Happy Halloween

13 2 0
                                    


Ouço a campainha tocar e deixo meu celular de lado para ir abrir a porta.

- Finalmente! - digo quando vejo a Honda do outro lado da porta.

- Qual é essa tal emergência? - ela entrou e se sentou no sofá da sala.

- Então... meus pais viajaram e deixaram eu fazer uma festa de halloween, já que meu aniversário tá chegando. Mas aqui não tem muito espaço e eu não quero que ninguém quebre nada.

- Mia... você não tá querendo fazer na minha casa não né? - ela, desconfiada, me olhava com os olhos semicerrados.

- Não. O problema é outro... eu pensei em fazer no porão. Tem bastante espaço lá, mas a gente não limpa há anos. - olhei pra ela com um sorriso amarelo e pisquei meus olhos gentilmente, como que para convencê-la.

- Tchau Mia. - a Honda se levantou e foi em direção á porta.

- Volta aqui! - eu disse manhosa, segurando seu braço. - Por favor? - olhei no fundo de seus olhos, com esperança de que ela me visse como um cachorrinho que caiu do caminhão de mudanças ou qualquer coisa que a deixasse com pena a ponto de me ajudar.

- Tá bom... eu te ajudo. - eu a abracei feliz e quase comecei a dar pulinhos de alegria. - Mas você tem que comprar minha fantasia. Esse é meu pagamento. - eu a soltei olhando desacreditada. - E eu quero convidar pra festa aquela garota que eu conheci no meu aniversário...

- Ok. Pode chamar ela. Já a fantasia... vai depender de quanto dinheiro eu tenho guardado. Eu tenho que comprar a minha também!

- Se for muito cara eu te ajudo a comprar. Pode ser? - ela estendeu a mão direita para mim.

- Pode ser. - disse a contragosto apertando sua mão em um acordo. - Você é minha amiga mesmo ou só quer me extorquir?

- Acho que um pouco dos dois... - disse sorrindo travessa em brincadeira.

Nós descemos até o porão e começamos a organizar algumas caixas em um canto e a arrumar algumas prateleiras. Todas as outras bagunças, como minha antiga bicicleta, um computador velho e uma bola de basquete, colocamos no canto junto com as caixas.

Algumas coisas resolvemos aproveitar. O sofá velho, a mesa de metal e suas cadeiras e uma mesa de madeira que poderíamos colocar as comidas. Colocamos esses móveis do lado oposto à bagunça deixando um espaço no meio para a pista de dança.

Depois de tudo organizado, chegou a hora que me preocupava tanto.

- É hora de limpar... - suspiramos e nos jogamos no sofá velho.

- Vamos continuar amanhã? - Gabriela me perguntou e parecia arrependida do acordo.

- Vamos. Eu não aguento mais... - concordei.

Nós fomos para o meu quarto, pedimos por aplicativo algo para comer e ficamos assistindo filmes de terror até nos despedirmos e ela ir para casa.

No dia seguinte, enquanto a Honda não chegava para começarmos a limpeza, resolvi dar uma olhada na bagunça que apenas arrastamos para um canto e ver se encontrava as decorações de halloween. Abri diversas caixas e não conseguia parar de espirrar pela poeira.

- Achei! - disse vendo aranhas de borracha.

Me sentei no chão com a caixa no colo e olhei o que tinha dentro, procurando enfeites que pudéssemos usar na festa.

Um enfeite diferente me chamou a atenção.

- Caramba! Essa bolinha até parece um olho de verdade! Que sinistro... - peguei a bolinha e a ergui na altura dos meus próprios olhos para a observar melhor.

Happy Halloween | Mia & Lolla ImagineOnde histórias criam vida. Descubra agora