Eloá Luiz
Abro a porta e deixo o cachorro enorme entrar em casa acompanhado de Eliza.
-Maman, o cachorro é menina que nem a gente!-Eliza fala feliz.
-Mais uma pro grupo das meninas!-Comemoramos e a cachorra late contente.-Eliza sobe para tomar banho que eu irei ver o que vou dar para essa cachorra.
-O nome dela é Masha, mãe!-Minha filha fala cruzando os braços e batendo o pé, como se eu tivesse cometido um crime
-Senhorita Masha, me acompanhe até a cozinha e senhorita mandona, por banho agora!
Ela faz o que foi lhe pedido e eu vou até a cozinha sendo acompanhada pela cachorra.
Corto uma banana em rodelas para a cachorra que espera ansiosamente com o rabo balançando.
Assim que lhe deu a sua fruta, começo a cozinhar algo pra a Eliza e eu comer. Ligo para Hugo enquanto corto a cebola e o alho
Ligação on
-Ola maninha!-Nós dois nós tratamos como irmãos, mas eu não posso falar que nunca ouve nada entre nós dois. Depois que Eliza nasceu, aconteceu de nós dois termos algumas noites calientes
-Nem te conto o que aconteceu...-Ja começo jogando a bomba. Fala tudo, dês do idiota do Moscou, a cachorra deitada na minha cozinha, ocupando o espaço todo.
-Eu falei pra Matteo que aquele cara iria dar problemas!-Rosna enfurecido. Jogo um pedaço de brócolis pra Masha que pega no ar.-Não se preocupe com aquele idiota, ele não voltara te irritar.
-Isso me alivia, agora que Eliza está em meio período na escola, a mesma as vezes está comigo no Bar e eu não quero ter alguma confusão na frente dela.
-E falando na minha afilhada, cadê ela?
-Esta no banho!-Respiro fundo antes de perguntar.-Achou o Xavier?
-Não Eloá, estou a procura daquele filho da puta, mas você sabe que ele é como um rato.-Vive se escondendo no esgoto.
-Eu estou preocupada, Hugo! Eu sinto que aquele crápula está perto, temo pela minha vida e pela vida de Eliza.
-Irei fuçar em todos os esgotos possíveis, ele irá pagar pro cada momento que encostou em você!-Assim eu espero.
-Preciso que amanhã você compre um saco de ração pra cachorro!-Falo olhando pra cadela que pede carinho assim que percebe que estou falando da mesma.
-Por que? Você não é a melhor pessoa pra ter um cachorro em casa!-Ele pergunta desconfiado.
-Eliza adotou um elefante doméstico que deve pesar uns 20 quilos da raça rottweiler.
-Nem fudendo!-Hugo da risada.-Deixa eu adivinhar, e o nome da cadela é Masha.
-Bingo!
Demos mais algumas risadas e logo eu desligo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eloá: Dentro de um coração (pausado)
Romans1 livro: Esmeralda: Grávida pelo destino Durante a metade da sua vida, Eloá se vê abusada pelo seu próprio pai, quem mais deveria a protege-la, estava ali, tirando a sua inocência. Mas aquilo durou até Eliza nascer, seu pequeno milagre, sua luz. Elo...