for verificar, simplesmente removendo o ovo do sapo.
--x--
Veneno do Basilisco
--x--
Como uma serpente, o Basilisco produz um poderosíssimo veneno, tão potente que é capaz de destruir uma Hórcrux¹. Como antídoto, pode-se utilizar uma lágrima de Fênix e folhas de arruda, mas dependendo da profundidade do ferimento, tais remédios só funcionarão como retardatórios e a vítima ainda terá um destino fatal. Caso o bruxo seja arranhado na superfície de sua pele pela criatura, os antídotos surtirão o efeito perfeitamente, agora caso o ferimento seja profundo e a presa se finque na pele, o sujeito falecerá dentro de algumas horas.
--x--
Basiliscos e Ofidioglotas
--x--
A única bruxa, ou bruxo, capaz de controlar um Basilisco são aqueles que nascem com o dom da dominância sob a línguagem das cobras, uma habilidade que não pode ser adquirida ou aprendida, mas algo que vêm naturalmente para alguns, seja de linhagem ou por algum evento biológico. Um dos mais famosos Ofidioglotas conhecidos hoje foi o astuto e ambicioso Salazar Slytherin, fundador de Hogwarts e da amada casa Sonserina, e por esta razão o símbolo da casa é uma serpente, em homenagem á seu tão aclamado dom.
--x--
Legenda
Hoŕcrux¹: É um objeto criado por meio das Artes das Trevas, na qual o bruxo que a criou guarda parte de sua alma para manter-se imortal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trato de Criaturas Mágicas Vol. I
Fantasía-RPG Hogwarts- .Livro designado para os estudantes do Terceiro Ano; .Escrito pela Docente Celine Grunnion Levine