05 | Evelyn

72 10 14
                                    

*Contém gatilho*

Betty

-que ódio, eu não quero chamar o Sweet Pea para a festa, verônica.- digo com raiva.

Estava eu e verônica no meu quarto discutindo sobre a festa.

- ninguém mandou você inventar pro jughead que vai chamar ele, agora você vai chamar o Sweet Pea sim.- diz autorária.

- mas porque o jughead tinha que chamar ela?? Justo ela?!- grito.

-elisabeth, para de gritar aí em cima- minha mãe grita lá de baixo.

- tá bom, desculpa- grito de volta.

Olho para verônica que estava rindo.
Jogo um travesseiro nela.

-para de rir da minha desgraça- me jogo em cima dela.

-ok ok. Agora vai mandar mensagem pro Sweet Pea.- manda.

-aff - reviro os olhos- tá bom.

*Mensagens*

Me: Oiê, tudo bem??

Depois de um tempo ele responde

Sweet: oii, tudo sim e você?

Me: simm. Eu posso te fazer uma pergunta??

Sweet: claro.

Me: você vai com alguém na festa da Cheryl? Desculpa a invasão.

Sweet: de boa, mas não, eu não vou com ninguém. Porque a pergunta?

Me: ah, é que assim, eu queria saber se você quer ir comigo??

Sweet: wow,.por essa eu não esperava.

Me: porque?

Sweet: é que você nunca falou comigo direito, nunca me chamou para nada.

Me: é que de um tempo pra cá eu meio que comecei a me interessar por você.

Eu mato a verônica, que odioo.

Sweet: nossa, sério??

Me: sim, mas eu entendo se você não quiser ir comigo.

Sweet: oque??? Não, é claro que eu quero, eu sempre quiz te chamar mas eu tinha vergonha ☺️

Me: sério??

Sweet: óbvio.

Me: bom, então ok, amanhã a gente pode se encontrar na escola para resolver o horário??

Sweet: claro.

Me: ok. Beijos até amanhã 😘

Sweet: beijos 😘

* Mensagens off*

-pronto, verônica, satisfeita??

-sim, você não vai se arrepender.- diz sorrindo.

Reviro os olhos.
É até que pode ser legal.

(...)

Bom, agora eu estou indo me encontrar com o Sweet Pea na biblioteca para combinar o horário que ele vai me buscar hoje.

Pra falar a verdade, eu não estou nem um pouco afim de ir nessa festa.

-oii- digo quando chego na mesa que ele estava.

-Oii - me cumprimenta com um beijo no rosto.

-tudo bem?

- sim e você?

-sim. Então hoje está de pé né??- pergunto.

-claro, que horas eu posso passar pra te buscar?

- bom- penso- a festa começa 20:00 horas, então pode passar lá em casa umas 19:30, pode ser?

-sim, agora eu preciso ir porque eu tenho aula tá bom?

-ok, até a noite.

- até.

Me deixa um beijo e sai.

(...)

Quando estava indo para o intervalo esbarro em alguém.

- ei, olha por onde anda.

Olho para cima é vejo Evelyn e suas amigas.

- ah, então é a nerdizinha? Tudo bem Betty? Eu fiquei sabendo que o seu namoradinho tá afim da aluna nova né- começa a passar a mão no meu cabelo.

- ele não é o meu namorado Evelyn.

Falo, segurando o choro. Quando Evelyn pega para me zuar ela não para mais, e isso sempre me abala.

Ela faz bullying comigo desde crianças, só porque o menino que ela gostava na época tinha se declarado para mim.
Desde então ela começou a me chamar de coisas horríveis. Ela sempre foi meio obcecada pelo jughead mas ele nunca deu bola pra ela, então ela fica com raiva porque ele só anda comigo.

Sinceramente eu não entendo o porque.

- aé, verdade, nunca que ele ficaria com uma menina feia e acima do peso igual você- fala com ódio.

*Flashback*

Dois anos atrás.

Chego da escola e corro para o meu quarto, ouço jughead gritar por mim mas eu ignoro.

Tranco a porta do banheiro. Coloco dois dedos na minha garganta e começo a soltar tudo para fora na privada.

-betty, não faz isso, abre a porta por favor.- diz batendo forte nela.

- não- grito chorando- a Evelyn tá certa eu sou feia e gorda, vai embora por favor. Eu não mereço a sua amizade e a de ninguém.- falo sentada no chão.

-betty- sua voz era baixa- por favor abra. -súplica.

Sem forças, abro a porta e jughead me abraça forte.

- eu só queria ser magra e bonita igual ela.

- ei, você é perfeita, seu corpo é perfeito, nunca deixe ninguém te dizer ao contrário- segura o meu rosto- tá me ouvindo?!

-porque você é meu amigo? Sério jughead, tem tantas garotas linda por aí que merecem bem mais a sua amizade do que eu.

-para com isso Betty. Você é a minha melhor amiga, você se preocupa com os outros, não precisa diminuir ninguém para se sentir melhor, está sempre ajudando a todos.- fala calmo.

-desculpe por isso jug.- afundo a cabeça em seu peito.

- tá tudo bem, só me promete nunca mais fazer isso. - me abraça de novo.

-Eu prometo. Eu te amo jug.- digo fraca.

- te amo Betty, eu sempre vou estar aqui por você, sempre não importa o que acontecer.

Beija a minha testa.

*Flashback off*

-ja chega Evelyn- olho para o lado e vejo a Heather.

-ah por favor Heather, você vai defender ela??- me olha com desgosto.

-sim, porque diferente de você ela é uma boa pessoa- se vira para mim- ei, você está bem?

Não respondo, apenas saio correndo para o banheiro.

*********************

Oi pessoal. E esse capítulo em, tenso

Espero que tenham gostado, beijos até 😘

*Não revisado*

Heather- Bughead  history. { hiatus }Onde histórias criam vida. Descubra agora