Os Vk's e os outros habitantes da Ilha estavam surpresos em como foram muito bem recebidos desde que a barreira foi quebrada e todos, que antes nem podiam sonhar em colocar os pés em Auradon, agora poderiam transitar livremente por lá.
Alguns deixaram a Ilha e foram tentar a vida em Auradon. Outros preferiram continuar no lugar, já que o Rei Ben se comprometeu a atender todas as necessidades da Ilha e condições que eram de direito do povo.
Uma optou por continuar na Ilha. Ela acreditava que as coisas realmente iriam mudar, mas queria acompanhar isso de perto e se certificar de que tudo caminhasse bem. Agora a Ilha dos Perdidos tem educação, segurança, saúde e lazer.
Porém, apesar de ainda permanecer na Ilha, Uma visita Auradon com frequência e por um motivo bem específico: Mal. Sim... Depois que a barreira foi derrubada, Mal e Uma foram aos poucos se aproximando cada vez mais, lidando com as diferenças e agora já se encontram em um relacionamento de 2 meses.
Óbvio que todos estranharam. Até mesmo as próprias estranharam no início. Todos sabiam que, no passado, elas tiveram seus momentos, mas nada que não tivesse álcool envolvido ou apenas algo casual. Um relacionamento entre elas era algo inimaginável.
A que mais estranhou foi Evie. Durante muitos anos foram apenas Evie e Mal. Mal e Evie. Evie tinha um colo, um carinho, um abraço, os olhares atenciosos, o cuidado... Tudo era dela. Agora ela mal conseguia um tempo com a amiga nos finais de semana. Agora nos momentos que ela sabia que Mal costumava olhar para ela, ela via Mal olhando para o celular e sorrindo para alguma mensagem que Uma mandou.
- Senhorita Grimhilde, está tudo bem? - O professor de química interrompeu a aula, notando que Evie massageava as têmporas e se encontrava completamente absorta. Todos da sala viraram os olhares para a garota.
- Me desculpe. Eu preciso ir. - Disse Evie rapidamente guardando as coisas em sua bolsa, se levantando e indo em direção a porta.
Evie caminhou de forma lenta até o dormitório, ela não tinha pressa nenhuma em chegar até ele. Apesar de sentir sua cabeça latejando e sentir uma grande necessidade de deitar em sua cama para se desligar do mundo, ela não queria encarar fotos de Mal e Uma, nem coisas que Uma esquece durante suas vindas a Auradon e Mal guarda. Evie não fazia ideia de quando tudo isso passou a lhe incomodar tanto. Ela sempre se viu feliz quando a amiga estava feliz, então o que era diferente agora?
Chegou ao seu dormitório e respirou fundo antes de abrir a porta. Evitou olhar para tudo ao redor, apenas jogou sua bolsa ao lado da cama, tirou as botas e deitou. Fechou os olhos e continuou massageando suas têmporas. Evie não estranhou quando ouviu o som da porta se abrindo e alguém entrando.
- E, o que está acontecendo? Você está bem? - Perguntou Mal enquanto também largava a bolsa em algum canto para ir rapidamente se sentar ao lado da amiga, já levando sua mão direita até a testa da garota para checar se havia febre.
- Eu estou bem. É só minha enxaqueca. - Respondeu calma, ainda de olhos fechados, aproveitando o toque e o cuidado que ela tanto anda sentindo falta.
Evie sentiu uma movimentação na cama e abriu os olhos para ver o que acontecia. Mal havia levantado. Por alguns segundos já estava ficando triste, achando que sua amiga estava de saída, mas estranhou quando notou Mal procurando por algo.
- Cadê a sua bolsa?
- Aqui no chão, do outro lado da cama... - Respondeu observando Mal indo na direção da bolsa e em questão de segundos já voltando com a cartela de remédio na mão e se sentando na cama novamente.
Algumas madrugadas para Evie eram complicadas. Quando não eram pesadelos, era a enxaqueca. Havia se passado um tempo desde sua última crise, porém ela sempre anda com sua medicação, mesmo que odeie. E sempre se certifica de deixar um copo d'água ao lado de sua cama.
- Sem reclamar. - Mal usou seu melhor tom autoritário, direcionando as mãos com a pílula e a água para a amiga.
- Mal, eu já tomei. Não quero outro. - Disse Evie se sentando e cruzando os braços.
- Evie, se você não se lembra, na sua última crise meses atrás, eu mesma te dei o remédio. Tinham sobrado 4 e, até agora, ainda tinham 4. - Mal ainda com as mãos direcionadas a Evie. - E além do mais, eu te conheço.
- M... - Evie poderia parecer uma criança de 3 anos nesses momentos e não existia uma pessoa que não caísse nas suas manhas e não se deixasse levar.
- Evie, você vai tomar esse remédio. - Mal continuou firme. Odiava ver a garota sentindo dor, por mínima que fosse. Ela poderia até jurar que consegue sentir também. Era difícil para ela ver a birra e não ceder, mas ela conseguia.
Evie vendo que não iria conseguir vencer essa batalha, pegou a pílula da mão da amiga e levou até a boca, logo em seguida tomando a água.
- Nunca mais faça isso. - Disse Evie, já com os braços cruzados novamente, fazendo bico e olhando para a direção contrária à amiga.
Mal apenas revirou os olhos. Ela amava esse lado da amiga, que poucos conheciam. Evie raramente deixa que vejam além do que ela faz questão de mostrar.
- Preciso de um banho. Acredita que Jane me abraçou hoje? Sinto que estou respirando pó de fada. - Mal falou se levantando e caminhando para o banheiro, Evie riu. - O que acha de um filme? - A garota de cabelo roxo parou na porta do banheiro antes de adentrar e se virou para a amiga.
Evie, sem nem perceber e esquecendo completamente que momentos atrás estava fazendo birra, abriu um largo sorriso. Fazia tempo que ela e Mal não faziam algo juntas. Ou algo que tivesse apenas elas duas.
- Vamos. Você quer escolher? - Disse calmamente, tentando o máximo não deixar transparecer como estava feliz naquele momento.
- Confio em você, princesa. Escolha enquanto estou no banho. - Respondeu Mal, agora já fechando a porta.
Para Evie, a melhor parte do dia é o final da tarde, quando já está prestes a anoitecer. E a noite já estava chegando. Sua enxaqueca ainda se fazia presente, mas ela estava entorpecida pelo fato de que Mal estaria deitada ao seu lado, ela com a cabeça recostada no ombro da amiga, recebendo carinhos, sentindo o perfume que ama e que a faz se sentir segura. Evie estava empolgada para ter nesse momento o que costumava ser dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
and i love her. [mevie]
RomanceA barreira foi quebrada. Mal e Uma se aproximaram tanto que nem perceberam quando já estavam em um relacionamento. Mas Evie percebeu, percebeu tudo isso e todo o resto... Como ela lida com isso?