𝙲𝚊𝚙𝚒𝚝𝚞𝚕𝚘 𝙸𝚅

69 1 0
                                    

--x--

Bezerro Apaixonado

--x--

O que é?

Bezerros Apaixonados são criaturas tímidas, saindo de sua toca apenas durante a Lua Cheia. Quando essas criaturinhas deixam seu lar, costumam procurar algum lugar banhado pela luz do luar, áreas abertas como pastos e milharais, para dançarem, algo que os bruxos acreditam ser um prelúdio para a época de acasalamento, algo parecido com o cortejo. Esta criatura é classificada pelo Ministério da Magia como XX, inofensivo e domesticável.

--x--

Aparência

Os Bezerros Apaixonados possuem um corpo liso e acinzentado, puxado para o azul. Seus olhos são redondos e imensos, possuem quatro perninhas finas que resultam em pés chatos, parecidos com pés de pato. Seu pescoço é comprido e toma grande parte da forma deste ser.

--x--

Excremento de Bezerro Apaixonado

Esta criatura produz um excremento prateado, e se for recolhido antes do sol nascer e for espalhado sobre as plantações de ervas mágicas e flores, é convertido em um certo tipo de adubo, acelerando o crescimento e amadurecimento dos jardins.

--x--

Bezerros e Os Trouxas

Os trouxas costumam ter uma crença que pequenos homenzinhos verdes visitam a Terra de vez em quando, pousando em seus campos e milharais. Os conhecidos "alienígenas" pelos trouxas não passam de Bezerros Apaixonados que saem de suas tocas procurando um pasto para dançar a luz da lua. Tais danças costumam deixar rastros de formas geométricas, formando desenhos complexos e fazendo os trouxas acreditarem que algo de outro universo veio visita-los.

--x--

Trato de Criaturas Mágicas Vol. I Onde histórias criam vida. Descubra agora