Capítulo Dois

15 4 0
                                    

Time, curious time
Gave me no compasses, gave me no signs
Were there clues I didn't see?

Eu sempre amei a natureza. Desde criança todos os aspectos das plantas e animais me encantavam. A natureza inspira, nos faz pensar e nos encanta.

Não é fantástico olhar para uma pequena tulipa branca e se sentir fascinada? Não foram criadas por seres humanos, e são seres vivos que respiram, se alimentam e se reproduzem assim como nós.

Segundo a teoria religiosa, todas as plantas que há no globo terrestre foram criados por Deus. No terceiro dia da Criação do mundo ele fez brotar na Terra todos os tipos de vegetais, árvores frutíferas, flores e etc. (Gênesis 11:12)

Já segundo a ciência, as primeiras plantas surgiram através de um tipo de alga que era capaz de sobreviver até mesmo em terrenos secos, onde originou os musgos e foram evoluindo milhões de anos até surgirem as samambaias e logo depois, os pinheiros.

Na minha adolescência sempre fui muito curiosa em relação a como foram criadas cada coisa do mundo, é por isso que sei tanto sobre o assunto. Eu passava horas pesquisando, fazendo anotações e criando minhas próprias teorias.

A Criação do mundo, por exemplo (que é onde se enquadra as plantas, animais, seres humanos e etc.), acredito nas duas teorias. Como uma pessoa lógica que sempre gostou de ter respostas para todas as perguntas, acredito na Teoria do Big Bang. E como uma pessoa de fé, acredito no que diz a Bíblia, gosto de acreditar que por trás daquela explosão toda que nos trouxe aqui hoje, sempre existiu um ser maior por trás. Uma divindade.

E é por isso que sempre amei a natureza. Ela sempre me fez refletir, pensar e divagar pelos caminhos incertos da vida. É triste pensar que os vegetais assim como os animais, também sofrem risco de extinção. Certa vez, li um artigo sobre uma pesquisa britânica que dizia que uma em cada cinco plantas correm risco de sumir. Isso é natural, porém alguns especialistas estudam como as ações dos seres humanos aceleram esse processo.

Pensar nesse tipo de coisa me faz ficar um pouco triste, pois sou amante da natureza e tudo que reside nela. Cada aspecto me encanta. Mas assim que pisei meus pés no Atlanta Botanical Garden, não contive as lágrimas de felicidade.

Era um lugar fantástico. Parecia ter saído de um conto de fadas. As variadas esculturas de animais feitas nas próprias plantas, eram super realistas e eu enchi meu cartão de memória fotografando todas elas.

Minha parte preferida naquele lugar foi no centro, onde havia uma pequena fonte rodeada por pequenos arbustos e uma escultura de vidro azul, que de longe parecia uma flor. O lugar todo era fantástico e transmitia muita paz, mas aquele lugar em questão me fazia ter vontade de um dia levar meus filhos para brincar em volta daquela fonte.

Engraçado, que como se o universo tivesse lido meus pensamentos, enquanto sonhava acordada olhando para a fonte, vi um casal se aproximando e se sentando em um dos bancos. Duas menininhas correram em volta da fonte brincando. Ri da cena e por se parecer tanto com como eu imaginei.

Eu não queria relacionamentos naquele momento. Não queria ter que me envolver com outra pessoa novamente. Mesmo tendo passado um ano desde minha história com Liam, ainda considerava tudo muito recente e não queria ter que esquentar a cabeça com assuntos amorosos tão cedo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 29, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Invisible String | Projeto Folklore [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora