Capítulo 1
*Victoria on
-PRINCESA VICTORIA JONES KINSEY-Escuto meu nome ecoar pela biblioteca mais uma vez durante aquela manhã.
-Jamais imaginei que minha professora de etiquetas gritaria como...como ela costuma falar mesmo?-Dou uma pausa dramática enquanto encaro o rosto vermelho da Sr.Bunny.
-Como um selvagem,não é?-Falo voltando minha atenção para o exemplar de origem das espécies de Darwin.
-Princesa Victoria,é um ato vergonhoso se atrasar para..-
-..O café?lembro de ter acordado cedo e visto meus pais e tivemos uma conversa saudável madame-Falo calmamente,enquanto seguro o riso
-Para a aula de tricô senhorita,para a aula de dança e postura-Ela fala impacientemente enquanto procura esperançosa que eu ceda mais rápido.
-Tenho certeza que a última coisa que uma futura rainha tenha que saber é bordar,já sei o necessário não é mesmo?-Escuto sua respiração intensa
-Tudo bem,sinceramente o que passa na cabeça dessa garota,tantas querendo ter a oportunidade de arrumarem um pretendente e ela fugindo dos que querem casar com ela-Escuto a Senhora Bunny murmurando impacientemente pelos corredores.
-Não sei como ela não desistiu de você Tory-Meu pai entra falando em tom divertido.
-Eu sou ótima com instrumentos e me comporto bem em bailes,ela só não é a favor que eu saia atirando flechas e andando de cavalo por ai-Falo e meu pai começa a rir
-Você nunca mudou,sempre foi uma pequena selvagem mais uma grande mulher-Sorrio ao escutar isso do meu pai,ele é um homem magnífico e sempre me apoiou em minhas decisões.
-Vossa majestade,o embaixador do oeste está aqui-Meu pai se levanta e sorri para mim
~Algumas horas depois
Depois de algum tempo na biblioteca decido dar uma volta pelo castelo,antes das aulas de música,não entendo o motivo de aprender a cantar,me sinto um pássaro toda vez que entro na sala,presa em uma gaiola para escutarem o canto,só que a diferença entre mim e eles é que não tem ninguém gritando quando você desafina.
Enquanto passo pelos corredores para alongar meu atraso na aula de canto,vejo um rosto diferente entrando na sala de meu pai,não consegui focaliza-lo direito,apenas ver a negritude de seus cabelos.-Achei você,sinceramente Senhorita,sua mãe a Rainha,está lhe esperando para a prova de vestido e você escondida como um rato,vamos andando-Escuto as reclamações da Senhora Bunny,sei que você deve está pensando como ela se dirigi a alguém da realeza assim?Saibam que ela foi minha tutora desde os 5 anos de idade,ela costuma me dizer que foi minha idade de oura até eu descobrir a biblioteca e meus pais não verem que eu estava ficando louca por negar casamentos,ela é como alguém da família,uma viúva na casa dos 50 e que nunca teve filhos,bem clichê não é mesmo?
Enquanto a Sra.Bunny argumenta sobre meu comportamento,penso nas maneiras de fugir do baile de hoje a noite,talvez a minha melhor amiga Susi aceite tirar alguns dos uniformes do castelo para me esconder,papai já sabe desse truque para me esconder da Sra.Bunny e vai falar algo convincente.
-Não pense em esconderijos hoje vossa alteza,pois não sairei perto de você um segundo desta noite,é um baile bastante importante-E foi dito e feito,ela não desgrudou de mim por um segundo,desde a minha vestimenta até a saída do palácio.
-Vejo que não preferiu o uso das suas vestes íntimas tradicionais princesa-Sra.Bunny fala em tom de desaprovação
-Não estou preparada para morrer por falta de ar e se está falando das peças íntimas estou usando,apenas mudei algumas coisas,o vestido já é quente o suficiente e não é como eu fosse passar a noite dançando-Digo de maneira descontraída
-Voce só pode está ficando louca-Ela fala e eu começo a rir
-Não é justo só os homens se sentirem confortáveis-Digo sorrindo
Quebra de tempo
-Chegamos ao famoso castelo dos Adams,não era essa que a senhora me falou que a princesa deles era irreparável?-Digo
-Sim isso mesmo,como pode andar de preto a cada minuto do dia e não ter modos-Ela fala a contragosto
-Talvez eu não seja tão ruim assim-Digo me divertindo.
Descemos da carruagem e vamos caminhando por um pequeno lance de escadas até a porta,o baile estava animado,o que é bem raro.
Fico ao lado de minha mãe durante todo o tempo,estávamos conversando sobre a nova era que estava para vim,quando escutamos uma explosão que fez o chão tremer e as paredes balançarem,se eu pudesse contar os segundos,quando estivesse em 15 eu estava desacordada,presa em um belo sonho com a grama verde e o céu azul e estou livre das regras,posso ir mais adiante,não contei,meus pais me amam,só que ser a única herdeira de uma nação inteira tem suas consequências.
No segundo 30 meu corpo caiu,mais 5 segundos e eu estava sendo levantada do chão novamente e então..eu acordo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A coroa
Mystery / ThrillerVictoria é uma jovem princesa cheia de vida que é bastante amada pelos seus pais,desde nova sempre foi amante da literatura e matemática,um pouco à frente do seu tempo ou não,depois de duas grandes guerras a verdade sobre o passado foi perdida e dei...