7: Jungkook

1.4K 164 54
                                    

Sabe quando as nuvens cobrem o céu e tudo fica escuro, sem vida e até um tanto quanto triste? Era assim que o céu estava naquela tarde de domingo. A pouca luz do lado de fora da casa entrava pela fresta aberta da janela e a brisa volta e meia causava leves arrepios. Não estava tão frio a ponto de precisarmos de casacos mas também não estava quente, aconchegante ou sequer confortável. Parecia que os céus estavam brincando conosco, afinal, faziam dois dias que Hoseok se comportava exatamente como aquele clima: frio, ríspido e quieto, como se quisesse amaldiçoar a todos. E eu estava prestes a enlouquecer.
Não sabia que um jogo seria capaz de afeta-lo tanto e até agora não entendi as lágrimas que passaram a cair de seus olhos naquela sexta feira. Ele parece não querer falar com ninguém, como se estivesse completamente perdido em seus pensamentos e se odiando por algo que eu não fazia ideia do que era.

Vi seus dedos longos envolverem a xícara de chá, já frio, que estava no balcão da cozinha. Bebericou o líquido nada atraente e levou os olhos em direção ao meu rosto. Devo admitir que levei um susto ao te-lo olhando para mim pela primeira vez desde o incidente de dois dias antes mas sequer me alegrei pois seus olhos pareciam tristes e sem vida. Céus, eu faria qualquer coisa pra ajuda-lo. Se ele ao menos me dissesse o que aconteceu...

ㅡ Vocês são amigos? ㅡ ouvi a voz de Hoseok, ainda que um pouco baixa, e sorri. Mas logo minhas feições se tornaram de dúvida, de quem o mais velho estava falando? Quase como se pudesse ler os meus pensamentos, Hoseok continuou ㅡ Aquele garoto do jogo. Vocês estavam conversando bastante... ㅡ eu ainda não tinha entendido ㅡ Aquele que perguntou se eu era novo

Certamente o mais baixo deve ter visto o provável brilho em meus olhos ao perceber de quem ele falava. Não entendi o motivo de aquilo ser tão importante mas logo o contei sobre aquele garoto.

Eu sempre joguei sozinho ou, quando jogava em grupos, sequer prestava muita atenção nos outros e não fazia amizades que durassem mais de dois dias com ninguém. Mas há alguns meses um garoto me chamou atenção. Ele parecia novo pois não sabia jogar tão bem ainda mas aprendeu incrivelmente rápido. Pela primeira vez alguém ali tinha me interessado, ele era divertido, gentil e animado e a sua risada sempre conseguia me fazer sorrir.
E embora eu nunca fosse admitir para Hoseok, era um grande alívio conversar com alguem tão simples de entender e sem problemas depois de passar todos os dias com o mais velho que sempre parecia triste.

Contei para Hoseok que achava que estava começando a gostar daquele garoto, mesmo sem nunca ter visto ele pessoalmente, e foi aí que o mais baixo reagiu pela primeira vez. Seus olhos se arregalaram e as suas mãos falharam, deixando a xícara de chá cair e se estilhaçar em mil pedaços ao atingir o chão. Hoseok parecia ter perdido o controle de todo o seu corpo e, em um piscar de olhos, ele estava sentado no chão, ainda com a mesma expressão de choque. Eu sequer soube como reagir, não fazia ideia do que tinha despertado nele aquilo tudo.

Céus, Hoseok estava me enlouquecendo...

ㅡㅡㅡ

Quase uma semana já tinha se passado e era sexta-feira novamente. Eu desliguei o meu computador e me espreguicei, tirando o fone e suspirando com um sorriso mínimo presente em meus lábios. As várias horas que passei jogando com aquele meu amigo tinham rendido, conseguimos diversas coisas que queríamos no jogo e eu me encontrava genuinamente feliz e sarisfeito.
Pensei em ir ver como Hoseok estava e olhei o horário.

02:56

Ele estaria provavelmente dormindo mas, bem, não custaria nada passar e deseja-lo boa noite ou até contar para ele sobre o festival que aconteceria no dia seguinte. E foi o que eu fiz.

Andei calmamente pelo corredor até o quarto do mais velho, com cuidado para não fazer nenhum barulho e acorda-lo se já estivesse dormindo. Pela fresta aberta da porta pude ver seu quarto minimamente iluminado e, quando a abri, Hoseok sentado, com seu computador ligado em seu colo. Não demorou para que ele notasse a minha presença e desligasse o aparelho, olhando para o meu rosto de forma apática, como todas as vezes desde a semana passada.

Tenho medo de Hoseok estar ficando doente. Ele não fala mais comigo e sequer sorri, apenas passa seus dias encarando a tela do computador que está geralmente aberta na capa do jogo que jogamos juntos, sem nunca clicar no botão de iniciar.

ㅡ Vai ter um festival amanhã... ㅡ comecei ㅡ Eu queria que você viesse comigo, vai ter muita gente e você pode até fazer novos amigos, reparei que não tem conversado tanto com o Seokjin...

Ele apenas me ignorou, abaixando o olhar novamente e deixando o computador na sua mesinha de cabeceira, logo se deitando e cobrindo.
Eu me aproximei mais dele e me sentei ao seu lado na cama, suspirando.
Céus, eu já não aguentava mais não poder sequer conversar com o meu melhor amigo.

ㅡ Dorme bem... ㅡ disse, me aproximando e selando a sua bochecha antes de me levantar e voltar para o meu quarto.

ㅡㅡㅡ

Já era sábado e eu estava me arrumando para o festival. Coloquei minhas melhores roupas e fui até o espelho, vendo como fiquei e sorrindo satisfeito.
Fui para a sala e peguei meus sapatos, me sentando no sofá para poder coloca-los, mas algo fez sombra sobre onde eu estava. Quando levantei o olhar vi Hoseok parado, aparentemente um pouco desconfortável, na minha frente. Em seu corpo uma calça jeans preta colada e uma camisa branca de mangas compridas com a barra para dentro da calça, deixando-a com mais forma e tirando o formato quadrado que ela provavelmente teria. Em seus pés, um par de sapatos pretos bonitos que eu sequer sabia que ele tinha. Também era possível notar a maquiagem em seu rosto, esta que seria bastante natural e sequer visível se não fosse pelo delineado em seus olhos.
Ele estava realmente lindo.

Certamente Hoseok estava muito diferente do que normalmente, quando vestia apenas uma calça larga e um moletom, colocando um par de meias nos pés apenas para não adoecer.

ㅡ Está muito ruim?... ㅡ ouvi a sua voz um pouco baixa e sorri largo ㅡ Fazia tempo que eu não me arrumava, não sei se está bom...

ㅡ Hoseok! ㅡ eu o interrompi ㅡ Você está lindo! De verdade! ㅡ falei um pouco alto, mas não o suficiente para assusta-lo ㅡ Vai para o festival comigo? ㅡ ele assentiu e eu mal podia acreditar naquilo. Poderia começar a pular de felicidade ali mesmo ㅡ Então vamos! Tenho certeza que vai ser ótimo!!

Saimos do meu apartamento e descemos todos os andares de elevador, logo pegando um táxi e indo para onde o festival aconteceria.

Eu achava aquilo incrivelmente bonito. Todas as pessoas com roupas diferentes, as cores... Era realmente bom ver tantas pessoas felizes e se divertindo juntas. Até Hoseok parecia mais animado que o normal e sorria sem jeito quando alguém olhava para ele.
Eu pedi para Hoseok para ficarmos juntos e não acabarmos nos perdendo já que o lugar estava incrivelmente cheio e ele concordou.

Eu estava feliz. Eu não tinha ficado feliz assim em muito tempo, era incrível como aquilo estava me fazendo bem. Até que vi o rosto de Hoseok ficar pálido. Ele começou a ir em direção à uma parte do festival onde tinham menos pessoas, talvez por volta de umas vinte e bem mais espalhadas. Ele começou a ir para perto de um grupo de três pessoas que conversavam entre sí e eu fui atrás, já que não queria perde-lo de vista. Ele ficou um pouco longe, de modo que o grupo de pessoas não percebessem que ele os estava observando mas ainda pudesse ouvir a sua conversa.
Quando fui perguntar o que ele estava fazendo ele me interrompeu, colocando o dedo indicador na frente dos lábios e sussurando um "shhh" em pedido de silêncio.

Então ele começou a ir para perto daquelas pessoas. Elas o olharam um pouco confusas e ele, ainda com os olhos arregalados e o rosto pálido, olhou para um dos garotos.

ㅡ Taehyung?... Eu ouvi a sua voz mais uma vez...

1% · taeseok Onde histórias criam vida. Descubra agora