Liam e Zayn estavam no avião com a lista de perguntas que seriam feitas durante a entrevista. Seria fácil pra Liam, que sabia tudo sobre o chefe. Zayn já não podia dizer o mesmo, nunca se importou em saber e agora tem apenas 4 dias para descobrir tudo sobre a vida do noivo.
Zayn passou os olhos sobre o questionário e ficou intrigado, não seria possível um funcionário saber tudo aquilo, era pessoal demais, chegava a ser assustador. Começou a perguntar Liam, que respondeu tudo corretamente, inclusive sobre a remoção da tatuagem que ele tentou esconder de todos.
- Mas você cancelou a remoção, por que? O que é, uma tribal? Vai ter que me contar. – Liam estava adorando irritar Zayn.
- Vamos ficar na minha casa, claro. Você provavelmente mora em um apartamento minúsculo cheio de livros amarelados. – Zayn ainda era bom em virar o jogo, e Liam ficou magoado com o comentário usado pra mudar o assunto.
O vôo terminou e enquanto desciam percebeu que Liam o deixou para trás e sequer pegou suas malas, é o mínimo que devia fazer, aqueles braços enormes serviam pra quê? Zayn o alcançou um pouco depois abraçando duas mulheress, a tempo de ouvir o comentário sobre sua idade.
- Onde está seu garoto? Oh, a palavra garoto não é bem apropriada.
- Zayn, essa é minha mãe Grace, e minha avó Anne. – Zayn evitou os abraços enquanto esticava a mão e fingia não ver como Liam se divertia com a situação.
- Você prefere que te chame de Zayn ou senhor dragão? Nós ouvimos os dois nomes, e vários outros. – a avó de Liam tinha um humor que não agradava Malik.
Após os cumprimentos e Zayn agradecer ser aceito na família, foram de carro até uma espécie de vilarejo, fora de Wolverhampton. Teve que ficar mais tempo entre demonstrações excessivas de carinho familiar. Quando começaram a passar pelas casas Zayn notou que a maioria das lojas tinham o sobrenome Payne, fotografias, correios, loja de departamento, tinha Payne pra todos os lados.
Liam fingia não estar ouvindo Zayn, até levar um soco no braço, ele só parecia pequeno, mas era tão forte quanto era mandão.
- Você não me contou dos negócios da família Liam. – cochichou.
- Ele provavelmente estava sendo modesto querido. – Anne tinha uma ótima audição.
Quando soube que haviam cancelado as reservas no hotel sob o pretexto de que família fica na casa da família, Zayn pensou seriamente se aquilo valeria a pena. E hesitou em continuar quando Liam se recusou a levar suas malas dizendo que ele não o deixava fazer nada, “é desses homens modernos independentes”. Odiava Liam a cada passo que dava no cascalho estragando seu sapato exclusivo.
- Mas o que é isso? Você sabe que eu não sei nadar! – Zayn parou de entender a situação em que se encontrava quando viu um enorme lago, ou um enorme rio, tanto faz.
- Por isso o barco.
Zayn começou a descer uma escada até o pequeno barco, quando Liam colocou a mão em sua bunda.
- Vou te dar uma mãozinha. – Liam estava se divertindo vendo Zayn vermelho de raiva.
Malik estava distraído com a vista, quando notou a mansão a sua frente e se surpreendeu, enfim algo bom. Como os Paynes eram tão ricos?
- Por que nunca me disse que era rico, Liam?
- Eu não sou rico, meus pais são ricos. – Liam ignorou os resmungos do chefe quando percebeu que tinham organizado uma festa de recepção para eles, já prevendo a dor de cabeça que teria com os chiliques de Zayn. Não sabia que reação esperar, já que nunca falou de sua vida nos 3 anos anteriores, então ninguém sabia como sua família era.
- Liam essa história de casal encrenca não pode acontecer, eles precisam acreditar que estamos apaixonados.
- Ok, eu consigo fazer isso, posso fingir ser o noivo apaixonado. Já você, vai ter que parar de comer criancinhas enquanto elas dormem.
- Muito engraçado. E quando vai contar que estamos noivos?
- Vai ser no momento certo. Se acalme.
Foram interrompidos por uma mulher animada, perguntando como era a vida de um editor.
- Boa pergunta, eu também sempre quis saber. – disse um homem mais velho, que apareceu sem ser notado, com um ar de superioridade que não agradou Zayn. Era Jhow, o pai de Liam.
- Esse deve ser Zion.
- É Zayn.
- Por que não nos diz Zion, o que um editor de livros faz além de levar escritores pra almoçar e ficar bêbado?
- Isso parece ser divertido, agora sei porque Liam gosta de ser editor. – a mulher animada continuava falando.
- Não, Liam não é editor. É assistente de editor, o Zion é o chefe dele.
Por algum motivo, Liam esperou que o pai o tratasse diferente na frente do namorado. Mas apenas ouviu o mesmo julgamento de sempre.
- O que você quer Liam? Aparece aqui depois de todo esse tempo com esse homem que você odeia, dizendo que estão namorando. Eu nunca pensei que você fosse o tipo de pessoa que ia pra cama pra se dar bem.
- Pai nós acabamos de chegar, será que pode esperar um pouco pra me acertar com a pia da cozinha? E eu vou te dizer quem é aquele homem ali, é um dos mais respeitados editores de Londres.
- É o seu passaporte e você o trouxe aqui pra conhecer a sua mãe?
- Ele não é meu passaporte pai, é meu noivo. Eu vou me casar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta
FanfictionBaseado no filme romântico de mesmo nome interpretado por Sandra Bullock e Ryan Reynolds. Zayn Malik é um poderoso editor de livros que adora criar um clima de terror sobre seus funcionários, e corre o risco de ser deportado para o Paquistão, seu pa...