you walked into the room, and now my heart has been stolen

466 62 146
                                    

Sorria

Draco leu a mensagem de texto que piscou na tela de seu celular e franziu o cenho olhando em volta.

— Era pra você ter sorrido. -Harry Potter surgiu do além-vida atrás dele, e se sentou sem ser convidado na cadeira ao seu lado, em uma das mesas espalhadas pelo campus- Olá, Draco.

— Oi Potter. -Draco cumprimentou balançando a cabeça- Você acha que estamos vivendo em um filme, ou o que?

— Apenas gosto do seu sorriso. -Harry apoiou os cotovelos na mesa, e a cabeça nas mãos- Como você está? Parou de fugir de mim?

— Eu não estava-

— Ah sim, você estava. Posso te mostrar minhas mensagens terrivelmente ignoradas à dias, se quiser.

Harry tirou o celular do bolso e fez menção de desbloqueá-lo mas Draco o impediu, segurando sua mão.

— Estive ocupado, só isso.

Ele sussurrou.

— Certo. Hoje é sexta-feira e... -Harry inclinou a cabeça- O que está fazendo?

— Lendo o processo do meu pai. -Draco respirou fundo- Ele não tem boas chances.

Ele adicionou em voz baixa.

— Como assim?

Harry pareceu preocupado.

— É só que... bem parecem surgir evidências até dos orifícios de Lucius, e não se engane se acha que algumas delas é favorável, não, são todas incriminatórias. -Ele passou a mão pelos cabelos- É claro que ele contratou a melhor equipe de advogados da Grã-Bretanha, mas ainda assim não sei se ele consegue.

— Você acha que ele é culpado?

Harry perguntou e Draco levantou a cabeça para o encarar.

— Eu acho que ele é meu pai. Ninguém é 100% inocente no mundo dos negócios, mas se ele for preso eu vou perder tudo. Não gosto nem de pensar nessa possibilidade.

Harry não soube o que pensar diante de tais palavras. Então Draco não se importava se seu pai era culpado de todos os crimes de que era acusado? Ele queria que Lucius se safasse mesmo merecendo ir preso, apenas para não perder seu dinheiro, conforto e luxo?

Ele franziu as sobrancelhas. Não, não podia ser só isso. Lucius ainda era pai dele afinal. E Harry pensou em seu próprio pai. Se James... Ou até mesmo Sirius cometesse algum crime... Ele não os defenderia também, mesmo se soubesse de sua culpa?
E não faria isso apenas por sua herança, ou sua casa ou qualquer objeto material. Faria porque os amava. Porque eles eram seus heróis, seus exemplos...

Então ele resolveu observar o loiro melhor. Draco ainda se vestia impecavelmente com as roupas mais caras, mas parecia mais abatido. Seus olhos estavam cansados, e a pele mais pálida. Além disso, realmente já fazia um bom tempo que ele não o via sorrindo.

Talvez Draco estivesse com problemas de verdade. Talvez ele precisasse de alguém para se importar com ele. Pela primeira vez, Harry se sentiu um pouco mal por ter se aproximado do loiro apenas por interesse forçado. Ele era uma pessoa afinal.

— Draco. -Ele chamou e esperou o outro levantar o olhar da papelada e o encarar- Você está bem? Quer conversar?

Draco continuou o encarando com seus olhos cinzas vazios. Ele estava sério, e parecia procurar alguma coisa, como que tentando desvendar seus pensamentos apenas com um olhar. Por fim, ele disse:

DARE • a.u • drarryOnde histórias criam vida. Descubra agora