Ano 264 da Era do Caos - Yezder
Oliver andava de um lado para o outro, muito nervoso para conseguir se sentar e tentar terminar o livro sobre mitologia antiga. Era muito interessante se informar sobre Zeus, Hera, Hades e todos os outros deuses do Olimpo. Mas ele não conseguia se concentrar. O piso de madeira sob seus pés descalços rangia suavemente a cada passada, como se não aguentasse mais ver a aflição do garoto.
Ele finalmente tinha criado coragem, mesmo depois de quase dois meses ensaiando o que iria falar, e falhando miseravelmente na hora de fazê-lo, decidiu por simplesmente enviar uma carta pelo sistema de tubos de envio rápido. Agora cada minuto que esperava parecia uma tortura.
Iria fazer vinte minutos desde que sua carta tinha sido enviada. Ele já começava a se perguntar se tinha cometido algum engano ao escrever o número do quarto de Mika. Não tinha como alguém confundir o "333" perfeito que ele tinha escrito. Impossível.
O leve som do metal batendo na comporta de plástico o fez saltar. Suas mãos voaram para abrir o compartimento e tirar o papel do recipiente cilíndrico. Ao abrir o papel, ficou confuso ao se deparar com a carta que tinha escrito para a garota.
Sei que você preferiria ser convidada por alguém muito mais alto, mas prometo que não vai se arrepender. Será a melhor noite da sua vida, eu posso garantir – ficara marcado para a história.
Talvez a gente consiga fazer a Sra. Dollores sair de perto dos drinques e pegar alguns. O que acha?
Quer ir ao baile de Natal comigo?"
Toda a carta estava decodificada com o alfabeto que ambos tinham criado alguns anos atrás, complexo e cheio de metáforas em forma de riscos e símbolos elaborados. Eles tinham gastado longos meses pensando em tudo, para que apenas eles conseguissem ler ou escrever daquela maneira. Até a assinatura era perfeita.
Oliver sentiu um frio penetrar a barriga. Não havia resposta. Ele virou a folha e então respirou fundo. Pois ali descansava apenas uma palavra, com a bela caligrafia de Mika. Uma resposta que fez o coração do garoto pular.
"Sim".
*
Era o dia do baile, e mesmo assim Oliver conseguiu se atrasar para se arrumar. Passara o dia inteiro enfiado com seus livros na biblioteca, e havia perdido a noção do tempo – teria que voltar pela manhã para pegar suas coisas, que estavam em um dos cantos aconchegantes no meio das estantes de livros.
O pai havia mandado uma bela vestimenta, em um tom bem escuro de azul, com uma gravata branca que refletia em tons de prata. O baile de Natal era um evento destinado a celebração entre os reinos, e apenas maiores de 18 anos ou seus acompanhantes podiam frequentar. Oliver havia esperado muito tempo por aquele momento, em que poderia contar a Mika o que realmente sentia, desde o dia em que a virar pendurava na macieira, muitos anos atrás.
Depois de uma hora, quando terminou de se vestir, ele quase parecia mais alto com aquele terno. Colocou o lírio azul bem protegido no bolso estreito dentro do terno – o garoto sabia o quanto Mika gostava daquelas flores, e talvez ela gostasse um pouco mais da noite com aquele gesto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinos de Sombra
RomanceO mundo regrediu quando as primeiras criaturas surgiram na terra - no meio de fumaça e vento, elas eram mortais quando encaradas nos olhos. Seres marcados por um corpo tomado pelo breu, e uma altura de milhares de metros. Os humanos não podem mais o...