I

9 0 0
                                    

31 de outubro

Marilyn Shaustz

Foi um grande acontecimento, quando meu pai invadiu meu quarto sem nenhuma explicação aparente, colocou uma pequena caixa azul na minha cama, e saiu sem dizer nada a além de um simples "feliz aniversário Marilyn".

Isso de certa forma, já era algo comum, ele não costuma ser muito caloroso - na realidade, não me lembro da ultima vez que tive um momento de afeto com o meu pai - , nossa relação nunca foi um exemplo, mas é como dizem, as melhores pessoas tem problemas com o pai...

Geralmente ele acaba ficando no trabalho até tarde, e vira a noite em algum bar ou algo do tipo - as vezes parece que ainda não superou o abandono da esposa- vovó sempre dizia, que o amor que eles sentiam era algo além da explicação humana.

Eu não tenho uma opinião sobre, mas para terem se casado - acredito eu - que no mínimo se amavam muito.

Vamos sair do drama familiar, minha maior preocupação no momento é a pequena caixinha azul.

- Mon Dieu ! - digo assim que abro a mesma - era simplesmente, o colar mais lindo que já havia visto - é dourado, possui correntes tão delicadas, não duvidaria que com apenas um leve toque se desfaria em minhas mãos. Seu medalhão não parece ter menos de 80 anos, me lembra a antiga realeza francesa, que estudamos na escola.

O pego com toda delicadeza, e levo para a varanda onde a mais luz - com a claridade reparo pequenas letras grifadas, algo como - "suis tes rêves et n'ayez jamais peur de l'inconnu" - siga seus sonhos, e nunca tenha medo do desconhecido. Essa pequena frase faz meu coração doer, e uma lágrima solitária cair sobre meu rosto

Essa frase que foi ouvida por mim durante minha adolescência inteira. E dita por ela no seu último suspiro - grand-mère você faz tanta falta que não saberia descrever em palavras o quanto queria que a senhora ainda estivesse aqui.

Um leve sorriso é criado ao pensar que hoje, no meu aniversário você faria minha torta favorita, e me daria uma linda carta que me dera todos os anos de minha vida, com um grande sorriso, dizendo o quanto me amava.

Essas lembranças me dão a certeza de que esse colar era de minha avó certamente o melhor presente que já recebi - espero que o vovô Lohan nunca imagine que algum dia cheguei a pensar nisso.

Preciso me lembrar de agradecer a papa, pelo presente incrível, mas agora preciso me arrumar urgentemente. É meu aniversário, e vovô Lohan jamais deixaria essa data passar em branco, então ele preparou um almoço especial em família - mesmo eu ter sido cem por cento contra essa ideia, Lohan consegue ser bem persuasivo quando quer.

Como sempre estou atrasada. Me visto rapidamente - com um vestido creme, delicado e uma sandália, que irá se sair bem com o colar de minha vó - agradeço mentamelmente por ter um cabelo extremamente curto já que não preciso arrumá lo - ele facilita tanto minha vida, e cá entre nós, retocar o ruivo no salão é uma pechincha.

Desço as escadas rapidamente - pedindo a alguma entidade divina, ajuda para conseguir achar o fecho do colar - ao chegar no final da mesma, começo a pensar se seria somente um almoço em família - certamente havia, mais pessoas do que o esperado por mim...

Mon Dieu ! - Meu Deus!

grand-mère - Vovó

papa - Pai

espero que tenham gostado !

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



espero que tenham gostado !

ate o próximo capitulo .

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 20, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝙡𝙤𝙤𝙠𝙞𝙣𝙜 𝙛𝙤𝙧 - a procuraOnde histórias criam vida. Descubra agora