Capítulo 3
Quando meu pai saiu me deixando a sós com o comandante Levi,minha mente começou a se encher de dúvidas e queria que elas fossem saciadas.
-Você estava em trabalho quando me salvou?A propósito muito obrigada por ter salvado minha vida-Falo enquanto eu comia meu almoço,que eu nem tinha começado
-Sim,meu trabalho é proteger você,desde os seus 10 anos,só que não era com frequência pois havia a senhora Bunny e agora com o ataque resolvi me dedicar a manter você segura Princesa-Desde os meus 10 anos?
-Quantos anos você tem aliás para ser comandante?-Pergunto
-30 anos-Ele fala enquanto pega algo de sua bolsa,admito que estou boquiaberta com isso,ele não parece ter 30 anos.
-Hoje você vai se manter em repouso vossa alteza,se precisar de algo pode me avisar,até porque,não sairei do seu lado em nenhum momento-Que assustador,mas você dorme comandante,tenho questões a resolver.
Passei o resto do dia resolvendo questões de matemática,que deixo sempre prontas ao lado de minha cama,pois quero entender sobre a economia e melhorar o desempenho desta nação,e de vez em quando olho para o guarda ao meu lado que está centrado em seu livro,até que ele chega a ser encantador encarando um livro.
-Algo que precisa?-Ele fala sem tirar à atenção do livro e isso me impressiona,tenho que calcular quando posso tirar a atenção dele para sair daqui.
-Sede,estou com sede-Digo e ele se levanta me dando uma dose de esperança,só que ela morreu bem cedo.
-Deixei uma jarra de água caso precisasse-Ele fala e me entrega um copo cheio,espero que ele ao menos durma
-Obrigada-digo
O tempo se passa e resolvo presta atenção no que ele está fazendo,parece muito focado,nunca passei uma tarde tão presa,o dia está tão lindo lá fora.
Me levanto da cama o que o deixa alerta.-Fui informado de que vossa alteza não deve sair da cama-Ele fala me fazendo voltar para a cama,como seu eu tivesse chegado a sair dela.
-Não quero passar o resto do dia na cama,se posso falar,mover meu corpo,então estou bem,não vou sair do quarto,apenas me deixe andar-Falo e vejo que ele reluta um pouco até se permitir,ele apenas volta a cadeira e foca sua atenção em mim.
Começo a andar pelo meu quarto e chego perto da minha estante de livros,isso está ficando chato e é apenas meu primeiro dia,não é como se eu fosse morrer pisando no meu próprio jardim,não sou frágil,ele não vai conseguir segurar a mim,Princesa Victoria.
-Algum tempo depois-Quero tomar um banho-Digo me direcionando ao banheiro e vejo ele indo atrás de mim.
-Está de brincadeira não é mesmo?-Sinto meu rosto queimar de vergonha,ele é algum tarado?
-Tsc,preciso analisar o banheiro para ver se não tem como você fugir,já fui informado que você é espertinha,estou ciente de todas as suas fugas-É tudo que eu precisava saber,mas ninguém me conhece tão bem,parece bem infantil para uma mulher de 20 anos,eu não fugiria se fosse necessário.
Ele entra e analisa o banheiro,em seguida vou tomar um banho,já está tarde da noite e a noite é fria,tenho que me esquentar.
Quando saio do banheiro vou direto para a cama e me deito e espero tranquilamente e pacientemente o comandante Levi dormir.
~Um tempo depois
Ele demora muito para dormir,vejo ele cochilar na cadeira e me rolo devagar pela cama,saio dela e faço aquela falsa pessoa de travesseiro,em seguida vou para baixo da cama e abro o alçapão em baixo dela.
Tiro minhas roupas de dormir,coloco a calça jeans e um moletom verde que peguei da Susi,faço um rabo de cavalo e saio cuidadosamente,esse caminho me leva até o estábulo.Vou à procura da Summer e encontro ela no último balcão,coloco a cela dela e eu seguida subo do lado contrário ao portão,direto na floresta onde Cassy,Anne,Susi e Jon me esperavam.
-Tory,recebemos notícias de que está tendo livros considerados proibidos pelo estado e estão sendo queimados na cidade vizinha,descobri por fontes anônimas de que três suspeitos estão planejando matar o bibliotecário que tem acesso ao planejamento do rei.
-Vai ser uma noite longa então-Digo e começo a andar
-Tem certeza que está bem Tory?-Jon me pergunta
-Tenho certeza,não descobrimos muitas coisas nos últimos meses para quando eu ser coroada rainha,tenho que saber o que acontece no reino-Falo
-E tenho agora um obstáculo,então temos que ser rápidos-Digo e saímos no galope
A caminhada pela floresta até chegar na fronteira das cidades vizinhas foi um atalho que descobri nos meus passeios matinais e que eu usava para fugir de algumas aulas de tricô,chegamos ao local onde ocorreria a incineração dos livros e se pensou que ia ter luta?Eu não sou tão radical assim,sou uma negociadora e evito o máximo discórdias,as pessoas que trabalham na queima de livro fazem parte da associação da rainha,no caso eu,o certo seria futura rainha,não é o caso agora.Em seguida fomos para a investigação dos suspeitos.
-Tem certeza que é aqui Cassy?-Pergunto para ela
-Foi o que me informaram-E em seguida escuto o som de passos atrás da gente e descemos do cavalo.
-Bom trabalho cassy,como prometido,você trouxe o ouro-Olho confusa e percebo que caímos em uma armadilha.
Olho para trás Susi e Jon estavam caídos.
-É apenas você,Princesa-Ele cospe as últimas palavras
-O senhor não consegue lidar com uma simples garota que é necessário trazer três homens?Que horror-Falo em tom de deboche
-Sua pirralha-Ele fala partindo para cima de mim e dou um mortal para trás com um chute certeiro no queixo,eu não passei a vida de princesinha no castelo sendo mimada.
Quando os outros três partem para cima de mim,derrubo dois e acabo sendo acertada no rosto,e com um movimento muito rápido o vejo caído no chão.
-É isso que você faz princesa?Vira uma justiceira a noite?Acho que está lendo um pouco demais-E quem eu menos esperava apareceu
-Como me achou aqui?Não trabalho com isso-Digo de maneira séria
-Seu alçapão faz barulho e eu estava do seu lado e eu que devo fazer essa pergunta,o que está fazendo a 10 km longe do castelo?-Ele fala depois de garantir que os homens estavam desacordados,Casey não estava mais lá,pilantra.
-Susi?Jon?Voces estão bem?-Pergunto depois de analisar eles e ver que estão acordando
-Estamos sim e você Tory?-Antes de eu dizer qualquer coisa Susi olha para mim escandalizada
-S-SEU ROSTO ESTÁ SANGRANDO TORY,O QUE ACONTECEU DEPOIS QUE EU FUI ACERTADA?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A coroa
Mystery / ThrillerVictoria é uma jovem princesa cheia de vida que é bastante amada pelos seus pais,desde nova sempre foi amante da literatura e matemática,um pouco à frente do seu tempo ou não,depois de duas grandes guerras a verdade sobre o passado foi perdida e dei...